Alexandremk escreveu:
O comunismo morreu, melhor caiu de podre. Ja os coxinhas estao se agarrando no nazismo( esse pelo jeito nao morre nem que a vaca tussa ), gostam de colocar a pena de morte na pauta e esquece que um dia de repente estarao no corredor da morte. A direita sempre foi hipocrita com os prazeres. E pouco importa quem e o mais corrupto seja a direita ou esquerda, o poder sempre sera tentador. A direita e a esquerda sempre se posam de salvador. E dizia o Cioran a sociedade e um inferno com esses salvadores.
Discordo. Nem a idéia do comunismo morreu (aí o Florestal pode comentar) e muito menos os "coxinhas" estão se agarrando ao nazismo. Seja lá o que você considera "coxinha", essa sua afirmação é muito leviana, já que o nazista está no extremo da extrema direita. Como escrevi em outro post, é típico colocarem no mesmo saco todo o espectro da direita, e isso tem sido feito há um bom tempo no Brasil, que foi o processo de demonização da direita: O sujeito que se declara de esquerda é bacana, mas o sujeito que se declara de direita logo é taxado de reacionário e burro. Foi nesse cenário que a direita baseada em religião evangélica começou a tomar maior espaço que era da direita moderada na política.
"A direita sempre foi hipocrita com os prazeres." > Não sei direito o que você escreveu aqui. Se for sobre a putaria, não é só a direita evangélica que pode ameaçar a putaria, tem a esquerda feminista (como foi a caso da Suécia...)