Cara, vou responder fazendo analogia a uma situação que pode parecer besta ou simplória, mas vai ao encontro da sua resposta: Ouvi uma vez que o método contraceptivo mais eficaz é não fazer sexo. Esse garante tudo: sem dst's e sem gravidez, é o único 100% eficaz. Se buscas realmente ter controle total da situação, infelizmente esta é a única alternativa, ou seja, não fazer NADA.
Mas, considerando que você ache a situação acima muito radical ( porém, reafirmo: é, de fato, a única que trará segurança total), EU aconselharia evitar chupar a GP (eu pelo menos não me sinto confortável, apesar de sempre ficar na vontade, quem sabe um dia...). Já receber oral sem camisinha apesar de muitos dizerem ser menos arriscado, você pode ser premiado, e te explico. A GP pode ter herpes e no momento não estar exposta, visto que geralmente aparece apenas em momentos de imunidade baixa; ela pode ter gonorreia e a bactéria estar alojada na garganta; ainda, pode até transmitir sífilis se houver uma ferida no boca ( você pode nem perceber, pois algumas são internas). Complicado né?
Mas lhe trago boas notícias, diante de tantos pontos negativos citados. As DST's citadas são totalmente tratáveis; e se você está nessa brincadeira tem de encarar os fatos acima como EXCEÇÃO e não como regra, pois não faz sentido entrar no jogo pensando que já vai perder, não é mesmo? Riscos há para tudo nessa vida, desde o momento que saímos de casa até o ar que respiramos. Alguns controlamos e os outros que não podemos controlar? Já parou para pensar?
Portanto, colega forista; siga as dicas dos que já comentaram aqui, são cuidados que apesar de não garantirem, vão ajudar.