leteseu escreveu:Prezados
Li todo o tópico. Temos regras objetivas, medida do possível. Dentre tais regras não vejo nos posts daqui nenhuma violacão.
Em minha análise subjetiva vejo uma coletânea de idéias de ordem moral, cultural e religiosas em debate. O Sr. Alencar é apenas o motivo da discussão e não alvo último. Poderia ser qualquer outro sujeito com o mesmo status social e iríamos igualmente discutir o caso.
Falou-se que não podemos discutir a hora da morte de alguém. Esta afirmacão, entre outras, é de natureza moral-religiosa. Se precisamos conviver com tais argumentos igualmente precisamos conviver com seu contraditório, ou seja, de que podemos sim discutir a hora da morte de alguém. A pluralidade de vetores é o que torna a discussão interessante, sempre respeitando as regras do fórum é claro.
Sobre minha opinão quanto ao caso.... por minha origem cultural vejo na vida a expressão máxima da benevolência divina e por isso vejo na morte a mesma expressão, uma vez que não separo morte e vida. Vejo ambas como um ciclo. Não creio em reencarnacão mas aceito a morte como algo necessário. Saber morrer é tão necessário quanto saber morrer. Talvez o limite entre garra/perseveranca e medo da morte seja muito tênue para nossa "mortal" sabedoria, parafraseando outro forista. Nestes termos, ante nossa natural ignorância, é salutar permitir que uns busquem a sobrevida e outros não. Cada um sabe como se comporta sua balanca existencial.
Entendi, embora não concorde. Mas não me cabe mais discutir, já que o dono do fórum se manifestou.
Mesmo num fórum onde indivíduos com nicknames discutem anônimos, penso que é preciso haver um mínimo de dignidade básica humana. Especialmente quando a discussão não comporta humor.
Espero que não haja uma reação ofensiva ao que eu disse, para que eu possa deixar por aqui minha participação nesse tópico.