Restaurantes em São Paulo

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#526 Mensagem por MulderFox » 23 Jan 2010, 22:49

Gringo Aposentado escreveu:Já que foi para o litoral norte, um restaurante extraordinário pelo cenário, erguido sobre palafitas no meio da mata, indo para o Camburizinho :
http://www.restaurantemanaca.com.br
Culinária de qualidade, mas já vão avisados que o preço é salgadinho.
Só lembrando que nessa época de alta temporada, os preços triplicam, um verdadeiro assalto. Em Juquehy ou Barro do Sahy e Camburizinho é um absurdo o preço cobrado por uma simples porção de fritas.

Mas tem gente que paga. O litoral norte hoje é o Guarujá de ontem. Virou point de endinheirados.

Mas tem prais belíssimas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#527 Mensagem por MulderFox » 23 Jan 2010, 22:54

DOMME CAPRI escreveu:RECOMENDO O RESTAURANTE DO BANRI HOTEL, EM SAMPA, NA GALVÃO BUENO, 209, LIBERDADE.
O ATENDIMENTO É NOTA 10, OS GARÇONS SÃO TRÍ DIVERTIDOS, E O DONO FAZ DE TUDO PRA TE DEIXAR SUPER A VONTADE.
A COMIDA É EXCELENTE, JÁ PROVEI QUASE TODO O CARDÁPIO...RSRRSRS
ALMOÇO DIRETO LÁ QUANDO ESTOU EM SAMPA.

DOMME CAPRI.
Quem sabe não me dê o prazer de sua companhia nesse ou outro restaurante ? 8) :) Claro, após ou antes de um TDzinho...rs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#528 Mensagem por S1 » 29 Jan 2010, 00:36

Não é restaurante mas serve para depois. Depois de um monte de coisa (almoço, td, jantar etc)
Chama-se Yogoberry.

A primeira vista não passa de um sorvete de iogurte igual a que há anos existe no América, feitas com máquinas Taylor que acho que faz as casquinhas do Mc.

Mas o layout é caprichado, e eles tem um de iogurte com chá verde. O sabor é um pouco mais suave, um pouco menos azedo.

Só sei que é leve, suave e parece saudável. Vc escolhe o tamanho, se quer o normal ou o de chá verde e a quantidade de toppings.

Um pequeno (que é grande) com 3 topings dá $8 ou $9. Dá para misturar diversos toppings como cerejas, abacaxis, manga, kiwi etc. To ficando viciado nisso.

Não sei onde mais tem loja mas costumo ir no do Shopping Vila Olimpia.
Curiosamente, apesar de ter produtos com o mesmo preço, a Yogoberry estava lotada e a Häagen- Dazs estava às moscas.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#529 Mensagem por Renton » 29 Jan 2010, 09:11

S1 escreveu:...

Não sei onde mais tem loja mas costumo ir no do Shopping Vila Olimpia.
Curiosamente, apesar de ter produtos com o mesmo preço, a Yogoberry estava lotada e a Häagen- Dazs estava às moscas.
Já passou o frescor da Häagen- Dazs...

Outra sorveteria da modinha é o Mil Frutas, que nasceu no Rio de Janeiro e que tem quiosque no Shoppping Cidade Jardim. Para um shopping meio vazio ela está sempre cheia.

PS1: O boliche do Shop. Vila Olímpia é uma facada nos finais de semana! E nem tem luz negra, música alta e tals. :lol:
PS2: Esse Mulderfox "está" ou "é" periguete?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#530 Mensagem por MulderFox » 29 Jan 2010, 10:05

Sobre sorvetes,

Häagen- Dazs é caro pra cacete ! Mas ainda acho o melhor. Se um dia os colegas vierem ao interior, os levarei numa sorveteria de bairro, semi-amadora, com atendimento que deixa a desejar, fica num bairro fuleiro e de gente feia, mas que tem sorvetes muito bons e baratos. O potão de um litro, custa R$ 4,00, isso mesmo...e dá de dez a zero nesses Kibons da vida :lol: :lol:

Agora fiquei curioso pra experimentar esse Yogoberry que o S1 falou. É o mesmo que os frozen yogurts americanos ??

PS. Renton, sobre ser ou estar Periguete...minha resposta é : ::VSF:: :lol:

[]´s

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#531 Mensagem por Renton » 29 Jan 2010, 10:20

MulderFox escreveu:
...

