Toicinho escreveu: grandes inflacionadores de mercado, qualquer menina mais ou menos que começa cobrando um preço justo daqui a pouco tá cobrando 250,00 300,00 500,00 como se fosse a coisa mais normal do mundo, tem uma famosa aqui do forum que casou e me lembro como se fosse hoje que cobrava 100,00 + lido e terminou cobrando na faixa dos 300,00 e pelos relatos era
Toicinho,
A inflação dos preços nos TDs é um problema bem antigo, acredito que sempre existiu, mesmo antes do Forum. Antes, quando comecei a postar há uns 4 anos atrás, a pergunta era se $200,00 era um preço justo ou não. Houve discussões e mais discussões, chegaram a propor boicote contra as putas que cobravam mais de $150, mas por fim não se chegou a lugar nenhum.
Poderia-se então fazer o seguinte, bloquear todos os tópicos cujos preços fossem acima de um determinado valor e proibir a abertura de novos tópicos acima de valor X. OK, teríamos apenas GPs cujos valores estivessem dentro da realidade da maioria dos foristas. Aparentemente, resolvia-se o problema, certo?? Depende!!
Depende porque muita gente que procura GPs, se quer tomam conhecimento de foruns de putaria. Não sei dizer estatisticamente qual a proporção de putanheiros que efetivamente usam os serviços de um forum antes de fazer um TD e por isso fazer tal bloqueio, poderia ser arriscado. Existe também uma heterogeneidade muito grande entre os foristas. Alguns diriam que o teto deveria ser $100, outros dirão que acham normal pagar $500 e por ai vai. Há também outras variáveis envolvidas que por mais que muitos odeiem, é óbvia demais pra ser deixado de lado: OFERTA & PROCURA.
Todos reclamam que as GPs estão hiperinflancionadas e não atendem os telefones. Ora, se isto acontece, se não atendem o telefone, é porque estão trabalhando, é porque a procura está alta. Ela jamais cobraria um valor X, se não houvesse procura e principalmente, quem pagasse. Daí, ela diria e com toda razão: - "fodaz, GP GUia!!, podem bloquear a merda do meu tópico, eu não dependo de vcs". Ela só voltaria de pires na mão, atras dos foristas, quando sua demanda baixasse.
POr outro lado, estabelecer um teto na cobrança de TDs, forçaria as interessadas no Forum ou que acham importante os clientes do Forum, a se adequar. Teriam de baixar os preços, sob pena de perder o grosso de seus clientes, pois não teriam mais tópico de divulgação. Isso causaria um efeito cascata, elas teriam de se adequar. Daria certo se e somente se, o número de foristas que efetivamente postassem e cumprissem determinadas regras de conduta, fosse grande o suficiente ou maior que o número de sonegadores/visitantes/BOPs. Teria de haver uma união fora do comum, quase que um pacto de sangue.
Honestamente, torço muito pela segunda opção, mas sei que na prática é quase impossível. Teríamos de ter um número no mínimo 3 vezes maior de foristas ativos em relação ao quadro atual, e teria de ser possível unir diferenças enormes. Imagina aquele cara dono de banco, afim de comer a Fuliana, que pode pagar $1000 por uma tarde inteira com ela. Vc acha que ele vai entrar na fila atras do Zé, forista, cuja profissão é "INterpretador de Piadas do GP GUia"?? A Fuliana vai negar um programa de $1000 com um velho de 70 anos, banqueiro, que ela sabe que vai no máximo dar uma e depois ficar babando em cima dela, por 3 programas de $250 com caras que ela não sabe a origem e são um bando de pé rapado e vão acabar com o cuzinho dela?? Um Zé, "INterpretador de Piadas do GP GUia"?? Não, nunca!!!
Veja, a natureza de nossas atividades já nos condena a se fuder em relação a essa questão. O filho da puta do banqueiro vai furar a fila com toda certeza porque ele pode, porque se ele não furar, outro irá furar. É uma merda, esse mundo é uma merda, eu sei...
Mas existe um outro lado, que fica mais do outro lado ainda. Quem garante que os preços atuais não seriam ainda maiores se não existesse o Forum?? Alguém discorda dessa possibilidade, gostaria de discurssar sobre??