Dr. Zero escreveu:Alexandremk escreveu:Darwin escreveu:Dr. Zero escreveu:uma ida ao sétimo círculo do inferno
Tá indo no lugar errado. Deve ser por isso que você tá se ferrando na putaria.
No sétimo círculo do Inferno ficam os blasfemos e os que pecam contra a natureza. Na época da
Divina Comédia, "pecar contra a natureza" era coisa de "sodomita". Mas nos dias de hoje deve ter vaga pra travesti, transexual e foristas que gostam de inversão de papéis.
Se quiser uma "dica quente", vá para o segundo círculo. É pra lá que os putanheiros e as putas vão quando morrem. Um círculo só pra gente! Fica bem na entrada do Inferno, deve ser mais arejado. Se bobear, é open bar e tem administração do Oscar Maroni.
E, se você se enroscar com uma puta penada horrorosa, pode dizer de forma literal "
tá no Inferno, abraça o capeta".


No fim do Sexto Círculo há um alto precipício circular (de onde vem um terrível cheiro) que leva ao Sétimo Círculo, onde estão os violentos, que distribuem-se por três vales (ou giros). Ele é descrito do canto 12 ao canto 17, cada canto descrevendo um vale e o últimos três a cachoeira.
Primeiro Vale (vale do rio Flegetonte): O rio Flegetonte é um rio de sangue fervente. Na sua margem estão algumas ruínas e o Minotauro de Creta, ainda na margem do rio, mais um pouco mais para frente, correm as filas de centauros, dentre eles destacam-se Quíron, Nesso e Fólo, os centauros estão armados com arcos e flechas, e atiram setas em todas as almas que se erguem do sangue mais do que lhe destinou sua culpa. Os violentos contra pessoas e seus bens, estão mergulhados no rio de sangue daqueles que oprimiram, quanto mais grave o crime, maior a parte imersa. Os tiranos mantém acima da superfície somente as sobrancelhas, eles atentaram contra a vida e contra os bens de suas vítimas, dentre eles está Alexandre, Dionísio, Azolino, Opizzo da Esti. Os assaltantes dentro do rio têm apenas o peito de fora, eles são punidos por terem praticado violência contra os bens de suas vítimas. Os homicidas só mantêm fora a cabeça. Também estão aqui Átila, Pirro e Sexto, Riniero de Corneto e Riniero Pazzo.
(considerando que as mulheres sentem-se "usadas" quando saem com os putanheiros, a menção ao Sétimo Círculo, ao menos do ponto de vista delas, está correta)
O Oitavo Círculo chama-se Malebolge, é todo em pedra e da cor do ferro, assim como a muralha que o cerca. Aqui estão os fraudulentos. Este círculo está dividido em dez fossos, semelhantes aos que defendem certos castelos, e ligados entre si por pontes.
Primeiro fosso: Os rufiões e sedutores são açoitados por demônios chifrudos e de relho certeiro. Eles(as) exploraram as paixões dos outros, controlando-os para servir a interesses próprios. Aqui são eles(as) que são levados(as), com chicotadas, a cumprir o desejo dos demônios. Aqui está Venedico Caccianimico e Jasão.
Segundo fosso: Os aduladores e lisonjeiros estão submergidos em um fosso de fezes e esterco. Em vida eles(as) exploravam os outros ao tirar proveito de seus medos e desejos, sua arma é a linguagem fraudulenta, através de raciocínios falsos, que destroem a comunicação entre as mentes. Eles estão imersos na sujeira que deixaram no mundo. Aqui está Alessio Interminei de Lucca, Medeia e Isifila.
Sexto fosso: Os hipócritas estão vestidos com roupas brilhantes, atraentes, porém pesadas como o chumbo, este é o peso que não sentiram na consciência ao fazerem maldades. No inferno, eles(as) sentem o peso de seu falso brilho. Aqui estão os frades Catalano e Loderingo.
(cito aqui alguns dos fossos, e vista a carapuça em quem ela servir)
P.S. 1 dispenso e passo longe desse Oscar Maroni
P.S. 2 dispenso remoques de japas