PS. Renton, sobre ser ou estar Periguete...minha resposta é : ::VSF:: :lol:

[]´s
Fala isso na minha cara, Piri! :lol:

Essa sorveteria é uma de frente a um posto de gasolina, do lado de uma loja de colchão e com portão verde e tals? Foi a única que conheci aí.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#532 Mensagem por Tricampeão » 29 Jan 2010, 17:36

S1 escreveu:Não é restaurante mas serve para depois. Depois de um monte de coisa (almoço, td, jantar etc)
Chama-se Yogoberry.

A primeira vista não passa de um sorvete de iogurte igual a que há anos existe no América, feitas com máquinas Taylor que acho que faz as casquinhas do Mc.

Mas o layout é caprichado, e eles tem um de iogurte com chá verde. O sabor é um pouco mais suave, um pouco menos azedo.

Só sei que é leve, suave e parece saudável. Vc escolhe o tamanho, se quer o normal ou o de chá verde e a quantidade de toppings.

Um pequeno (que é grande) com 3 topings dá $8 ou $9. Dá para misturar diversos toppings como cerejas, abacaxis, manga, kiwi etc. To ficando viciado nisso.

Não sei onde mais tem loja mas costumo ir no do Shopping Vila Olimpia.
Curiosamente, apesar de ter produtos com o mesmo preço, a Yogoberry estava lotada e a Häagen- Dazs estava às moscas.
Também têm os smoothies de iogurte, muito bons.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MulderFox
Forista
Forista
Mensagens: 2362
Registrado em: 29 Jun 2004, 20:45
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#533 Mensagem por MulderFox » 29 Jan 2010, 20:32

Renton escreveu: Essa sorveteria é uma de frente a um posto de gasolina, do lado de uma loja de colchão e com portão verde e tals? Foi a única que conheci aí.
Não, é em Santa Bárbara D´Oeste. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#534 Mensagem por S1 » 29 Jan 2010, 23:59

Tricampeão escreveu:
S1 escreveu:Não é restaurante mas serve para depois. Depois de um monte de coisa (almoço, td, jantar etc)
Chama-se Yogoberry.

A primeira vista não passa de um sorvete de iogurte igual a que há anos existe no América, feitas com máquinas Taylor que acho que faz as casquinhas do Mc.

Mas o layout é caprichado, e eles tem um de iogurte com chá verde. O sabor é um pouco mais suave, um pouco menos azedo.

Só sei que é leve, suave e parece saudável. Vc escolhe o tamanho, se quer o normal ou o de chá verde e a quantidade de toppings.

Um pequeno (que é grande) com 3 topings dá $8 ou $9. Dá para misturar diversos toppings como cerejas, abacaxis, manga, kiwi etc. To ficando viciado nisso.

Não sei onde mais tem loja mas costumo ir no do Shopping Vila Olimpia.
Curiosamente, apesar de ter produtos com o mesmo preço, a Yogoberry estava lotada e a Häagen- Dazs estava às moscas.
Também têm os smoothies de iogurte, muito bons.
Bom saber dos smoothies. Aliás, os da Wraps são muito bons também, embora meio caros, mas fazendo um bom combo, sai em conta.

Mas nunca esperimentei os smoothies. Repeti umas 7 vezes apenas o sorvete. Acho que tenho essa tendência com comida em geral. Restaurantes e gps, digo.

Tem restaurante que vou faz anos e peço sempre a mesma coisa. Em relação às gps, repito sempre as mesmas mocinhas quanto gosto. Não enjôo. É bom e ruim, mas isso é capítulo à parte.

---

Outro dia estava passando na região da Saúde e fui na indicação de um amigo aqui do GPGuia e fui no Monte Grill, na Senador Casimiro da Rocha, que é a rua que sai da Luis Gois e vai dar na Jose Maria Whitaker, perto da Indianopolis. Reparei que está sempre cheio e resolvi experimentar.

Monte Grill - Av. Sen. Casimiro da Rocha, 850 - Mirandópolis/Saúde

Tem umas 4 vagas na porta e as instalações são simples. Parece mais um galpão gaúcho e lota de gente que trabalha na região. É impressionante a quantidade de pequenas e médias empresas que abriga tanta gente e que de repente surge do nada.

