Boicote a São Paulo.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#46 Mensagem por Mistar Gaga » 24 Abr 2013, 22:52

Compson escreveu:
Toicinho escreveu:Eu sabia que se deixasse um falha de escrita como "megalope" algum espertinho iria questionar, mudando o foco do assunto. Mas não esperava que fosse "compson, o mito".
Tá bom, se você quer tanto que eu responda seus argumentos...

POis é...observação nível primário. Fêssora, joãozinho não sabe escrever direito é megalópole e não megalope, ô burro. Será que a intenção era ser engraçado? Irônico? Sarcástico?

Pior é a tentativa de mudar de assunto tentanto retomar o tom de..."seriedade no debate" sic

Misericórdia...

nerdisse nível master.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zzom
Forista
Forista
Mensagens: 372
Registrado em: 06 Fev 2003, 12:58
---
Quantidade de TD's: 68
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#47 Mensagem por Zzom » 24 Abr 2013, 23:03

Compson escreveu:Esse site é o maior repositório de sem noção da Internet.
....

Enfim, típico mimimi de classe média, gente que não sabe o que quer...
O pior é que sabe sim, o que quer. Quer comer bacalhau no Bela Sintra e pagar um ticket refeição. Quer provar do sushi do Jun Sakamoto pagando o preço do robalo na feira. Quer bife de Wagyu do Rubaiyat pelo kilo do contrafilé do Carrefour.

Quer um exemplo? Lembra da galinhada do Atala no Minhocão?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#48 Mensagem por Mistar Gaga » 24 Abr 2013, 23:26

japa.cp escreveu:
"Por que a pessoa saiu de casa para pedir um omelete no Dona Onça?".


Um estabelecimento onde alguém (a dona, muitas vezes) vai preparar ovo com arroz e couve, servido por um garçom atencioso --pois esse indivíduo exige tal qualidade.

Ademais, há que considerar a tranquilidade relativa --uma vez que os governos não são capazes de provê-la-- proporcionada por seguranças na porta do estabelecimento, pelo manobrista, por toda a infraestrutura de conforto adquirido que o indivíduo veio buscar.


Há que levar em conta ainda o custo da matéria-prima, adquirida de fornecedores escolhidos a dedo, após minuciosa pesquisa, para oferecer ao indivíduo um bom omelete, preparado com um ovo de qualidade superior ao que ele encontraria no comércio local.

Que esse ovo seja bem mais caro que a média não justifica, porém, o troféu que São Paulo ergue como a cidade dos restaurantes mais caros do mundo; este se deve aos pesadíssimos impostos embutidos no preço final e seus impactos no custo da matéria prima --basta ver o tomate mais caro do mundo.

O custo estratosférico dos encargos e obrigações trabalhistas --e seus absurdos efeitos colaterais
Toicinho escreveu:Ai meu Deus, o camarada quer justificar o preço abusivo pra porra de um pf com omelete, a sorte desses caras é que assim como tem trouxa que paga 500,00 numa puta, tem cara que aceita pagar um preço abusivo por um omelete.
Exato. E a culpa é sempre do governo. Sempre ele, o maldito governo.

Ahan. É a mesma fórmula de sempre, consumidor exigente (no caso o paulista, quando na verdade é o contrário) + impostos = preços abusivos.

O bar da onça citado no texto, localizado no Copan, aquele edíficio da quitinete de mil reais o aluguel onde mora o compson, é apenas um boteco metido a besta. O omelete do bar da Onça não é mais saboroso do que o omelete do bar do seu Leiva, aqui das minha quebrada na ZL, e nem mais seguro do que o do bar do seu Leiva. Que eu saiba ninguém aqui nunca foi assaltado e nem precisa de segurança, porque os próprio truta não deixa mexer com morador. E os impostos que incidem sobre os ingredientes do omelete do seu Leiva são os mesmos impostos que incidem sobre o omelete do bar da Onça. Com relação a cortesia o seu Leiva é imbátivel. E não é aquela cortesia forçada e forjada imposta como padrão de tratamento, pelo dono do bar badalado, dos funcionários em relação aos clientes, do tipo: esse povo tem dinheiro então vamos tratar bem, daí eles voltam pra pagar uma fortuna pela porcaria do nosso omelete. Nada disso, é uma cortesia espontânea de quem considera vc como sendo da família, aquela coisa de bairro, de camaradagem.

A diferença é que o bar do seu Leiva não sai na Vejinha. A diferença é que o seu Leiva não tem amigos influentes, jornalistas e nem grana para pagar alguma matéria jaba sobre seu humilde bar.

