Mano vale muitoooooooooooo a pena visitar a república tchecakrieg_1184 escreveu: ↑11 Out 2019, 20:32República Tcheca é muito top, tenho muita vontade de conhecer um dia. Aquele Gavin Roy do small advatagens iniciou os estudos de tcheco e aprendeu bastante, o cara também tem um português muito bom.O Tradutor escreveu: ↑11 Out 2019, 09:15Iniciando hoje o estudo de um novo idioma. Tcheco. Tenho muito interesse em tudo que envolve a República tcheca. Sobretudo as mulheres rsrsrs. Quem já visitou Praga sabe que lá é muito top . Definitivamente Quero falar o idioma local e não me comunicar apenas em inglês com os nativos daquele lugar. Acho que daqui uns 5 anos devo estar em um nível bom. Em 2014 iniciei os estudos de hungaro e hoje, 5 anos depois, estou com uma base bem solidificada no idioma uralico. Apesar de estar longe da fluência plena em hungaro. Para esse idioma são no mínimo 10 anos de estudos para se adquirir um nível próximo do nativo.
Agora húngaro é um negócio hardcore. Sempre escutei que é uma língua complicada e que leva um certo tempo para aprender. Uma coisa interessante é que não faz parte da família indo-europeias, mas sim da família fino-úgricas, da mesma família do estoniano e finlandês.
Você paga algum professor ou é só na coragem e nos livros?
muito mesmo
pode ir sem medo
o lugar é lindo..as mulheres são lindas....e é tudo MUITO barato
eu to ligado quem é esse gavin...inclusive peguei umas dicas dele em um video no youtube de como ele começou os estudos no idiomas , autodidata mesmo...mas sempre em contato com falantes nativos
também quero chegar na fluência igual a dele em tcheco
o húngaro comecei estudando sozinho em 2014
mas desde o ano passado, 2018, estou tendo aulas com uma professora húngara para ver se consigo progredir no idioma
é bem complicado
quando chega em um nível vc precisa de uma orientação
fora q ficar só nos livros as vezes desmotiva um pouco
aprendi inglês e alemão basicamente sozinho e hoje me comunico nesses 2 idiomas em um nível basicamente nativo ( C1 )
agora chegar nesse nível em húngaro é BEM complicado
atualmente devo estar no nível A2
qd vc chega nesses lugares e fala com as pessoas no idioma delas o feedback delas é , em geral, bem positivo
se vc tiver interesse em aprender húngaro me manda uma mp que posso te sugerir uns materiais
tenho MUITA coisa
qd começo a falar de idiomas me empolgo e tendo a não parar de escrever
vlw