A subsidiária brasileira da Ford Motor abriu processo criminal contra a diretoria da unidade no País da rival Nissan Motor por veicular um comercial na TV dizendo que a montadora americana cobra demais dos clientes por veículos hatch.
O comercial, que foi retirado da cadeia nacional de televisão em 3 de março após a Ford ter obtido uma liminar, mostra dois rappers vestidos de engenhairos da Ford ostentando o dinheiro obtido graças aos preços altos do modelo Focus. Um Focus prateado aparece ao fundo, enquanto modelos de biquini dançam e tomam champanhe.
"O luxo todo é do dinheiro de vocês", cantam os rappers, mostrando seus anéis de ouro. "Não fica tristinho por pagar 3 mil (reais) a mais, sua grana foi bem gasta, olha só o que a gente faz."
O processo criminal foi aberto na 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais (PR), cidade em que a Nissan e sua parceira francesa Renault têm uma fábrica conjunta, disseram fontes familiares ao assunto, sob condição de anonimato.
O delegado Osman Feijoo aceitou a abertura do processo, disse um assistente. Feijoo se recusou a comentar o caso, assim como a assessoria de imprensa da Ford.
Uma porta-voz da Nissan em São Paulo não tinha comentários para fazer imediatamente sobre o processo, que acusa a diretoria da Nissan no Brasil de uso indevido da marca Ford e concorrência desleal.
A Nissan tem tido uma postura de marketing mais agressiva nos últimos meses no mercado brasileiro, onde as vendas de automóveis têm batido recordes sucessivos nos últimos quatro anos.
A propaganda da Nissan faz referência ao seu modelo Tiida, que custa R$ 3 mil a menos que o Ford Focus.
A Ford é a quarta maior montadora do Brasil, com market share de 9,4%. A Nissan, de presença relativamente jovem no País, é a 12ª no ranking, com 1,6% do mercado.
fonte: terra.com.br
O comercial, que foi retirado da cadeia nacional de televisão em 3 de março após a Ford ter obtido uma liminar, mostra dois rappers vestidos de engenhairos da Ford ostentando o dinheiro obtido graças aos preços altos do modelo Focus. Um Focus prateado aparece ao fundo, enquanto modelos de biquini dançam e tomam champanhe.
"O luxo todo é do dinheiro de vocês", cantam os rappers, mostrando seus anéis de ouro. "Não fica tristinho por pagar 3 mil (reais) a mais, sua grana foi bem gasta, olha só o que a gente faz."
O processo criminal foi aberto na 1ª Delegacia Regional de São José dos Pinhais (PR), cidade em que a Nissan e sua parceira francesa Renault têm uma fábrica conjunta, disseram fontes familiares ao assunto, sob condição de anonimato.
O delegado Osman Feijoo aceitou a abertura do processo, disse um assistente. Feijoo se recusou a comentar o caso, assim como a assessoria de imprensa da Ford.
Uma porta-voz da Nissan em São Paulo não tinha comentários para fazer imediatamente sobre o processo, que acusa a diretoria da Nissan no Brasil de uso indevido da marca Ford e concorrência desleal.
A Nissan tem tido uma postura de marketing mais agressiva nos últimos meses no mercado brasileiro, onde as vendas de automóveis têm batido recordes sucessivos nos últimos quatro anos.
A propaganda da Nissan faz referência ao seu modelo Tiida, que custa R$ 3 mil a menos que o Ford Focus.
A Ford é a quarta maior montadora do Brasil, com market share de 9,4%. A Nissan, de presença relativamente jovem no País, é a 12ª no ranking, com 1,6% do mercado.
fonte: terra.com.br