Após me manifestar sobre um caso evidente de fake aqui no GPGuia - a própria GP criou um nick e postava TD´s (na verdade se autoelogiando e detonando concorrentes), mas já havia sido expulsa de outros 2 fóruns com esse mesmo nick, por meio dos IP´s localizados, gostaria de compartilhar o que é necessário para evitarmos cair neste tipo de propraganda enganosa, vulgo, cilada. Logicamente que o objetivo do fórum é compartilhar TD´s, mas é muito chato alguém cair neste tipo de cilada. Compartilho meus métodos:
1) Pelo próprio relato, às vezes, é possível desconfiar, da forma como ela escreve, denuncia que pode ser a mesma - propaganda enganosa;
2) Verificar outros TD´s feitos. Já adianto: se for com a mesma pessoa sempre (não digo que é impossível), mas aumenta a minha desconfiança, sem dúvida;
3) Se tiver interesse na GP e for free, ligar para conferir se aquilo foi verdade;
4) Procurar outras informações, em outros fóruns, tb é super importante;
5) E, após adotar todas estas medidas, ainda assim realizar o TD e notar que o TD "relatado" é totalmente fake, voltar aqui no GPGuia e denunciar a vagaranha, sendo solidário com os demais.