Ao contrário do que havia imaginado, não achei barato inicialmente. Os pratos beiram todos R$ 40,00, mas aí percebi que são muito bem servidos. Também desconfiei que não poderia ser caro senão não lotava de gente assalariada em plena quarta-feira. Os pratos são divisíveis.
Como estava sozinho, resolvi pedir a 1/2 feijoada. Não sei se tem meia de outras coisas.

Não sei se faz tempo que não comia feijoada, não sei se era a fome, ou se a comida era boa mesmo mas aquilo estava muito bom. R$ 25,00.

Taí uma dica. Quem estiver por essas bandas, realmente a dica do colega, não lembro se foi o kojiro ou quem, valeu a pena.

Cerca de 100 metros abaixo em direção a JM Whitaker, abriu um outro restaurante cuja faixa é bem interessante "Costela no bafo". Lugar rústico, parece ser interessante porque sou chegado numa costela e nem sempre tenho saco de ir até o Costela 30 horas na Berrini, nem vontade de gastar os tubos naquela costelaria de Moema, acho que na mesma rua de onde fica o Hideki.

Um dia eu passo lá e posto aqui.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#535 Mensagem por Gringo Aposentado » 30 Jan 2010, 06:55

S1 escreveu:na Senador Casimiro da Rocha, que é a rua que sai da Luis Gois e vai dar na Jose Maria Whitaker, perto da Indianopolis. (...) Cerca de 100 metros abaixo em direção a JM Whitaker, abriu um outro restaurante cuja faixa é bem interessante "Costela no bafo".
Qualquer priveteiro conhece bem a Casemiro (com e). Infelizmente Kassab também conhece : ali tinha uma casa cujas especialidades eram salsicha no bafo de boqueteira, pernil de moça assado na cama, buceta caipira ao molho pardo, linguiça moída com tutu de feijão ...
Isso que era espeto corrido ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#536 Mensagem por S1 » 31 Jan 2010, 23:36

Gringo Aposentado escreveu:
S1 escreveu:na Senador Casimiro da Rocha, que é a rua que sai da Luis Gois e vai dar na Jose Maria Whitaker, perto da Indianopolis. (...) Cerca de 100 metros abaixo em direção a JM Whitaker, abriu um outro restaurante cuja faixa é bem interessante "Costela no bafo".
Qualquer priveteiro conhece bem a Casemiro (com e). Infelizmente Kassab também conhece : ali tinha uma casa cujas especialidades eram salsicha no bafo de boqueteira, pernil de moça assado na cama, buceta caipira ao molho pardo, linguiça moída com tutu de feijão ...
Isso que era espeto corrido ...
:lol:
Curioso isso. Teve uma vez que eu morei anos quase em frente a dois puteiros e nunca desconfiei de nada....

--0-0---

Esse fim de semana conheci o Moinho de Pedra. Este restaurante anda muito falado e curiosamente estava entre os bons, bonitos e baratos de uma revista por aí. Bom é, bonito também, mas não é muito barato. Duas pessoas, entrada (saladinha), principal (arroz integral, vagem fininha que nem as francesas e umas coisas que não sei descrever), suco de tangerina orgânica e sobremesa (terrine de figo com calda de amoras acompanhado de um queijo que não sei o nome...), saiu por R$ 110,00.

O lugar é muito legal no estilo branquinho básico da Sweet Pimenta na Mario Ferraz, mas sem aqueles frufrus e cara de bolo de noiva. Bem diferente da primeira vez que eu fui, quando tinha mais cara de empório tipo Mundo Verde. Agora não. O clima é agradável mas lota, mesmo no sábado e mesmo com esse preço. Talvez nem esteja tão caro, mas ultimamente tudo me parece caro, não sei por quê...

A educação das pessoas que frequentam me chamou a atenção. Talvez tenha sido sorte, mas apesar de apertado de tanta gente, presenciei três gestos de civilidade e consideração ao próximo que me fez pensar que estava na Suíça. Até pela quantidade de olhos claros que tinha lá, acho que por causa da proximidade do Alto da Boa Vista.

Mas a comida...tem duas opções prontas mas você pode montar também. À primeira vista parece confuso mas no final dá tudo certo. Você pede direto no balcão que dá de frente à cozinha que é ali à vista do frequês, e vai assistindo tudo sendo preparado.