Mas paulista adora ostentar, não é mesmo? Até o funk de paulista recebe a conotação de "funk ostentação". Vejam, isso é emblemático.

http://www.youtube.com/watch?v=5V3ZK6jAuNI


O sujeito mora na cidade Tiradentes, bairro distante duas horas do centro, pega busão todo dia lotado, mas fala na música em Camaro, Porshe, moto da hora, bolsa Louis Vitton pras mina, perfume ferrari. Quando na verdade não tem dinheiro nem pra cagar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#49 Mensagem por Comedor da ZN » 25 Abr 2013, 14:12

Zzom escreveu:
Compson escreveu:Esse site é o maior repositório de sem noção da Internet.
....

Enfim, típico mimimi de classe média, gente que não sabe o que quer...
O pior é que sabe sim, o que quer. Quer comer bacalhau no Bela Sintra e pagar um ticket refeição. Quer provar do sushi do Jun Sakamoto pagando o preço do robalo na feira. Quer bife de Wagyu do Rubaiyat pelo kilo do contrafilé do Carrefour.

Quer um exemplo? Lembra da galinhada do Atala no Minhocão?
Uma coisa que eu não entendo é como alguém pode pagar tão caro para encher o bucho. Depois tudo vai virar merda.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FMT
Forista
Forista
Mensagens: 1535
Registrado em: 10 Ago 2006, 16:55
---
Quantidade de TD's: 709
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#50 Mensagem por FMT » 25 Abr 2013, 16:33

Comedor da ZN escreveu:
Zzom escreveu:
Compson escreveu:Esse site é o maior repositório de sem noção da Internet.
....

Enfim, típico mimimi de classe média, gente que não sabe o que quer...
O pior é que sabe sim, o que quer. Quer comer bacalhau no Bela Sintra e pagar um ticket refeição. Quer provar do sushi do Jun Sakamoto pagando o preço do robalo na feira. Quer bife de Wagyu do Rubaiyat pelo kilo do contrafilé do Carrefour.

Quer um exemplo? Lembra da galinhada do Atala no Minhocão?
Uma coisa que eu não entendo é como alguém pode pagar tão caro para encher o bucho. Depois tudo vai virar merda.
Prazeres da vida!!!
Comer, meter, viajar!! :shock: :mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Chinelo Havaiana
Forista
Forista
Mensagens: 1220
Registrado em: 09 Abr 2008, 10:20
---
Quantidade de TD's: 178
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#51 Mensagem por Chinelo Havaiana » 25 Abr 2013, 17:55

Aqui em BH...

Não foi nas Elites, mas sim na quebrada do Chinelinho...

Espaguete a bolonhesa do "Cú da Lagoinha" (nome do buteco aqui perto de casa), no dia 06 de abril, paguei 08 reais no prato.

Fui lá ontem e o mesmo prato passou pra 15 pratas!

Indaguei a dona do estabelecimento:

_ Tá doida filha!
_É professor, foi a alta do tomate!
_ Uai, mas o tomate já baixou.
_Verdade, mas agora foi...
_ Podia ser ao menos escalonado, joga primeiro para 10, depois 12 e aí vai...

Lá eu não como mais espaguete, não é questão de pão durice...

Lá no "Esquisitolândia" (outro buteco perto de casa) o mesmo prato tá $8,50. Mas não tem a mesma qualidade que o do Cú da Lagoinha...

Foda!

Mas já saiu um consenso na galera. Ninguém vai comer mais o espaguete do Cú.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#52 Mensagem por Compson » 25 Abr 2013, 23:04

Mistar Gaga escreveu:POis é...observação nível primário. Fêssora, joãozinho não sabe escrever direito é megalópole e não megalope, ô burro. Será que a intenção era ser engraçado? Irônico? Sarcástico?

Pior é a tentativa de mudar de assunto tentanto retomar o tom de..."seriedade no debate" sic

Misericórdia...
Ué, você não é o cara que nunca está falando sério, que só entra pra causar, que não liga se for banido...?

Por que diabos se preocupa tanto com minhas intenções, então? Vai patrulhar outro, rapá...

Quer saber os motivos por que eu escrevi aquele post? Pois bem, um dos principais é que não tenho que explicar porra nenhuma pra vc!
Mistar Gaga escreveu:nerdisse nível master.
Tô falando, você precisa atualizar seu repertório de sacanagens... "Nerd" não é um atributo pejorativo a pelo menos uns 5 anos.

