É crime ou não é crime?

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado do Rio de Janeiro.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
carioca top
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

É crime ou não é crime?

#1 Mensagem por carioca top » 04 Out 2010, 12:14

Fala galera;

Resolvi criar esse tópico para tirar uma dúvida que carrego comigo há muito tempo: Afinal de contas, ir a um puteiro, privê, casa de massagens e etc, como um cliente em busca de prazer e serviço que a menina tem a oferecer... pode ser considerado crime? Nós podemos estar facilitando a prostituição, ou coisa do tipo?

Vejo vários comentários da rapaziada aqui dizendo do medo da polícia entrar no local.... mas o cliente nesse caso está cometendo algo de errado? Eu considero a puta como uma prestadora de serviços e eu interessado no serviço que ela está oferecendo de vontade própria.

Outros falam sobre filmagem... é arriscado ser filmado nessas casas e acontecer alguma coisa?

Gente preciso tirar essas dúvidas, pois quero começar a ir nesses locais, mas detestaria saber que estou cometendo um crime.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Lucas28
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 84
Ver TD's

Re: É crime ou não é crime?

#2 Mensagem por Lucas28 » 04 Out 2010, 17:39

carioca top escreveu:Fala galera;

Resolvi criar esse tópico para tirar uma dúvida que carrego comigo há muito tempo: Afinal de contas, ir a um puteiro, privê, casa de massagens e etc, como um cliente em busca de prazer e serviço que a menina tem a oferecer... pode ser considerado crime? Nós podemos estar facilitando a prostituição, ou coisa do tipo?

Vejo vários comentários da rapaziada aqui dizendo do medo da polícia entrar no local.... mas o cliente nesse caso está cometendo algo de errado? Eu considero a puta como uma prestadora de serviços e eu interessado no serviço que ela está oferecendo de vontade própria.

Outros falam sobre filmagem... é arriscado ser filmado nessas casas e acontecer alguma coisa?

Gente preciso tirar essas dúvidas, pois quero começar a ir nesses locais, mas detestaria saber que estou cometendo um crime.
Bt. Crime só é para terceiros, no caso os donos que aos olhos da lei exploram o negócio, POIS EMPREGAR ALGUÉM PARA A PRÁTICA DE PROSTITUIÇÃO SUGERE LEVAR VANTAGEM SOBRE O CORPO DE OUTRO E SUPOSTAMENTE FORÇÁ-LO A PRÁTICAS Q NÃO SÃO REGULEMANTADAS.

Já sem o intermediário é uma atividade como outra qq, pois o corpo é patrimônio individual e pode ser explorado pelas donas para esta prática profissional...A GP pode se quiser até pagar INSS.

Nesse link tem uma matéria de 2000 q fala sobre o tema.

http://www.conjur.com.br/2000-nov-21/pr ... ar-se_inss

Pela lei brasileira, a prostituição não é crime. Toda pessoa é dona de seu corpo e pode usá-lo como quiser. Mas tirar proveito da prostituição, seja de que forma for, é crime.

Assim, manter casas de prostituição, viver às custas de prostitutas ou mesmo induzir alguém a esse tipo de trabalho, por exemplo, são considerados crimes. As penas podem ir de um a oito anos de reclusão.

Criminalmente, para provar que um estabelecimento é uma casa de prostituição, é preciso verificar a habitualidade --ou seja, demonstrar a freqüência do delito.

Essa é uma das principais dificuldades da polícia, pois a sindicância com diversas idas aos lugares foi apontada pelo Judiciário como abuso de autoridade. Ações administrativas passaram a ser adotadas.

Cito: "o exercício da prostituição constitui uma opção de escolha do indivíduo, restando inserido no campo do milenar direito de liberdade. E não poderia ser de forma diversa, visto que a prostituição é um trabalho não regulamentado, fato que torna a sua prática livre. Ademais, cabe ao Estado assegurar o pleno exercício dessa atividade e à sociedade respeitá-la, vez que representa a promoção dos direitos fundamentais mínimos, e, por conseguinte, da própria dignidade humana, daqueles que a elegeram como meio de sustento para si e para sua família".

Já a filmagem tem um outro aspecto, pois mesmo sobre a alegação q é voltada para proteção interna e dos frequentadores da casa, nada impede q uma gravação caia em mãos erradas, porém se olharmos melhor a maior parte dos edifícios hj possuem câmeras em todos os andares e alguns na porta de entrada d cada sala, independente da CAM q esta lá dentro e esse sitema é operado por porteiros e outros.

Então se for olhar pelo medo do q é filmado lá dentro imagine onde a nóia vai parar se estendermos pra essas filmagens também?

