Como eu já isse anteriormente, a crítica aos regimes atrasados, violentos e autoritários desses países seria compreensíve e razoável, até pelo momento que esses países vem passando. Vejam como as coisas vão evoluindo na Síria, por exemplo. É preciso ser sério pra abordar assuntos assim, e o Caio Blinder agiu como um traste, na minha opinião.É algo que deve ser analisado com seriedade. É preciso ter gente preparada pra falar sobre isso. E não gente que age como se a sala da nossa casa fosse o chiqueiro da casa onde ele mora. E o Caio Blinder se comportou como se estivesse na sala da casa dele, onde fala o que quiser e da forma como quiser. Chamar a moça de piranha , apenas porque é bonita? Ou ele tem alguma evidência de que a moça é uma puta? Ou seria algum ranço pelo fato da mulher ser palestina?
Intragável? Por que? Esse bosta mora na Jordãnia? Que porra que ele pensa que é pra se dirigir a alguém dessa forma? Ah, sei, esse filho da puta é jornalista da Gobo, pode falar a merda que quiser que certamente muitos defenderão esse comportamento ridículo e leviano como liberdade de expressão. A moça em questão está longe de ser uma piranha. E perguntem aos jordanianos se ela é intragável ou não. Ao que me consta, os jordanianos gostam muito dela, mais do que desgostam. E , mesmo esses últimos , certamente não a classificariam como uma piranha intragável.
A minha crítica ao jornalista é exatamente essa: confundir o tom ameno do programa com uma conversa onde as pessoas podem tecer qualquer tipo de comentário irresponsável sem que haja consequencia alguma. O camarada fala uma barbaridade dessas e depois pensa que o episódio estará "superado" simplesmente porque reconheceu que fez uma "besteira".O Caio Blinder não agiu como um jornalista que pensa ser e sim como o lixo que de fato ele é. A besteira que ele disse que fez não foi ter dito o que disse a respeito de uma mulher que ele não conhece e sim a de ter nascido.
Liberdade de expressão não pode ser confundida com liberdade de agredir e injuriar os outros. Como me parecer ser o que pensa o coleguinha filho da puta dele, que mora em outro país porque aqui ele não passa de um delinquente verbal que só toma no cu na Justiça, aquele bostinha do Mainardi. Esse mesmo, que escreveu um livro em que chama o então presidente de anta.
Isso é liberdade de expressão? A liberdade de ser mal educado e de falar a primeira merda que lhe vier a cabeça, como se não houvesse consequencia alguma?
Liberdade de expressão é algo elevado. Ele comporta responsabilidade. Respeito . O jornalista que diga a verdade, diga o que tiver que ser dito, mas diga a verdade. Liberdade de expressão não pode ser confundida com injúria, , calúnia ou difamação, crimes previstos em qualquer país sério por serem atentados contra a honra das pessoas. Eu sei que é bacana ver pessoas se ofendendo, mas a política internacional não pode ser vista pelos jornalistas como se fosse algo parecido com o programa do ratinho.
É chato respeitar a honra das pessoas? Isso é algo que se pode classificar como politicamente correto? Observar a lei é ser um babaca adepto do poiticamente correto?