E, francamente, mesmo que fosse, ninguém com mais de 16 anos ficaria preocupado em ser chamado de nerd.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

bullitt
Forista
Forista
Mensagens: 2406
Registrado em: 07 Nov 2005, 14:45
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#53 Mensagem por bullitt » 25 Abr 2013, 23:46

Nada melhor que um belo prato feito caseiro, bem preparado e temperado por uma tiazinha que manja de cozinha, pagando menos de 15 reais, isso incluindo o tomate.

Procurando bem se acham bons restaurantes assim, às vezes um pouco mais longe dos escritórios. Muitas vezes é indicação de algum colega do trampo.

Quem quer pagar caro por pratos de algum chef famoso que muitas vezes nem vai trabalhar no próprio restaurante... :doubt:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Comedor da ZN
Forista
Forista
Mensagens: 3126
Registrado em: 10 Dez 2008, 09:58
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#54 Mensagem por Comedor da ZN » 01 Mai 2013, 17:08

Esse aqui é um grande espertalhão. O cara se aproveita do ótimo relacionamento com a mídia, e da soberba da classe média brasileira para cobrar 500 reais em porções que não matam a fome de uma criança de dois anos.

Tem muito babaca que só porque leu na VEJA, ou então viu uma reportagem na Globo News falando que esse é o melhor restaurante de São Paulo, vai lá e gasta 1mil reais para sair com o estômago vazio. Alguma semelhança com as putas de 600 reais NÃO É MERA COINCIDÊNCIA :badgrin:

http://culinaria.terra.com.br/restauran ... aRCRD.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

O Pastor
Forista
Forista
Mensagens: 5243
Registrado em: 12 Out 2006, 14:15
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#55 Mensagem por O Pastor » 01 Mai 2013, 17:52

Comedor da ZN escreveu:Esse aqui é um grande espertalhão. O cara se aproveita do ótimo relacionamento com a mídia, e da soberba da classe média brasileira para cobrar 500 reais em porções que não matam a fome de uma criança de dois anos.

Tem muito babaca que só porque leu na VEJA, ou então viu uma reportagem na Globo News falando que esse é o melhor restaurante de São Paulo, vai lá e gasta 1mil reais para sair com o estômago vazio. Alguma semelhança com as putas de 600 reais NÃO É MERA COINCIDÊNCIA :badgrin:

http://culinaria.terra.com.br/restauran ... aRCRD.html

58 reais num prato que tem uma micharia de bife a milanesa, mais uma merrequinha de salada de batata. São esses os pratos que os ricos comem?? Pelo que vi nas fotos, consigo fazer todos. E muita coisa vc consegue achar em restaurante self-service de bairro.

[ external image ]

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Compson
Forista
Forista
Mensagens: 6415
Registrado em: 21 Nov 2003, 18:29
---
Quantidade de TD's: 135
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#56 Mensagem por Compson » 02 Mai 2013, 11:33

O Pastor escreveu:
Comedor da ZN escreveu:Esse aqui é um grande espertalhão. O cara se aproveita do ótimo relacionamento com a mídia, e da soberba da classe média brasileira para cobrar 500 reais em porções que não matam a fome de uma criança de dois anos.

Tem muito babaca que só porque leu na VEJA, ou então viu uma reportagem na Globo News falando que esse é o melhor restaurante de São Paulo, vai lá e gasta 1mil reais para sair com o estômago vazio. Alguma semelhança com as putas de 600 reais NÃO É MERA COINCIDÊNCIA :badgrin:

http://culinaria.terra.com.br/restauran ... aRCRD.html

58 reais num prato que tem uma micharia de bife a milanesa, mais uma merrequinha de salada de batata. São esses os pratos que os ricos comem?? Pelo que vi nas fotos, consigo fazer todos. E muita coisa vc consegue achar em restaurante self-service de bairro.

[ external image ]
São os detalhes, cara! Olha o corte em zigue-zague do bife... Repara no limãozinho decorativo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Alexandremk
Forista
Forista
Mensagens: 4194
Registrado em: 11 Jun 2011, 21:17
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

Re: "

