Pelo visto, os golpistas mudaram a estratégia.evsfbpa escreveu: ↑11 Nov 2024, 23:26Um tempo atrás achei uma anuncio de uma ninfa no Eros Guia (não lembro exatamente se era esse o site), o padrão foi o mesmo, a menina fechos os valores, disse que tinha local na Cidade Baixa etc. O número era DDD 51. Ok, até ai tudo certo. Chegando lá, pediu pagamento antecipado de R$ 100 para eu subir no prédio. Obviamente declinei e disse que não pagaria antecipado. Fui embora. 30 minutos depois recebi uma menssagem no WhatsApp de um cara sem foto, dizendo que era "agenciador" do ErosGuia, e que eu estava atrapalhado o trabalho deles e deveria pagar os R$ 250 pois aluguei a menina, nem respondi e bloqueie. Ai deu mais 1h outro numero me mandou mensagem, dessa vez em áudios e com uma foto de perfil mais ameaçadora. Também nem olhei a mensagem e bloqueie. Isso foi a mais ou menos 1 mês atras.
Ai este final de semana, estava tranquilo caminhando na rua e recebi uma chamada de voz no WhatsApp de um número desconhecido, um cara perguntou pelo meu nome, e eu respondi, sim quem fala? O cidadão apenas pediu, pra eu olhar as menssagens no WhatsApp e responde-lo. Eu abro meu WhatsApp e tem uma foto minha (parece ser uma foto do Detran) com alguns endereços, nomes de parentes etc....Novamente não respondi e bloqueei. Então outro pessoa me mandou um áudio, mais ameaçador, no mesmo sentido de estar "atrapalhando o trabalho da facção" etc....Também bloqueei, passou alguns minutos, outro numero manda mensagem ameaçadora.......Tô vendo que vai levar um bom tempo até pararem.
Antes, bastava dar um ou dois blocks para que eles desistissem do golpe. Devia ter muita presa fácil pra eles perderem tempo com os mais resistentes.
Hoje, com a disseminação do golpe na mídia e em fóruns, ficou mais difícil conseguir uma vítima. Agora eles vão tentar vencer pela intimidação e pelo terror psicológico.