Mas vai d cada um. Meu conselho pra vc é analisar cada ponto e tomar sua decisão.

Claro q o FORUM é um excelente local pra começar a explorar, porém não acredite em 100% dos elogios escritos aqui, pois eu mesmo criei algumas "inimizades" ao questionar alguns TDS q citavam q a GP tinha um BUNDAÇO e fui eu todo prosa e achei uma mulher sem bunda e ao escrever a contestação me disseram q cada um tem seu gosto, qdo retruquei e falei:

Gosto realmente é algo subjetivo, mas BUNDAÇO não, ou a menina tem ou não....Bunda é algo palpável (e como)...depois desses desacertos e já mais familiarizado com os locais passei a ir e analisar as apresentações e mesmo q não vá com determinada menina q acho bonita e gostosa...coloco na minha lista pro futuro...e volto.

Usando esta tática tenho me dado muito bem e evitado escutar (ler) besteiras de uma galerinha q enfeita d+ o Td (sem ofensas ok).

Abraço...e caso queira saber d algo q eu possa ajudar mande MP.

Link:
🔗

FABGRU
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 71
Ver TD's

#3 Mensagem por FABGRU » 04 Out 2010, 19:16

Amigo...pagar uma prostituta nunca foi crime...Não existe crime...Tá bem claro!!!!!
Só é crime ser cafetão...Ou pagar por mulher menor de 18 anos, caso você seja maior de idade...

Link:
🔗

Hector Bonilla
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 338
Ver TD's

#4 Mensagem por Hector Bonilla » 04 Out 2010, 19:50

Não é crime, mas só de ter que ir na delegacia já é o suficiente para eu ter medo de ser pego pela polícia numa batida dessas. Situação chata a beça pô, maior constrangimento.

Fora o medo de ter que "morrer" em algum, encareçendo o TD ainda mais. :badgrin:

Link:
🔗

Rodrig0
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 64
Ver TD's

#5 Mensagem por Rodrig0 » 04 Out 2010, 19:51

Não é crime.

GAROTA DE PROGRAMA é uma profissão regulamentada pelo governo brasileiro. De acordo com o MInistério do Trabalho e Emprego, o CBO da profissão GAROTA DE PROGRAMA é 5198-05. CBO quer dizer CLASSIFICAÇÃO BRASILEIRA DE OCUPAÇÕES.

Código: Selecionar todos

5198 :: Profissionais do sexo

Títulos

5198-05 - Profissional do sexo

Garota de programa, Garoto de programa, Meretriz, Messalina, Michê, Mulher da vida, Prostituta, Trabalhador do sexo

Descrição Sumária

Buscam programas sexuais; atendem e acompanham clientes ;participam em ações educativas no campo da sexualidade. As atividades são exercidas seguindo normas e procedimentos que minimizam a vulnerabilidades da profissão.
http://www.mtecbo.gov.br/cbosite/pages/ ... Titulo.jsf

Em palavra-chave coloque "prostituta".

Link:
🔗

Lucas28
Forista
Forista
---
Ver TD's

#6 Mensagem por Lucas28 » 04 Out 2010, 22:09

Dillon escreveu:Não é crime, mas só de ter que ir na delegacia já é o suficiente para eu ter medo de ser pego pela polícia numa batida dessas. Situação chata a beça pô, maior constrangimento.

Fora o medo de ter que "morrer" em algum, encareçendo o TD ainda mais. :badgrin:
Bn. Realmente a situação seria constrangedora, porém pra ir temos q saber os riscos e tomar cuidado para nenhum "esperto" tentar dar golpe e levar algum, afinal os FORUNS são lidos por diversos seguimentos, e a melhor forma de não ser enganado é ter informação correta.

Muito boa citação que colocou até a descrição da profissão. Qualquer golpe conta sempre com a desinformação para colar.

Link:
🔗

Mulato Roqueiro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 44
Ver TD's

#7 Mensagem por Mulato Roqueiro » 04 Out 2010, 23:34

Para o Ministério do Trabalho tudo bem,o problema é com o INSS.Ninguém se aposenta como prostituta pois para o INSS não existe esta profissão.As GPs pagam a previdencia como cabeleireiras,o que parece ser mais justo.

Afinal,elas já fazem barba,cabelo e bigode mesmo :badgrin:

Link:
🔗

Lucas28
Forista
Forista
---
Ver TD's

#8 Mensagem por Lucas28 » 05 Out 2010, 00:09

Mulato Leiteiro escreveu:Para o Ministério do Trabalho tudo bem,o problema é com o INSS.Ninguém se aposenta como prostituta pois para o INSS não existe esta profissão.As GPs pagam a previdencia como cabeleireiras,o que parece ser mais justo.

