florestal escreveu:Foi o comunismo que mudou a Europa, não existisse os países europeus estariam cheios de bolsões de miséria como o Brasil. Hoje, o que está de pé é o comunismo Gramsciano, que é o aprofundamento da democracia; Cuba e Venezuela já estão condenadas, necessitam se democratizar. Escravo é quem vive em nossa sociedade e não tem atendimento médico, não tem educação e muitas vezes nem faz todas as refeições diárias.
O comunismo mudou a Europa sim, é óbvio. Os países do leste europeu mudaram muito em relação aos países do oeste...

Quer dar crédito demais ao tal do Gramsci... Lamento dizer, mas isso é uma espécie de fé... ou talvez modinha...

florestal escreveu:Quem gosta de ler mentiras como essa eu recomendo a FNCA, Cuban American National Fundation. Pesquise, lá tem mais mentiras. Isso que você escreveu eu já tinha lido e constatado que é mentira. Tem também o Miami Herald, pesquise, o jornal dos exilados cubanos que recebem dinheiro dos EUA, da mesma forma que a FNCA, para ficarem produzindo mais mentiras. Para quem gosta é prato cheio.
É tão conveniente chamar isso e aquilo de mentira, é a velha tática de eleger um culpado externo quando não se consegue dar explicação satisfatória para certas coisas.