Na saída, é aquele vai e vem de gente, e tem um mercadinho de produtos naturais. Os atendentes tem uma cara boa, são simpáticos.

Mas vocês sabem o que é bom mesmo nesses lugares saudáveis, certo? Sim, é a quantidade de mulheres interessantes e bonitas que frequentam esses restaurantes. São restaurantes de mocinhas que se cuidam...
Idem Moema Natural e Lagoa Tropical. Este último, eu ainda não falei. Fica pro proximo post.




http://www.moinhodepedrarestaurante.com.br/

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#537 Mensagem por S1 » 31 Jan 2010, 23:40

Lagoa Tropical - Na Borges Lagoa, 406

Bom e barato para o dia a dia. Apesar de vegetariano, é bom. R$ 14,00 inclui suco, pratos à vontade e sobremesa. A variedade é semelhante a qualquer vegetariano mas a qualidade é muito boa.
Abre de 2a à 6a e curiosamente fecha sábado para abrir domingo. Lota.
Como eu disse, outro dia eu contei: eu vi 7 beldades de primeira linha, 7 "Paolas Oliveiras". Cheguei a achar que nas proximidades tem algum estudio fotográfico.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Renton
Forista
Forista
Mensagens: 3184
Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
---
Quantidade de TD's: 328
Ver TD's

#538 Mensagem por Renton » 02 Fev 2010, 14:36

S1 escreveu:Lagoa Tropical - Na Borges Lagoa, 406

Bom e barato para o dia a dia. Apesar de vegetariano, é bom. R$ 14,00 inclui suco, pratos à vontade e sobremesa. A variedade é semelhante a qualquer vegetariano mas a qualidade é muito boa.
Abre de 2a à 6a e curiosamente fecha sábado para abrir domingo. Lota.
Como eu disse, outro dia eu contei: eu vi 7 beldades de primeira linha, 7 "Paolas Oliveiras". Cheguei a achar que nas proximidades tem algum estudio fotográfico.
Sobre as meninas, sim, bem comestíveis.
S1 escreveu:...
Não sei onde mais tem loja mas costumo ir no do Shopping Vila Olimpia.
Curiosamente, apesar de ter produtos com o mesmo preço, a Yogoberry estava lotada e a Häagen- Dazs estava às moscas.
Tem também no Shopping Villa Lobos (Piso Térreo).
Só o vi quando já estava saindo e não pude experimentar, ainda. :(

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#539 Mensagem por srmadruga » 02 Fev 2010, 20:05

R$4,00 reais o litro do sorvete?.. rsrsrssss

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#540 Mensagem por S1 » 03 Fev 2010, 22:46

MulderFox escreveu:Sobre sorvetes,

Häagen- Dazs é caro pra cacete ! Mas ainda acho o melhor. Se um dia os colegas vierem ao interior, os levarei numa sorveteria de bairro, semi-amadora, com atendimento que deixa a desejar, fica num bairro fuleiro e de gente feia, mas que tem sorvetes muito bons e baratos. O potão de um litro, custa R$ 4,00, isso mesmo...e dá de dez a zero nesses Kibons da vida :lol: :lol:

Agora fiquei curioso pra experimentar esse Yogoberry que o S1 falou. É o mesmo que os frozen yogurts americanos ??

PS. Renton, sobre ser ou estar Periguete...minha resposta é : ::VSF:: :lol:

[]´s
Agora que vi sua citação...mas eu não sei porque eu nunca tomei os frozens nos EUA para dizer a verdade. Mas a máquina é importada, Taylor, e custa uns R$ 70.000 salvo engano.
Mas o America do Shopping Eldorado já tinha esse sorvete, ou ainda tem.
Você vê como são as coisas: parece que às vezes basta reformatar um produto para fazer sucesso. E não precisa necessariamente ser algo novo, como é o caso aqui.

No Rio esse frozen parece que virou mania, assim como os kebabs que aqui ainda não caíram no gosto da classe média, a não ser o pessoal que frequenta a Augusta, lado Cerqueira Cesar.

Talvez não tenha pegado porque a imagem do churrasquinho grego, parecido com o kebab, aqui ainda está muito presente.

Passei 6 anos da minha vida olhando esse churrasquinho grego todos os dias úteis no Vale do Anhangabaú e nunca comi...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Lazer & Cultura”