Afinal,elas já fazem barba,cabelo e bigode mesmo :badgrin:
Bn. Além da aposentadoria, as prostitutas que se filiarem ao INSS também terão direito a receber outros benefícios previdenciários, como salário-maternidade e auxílio-doença.

Podem sim se aposentar com esta profissão, pois como colocado acima por mim e por outro participante existe a legalidade da profissão e o cadastro no INSS fecha as bases para obter os benefícios. Estar cadastrada é prova que ocorre a legalidade e por consequência o direito aos benefícios.

Adiferença é q o preconceito faz isso nem ser divulgado e também q elas não tenham este objetivo. Também devemos levar em conta q nos grandes centro o dinheiro gira muito mais e o benefício pode não fazer diferença, mas em outros locais....e com outras necessidades...

Na dúvida é melhor não afirmar, pois pode confundir.

Abraço.

Link:
🔗

Mulato Roqueiro
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 44
Ver TD's

#9 Mensagem por Mulato Roqueiro » 05 Out 2010, 00:19

O confrade Lucas28 está certo.Eu fui fazer uma piada e não reparei que estava passando uma informação,desatualizada pois realmente,há alguns anos atrás o MTE reconhecia a profissão mas o INSS não.

Agora resolveram o problema e nossas amigas GPs tem alguma amparo em sua vida profissional

Link:
🔗

Lucas28
Forista
Forista
---
Ver TD's

#10 Mensagem por Lucas28 » 05 Out 2010, 06:53

Mulato Leiteiro escreveu:O confrade Lucas28 está certo.Eu fui fazer uma piada e não reparei que estava passando uma informação,desatualizada pois realmente,há alguns anos atrás o MTE reconhecia a profissão mas o INSS não.

Agora resolveram o problema e nossas amigas GPs tem alguma amparo em sua vida profissional
Bd. Ponto pra vc q invés d ficar chateado com minha colocação (como muitos ficam) admitiu sem problema q se equivocou. Vlw mesmo. Afinal estamos todos na busca por trocar informações e não ser os donos dela. Parabéns pelo "fair play"...

Abraço.

Link:
🔗

carioca top
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#11 Mensagem por carioca top » 05 Out 2010, 12:52

Gente, o assunto acabou indo pra uma outra vertente.... todos acabaram afirmando que a profissão é lagalizada...

mas a pergunta é: NÓS, OS CLIENTES, ESTAMOS COMETENDO ALGUM CRIME? SOMOS OBRIGADOS A IR A DELEGACIAS, CASO HAJA POLÍCIA? OU NÓS SOMOS SIMPLES CLIENTES, QUE FOMOS PROCURAR UM SERVIÇO?

Link:
🔗

Lucas28
Forista
Forista
---
Ver TD's

#12 Mensagem por Lucas28 » 05 Out 2010, 13:18

carioca top escreveu:Gente, o assunto acabou indo pra uma outra vertente.... todos acabaram afirmando que a profissão é lagalizada...

mas a pergunta é: NÓS, OS CLIENTES, ESTAMOS COMETENDO ALGUM CRIME? SOMOS OBRIGADOS A IR A DELEGACIAS, CASO HAJA POLÍCIA? OU NÓS SOMOS SIMPLES CLIENTES, QUE FOMOS PROCURAR UM SERVIÇO?
Bt. Não é crime, contudo o policial pode levar qq um até a delegacia para prestar depoimento e depois a pessoa é liberada.

Quanto a ter ido por outra vertente acredito q foi até bom, pois assim gerou mais informações.

Link:
🔗

Fortein
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#13 Mensagem por Fortein » 15 Out 2010, 17:36

Fico imaginando o que possui um cafetão na cabeça... digo, para o cara cogitar ganhar a vida ou tirar proveito de outrem sexualmente.

Link:
🔗

Dr. Zero
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 25
Ver TD's

#14 Mensagem por Dr. Zero » 15 Out 2010, 23:15

Fortein escreveu:Fico imaginando o que possui um cafetão na cabeça... digo, para o cara cogitar ganhar a vida ou tirar proveito de outrem sexualmente.

tem gente que vende pedra de crack, tem gente que assalta motorista de carro nas sinaleiras, tem gente que bate na mãe idosa, tem gente que estupra a própria filha... hoje em dia, o próximo deixou de ser o objeto da caridade cristã e é agora pouco mais que um estorvo

Link:
🔗

Willy Falcon
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 172
Ver TD's

#15 Mensagem por Willy Falcon » 15 Out 2010, 23:45

Acho muito mais tranquilo ser cafetão que assaltante.

Link:
🔗

Responder

Voltar para “Estado do Rio de Janeiro / Assuntos Gerais”