De vez em quando a repetição de uma determinada bobagem atinge o "point of no return" e eu não aguento e voo na jugular: olhaqui, meu chapa, querer USAR os EUA durante a LEI SECA para justificar a liberação das drogas já torrou a minha paciência.
Vamo lá:
Em PRIMEIRO LUGAR, a PRODUÇÃO de bebidas alcoólicas NUNCA FOI monopólio controlado pelo crime no mundo, e este tipo de bebida foi produzida por INCONTÁVEIS grupos e civilizações. INCLUSIVE no mundo árabe, caso você não conheça o ARAK, aliás um bocado forte.
Portanto, os EUA ou QUALQUER PAÍS, ANTES ou DEPOIS da Prohibition ou de qualquer equivalente dela, NÃO encararam o problema de que CONSUMIR o raio da bebida alcoólica SIGNIFICASSE FINANCIAR o crime.
DURANTE a Prohibition, o que aconteceu foi que americanos começaram a PRODUZIR, ILEGALMENTE e DENTRO DOS EUA, bebida alcoólica que não podia mais ser importada legalmente: o famoso MOONSHINE.
Ou seja, o problema criado foi que a PRODUÇÃO de bebidas alcoólicas - que NÃO ERA e NEM É criminosa em nenhum país ocidental, e NÃO ESTÁ ligada a nenhum monopólio terrorista - PASSOU, ali, a ENTRAR nesta condição: a de TER PASSADO a ser CONTROLADA por GÂNGSTERES, ainda que apenas DENTRO dos EUA.
E O PROBLEMA, meu chapa - o tal que você está "analisando AO CONTRÁRIO", e chegando a uma "conclusão" DO AVESSO, inteiramente ESTÚPIDA - é, portanto, PRECISAMENTE que, dois pontos:
QUEM CONTROLA A PRODUÇÃO CONTROLA A VENDA.
E o GRANDE LUCRO VAI PARA OS CONTROLLERS!.
Então, ao fazer esta "comparação" não apenas ridícula como ABSURDAMENTE EQUIVOCADA, você não percebe - porque, lamento lhe informar, mas você é TAPADO, OBTUSO, IRRACIONAL - que, ao legalizar a venda de drogas no Brasil, você está IPSO FACTO colocando a população brasileira EXATAMENTE na mesma posição na qual estavam os que bebiam moonshine durante a lei seca: OU SEJA, pequena anta, na posição de FINANCIADORA da BANDIDAGEM que naquela época controlava a PRODUÇÃO (e por consequência a venda) de moonshine nos EUA e HOJE controla a PRODUÇÃO (e por consequência a venda) de DROGA no mundo.
A LEGALIZAÇÃO - como você talvez consiga entender, se o Tico e o Teco pegarem no tranco - terá o EXATO EFEITO que a Prohibition TEVE: NÃO O OPOSTO!

Tendeu, meu chapa? NÃÃÃOO???!!!
Ah, bom, então corta os pulsos.

Eu faço o que eu POSSO. Milagre não sei fazer, não.