#57 Mensagem por Alexandremk » 02 Mai 2013, 14:50

Lobo Solitário escreveu: O que eu não gosto na verdade é do crescimento desordenado que ocorreu em Florianópolis nas últimas décadas.
Isso ocorreu por dois motivos: pessoas que migravam do interior de SC para cá, para Fpolis; e moradores de outros Estados do Brasil, principalmente São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul, que vem buscar qualidade de vida, como um trânsito menos caótico, custo de vida inferior às das grandes capitais, por exemplo.
Entretanto devido à falta de estrutura que não acompanhou o rápiido crescimento populacional Florianópolis está apresentando alguns dos problemas de cidade grande: violência, trânsito e custo de vida alto.
Você esqueceu de mencionar uma coisa que eu acho bastante relevante e é comum quem mora em São Paulo: as enchentes.
Posso estar enganado, estou impressionado a ocorrência cada vez maior de enchentes aí em floripa, coisa que eu não via com tanta frequência no século passado.
Infelizmente parece que a cidade está cada vez mais impermeabilizado, corrija-me se eu estiver equivocado.
Enfim tudo indica que as cidades não crescem, só incham, não tem jeito com a falta de planejamento e as obras que são feitas de forma tardia, acabam piorando de vez a qualidade de vida da população.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
Alexandremk
Forista
Forista
Mensagens: 4194
Registrado em: 11 Jun 2011, 21:17
---
Quantidade de TD's: 28
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#58 Mensagem por Alexandremk » 02 Mai 2013, 14:59

Compson escreveu:
O Pastor escreveu:
Comedor da ZN escreveu:Esse aqui é um grande espertalhão. O cara se aproveita do ótimo relacionamento com a mídia, e da soberba da classe média brasileira para cobrar 500 reais em porções que não matam a fome de uma criança de dois anos.

Tem muito babaca que só porque leu na VEJA, ou então viu uma reportagem na Globo News falando que esse é o melhor restaurante de São Paulo, vai lá e gasta 1mil reais para sair com o estômago vazio. Alguma semelhança com as putas de 600 reais NÃO É MERA COINCIDÊNCIA :badgrin:

http://culinaria.terra.com.br/restauran ... aRCRD.html

58 reais num prato que tem uma micharia de bife a milanesa, mais uma merrequinha de salada de batata. São esses os pratos que os ricos comem?? Pelo que vi nas fotos, consigo fazer todos. E muita coisa vc consegue achar em restaurante self-service de bairro.

[ external image ]
São os detalhes, cara! Olha o corte em zigue-zague do bife... Repara no limãozinho decorativo...

:lol: Não estou diante de um prato de comida e sim de uma obra de arte que faz regozijar o meu senso estético.
Não me admira que o pessoal faz questão de comer em Paris.Sendo assim R$58 é "barato".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

musacco
Forista
Forista
Mensagens: 1249
Registrado em: 05 Mar 2007, 12:46
---
Quantidade de TD's: 294
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#59 Mensagem por musacco » 02 Mai 2013, 21:52

Pago apenas aquilo que vale aos meus padrões de valores. Infelizmente, vivemos num mundo onde as pessoas endinheiradas não dão valor ao seu dinheiro pagando por preços alvitantes e recebendo produtos e serviços de 3a categoria, ainda mais no BRASIL, país em que todo mundo quer tirar vantagem, e trouxa é o que não falta por aqui.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
Mensagens: 1027
Registrado em: 26 Nov 2012, 21:24
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Re: Boicote a São Paulo.

#60 Mensagem por Mistar Gaga » 17 Out 2013, 21:29

Mistar Gaga escreveu:Quem vende pensa assim: consumidor paulista é trouxa, tem dinheiro para gastar e não avalia bem a relação custo benefício, vou enfiar a faca; vou cobrar mil reais pelo aluguel de uma quitinete no Copan ou, vou cobrar 100 paus a entrada para a bosta de um espetáculo musical enlatado de merda ou, vou cobrar 250 paus por uma massagem com punhetinha...


Esse é o problema de uma sociedade de consumo composta por consumidores desinformados (para não dizer ignorantes) e pouco conscientes de seu papel como cidadão...
Ah esse mundo dá voltas...

http://gizmodo.uol.com.br/precos-altos-gadgets-brasil/

Os impostos não explicam, por si só, os altos preços do Brasil. Temos gargalos na infraestrutura que aumentam o Custo Brasil, e temos uma cultura de ostentação que motiva o Lucro Brasil. Enquanto esses dois fatores se moverem em um ciclo vicioso, as isenções de impostos só virarão lucro para as fabricantes, e continuaremos com os smartphones mais caros do mundo.
Quando morava em Washington, uma vez estava correndo e vi o Bush filho, que era presidente na época, também correndo, com seguranças. Ele estava usando o mesmo Nike que eu. Aqui no Brasil, é mais difícil imaginar essa cena. Porque os objetos ainda refletem muito o segmento social da pessoa. O tênis, o carro, o restaurante não valem só pelo que eles são, mas como símbolos de status. É por isso que sai mais caro jantar no Rio ou em São Paulo do que em Nova York.
““A classe no Brasil não é determinada mais pela educação ou por bairros: é tudo sobre o estilo de vida. E é isso que está conduzindo este mercado.”.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”