Flokki escreveu: ↑17 Abr 2020, 19:09
O problema é que esse crápulo bandido alienou boa parte da população brasileira que pensa no safado como sendo o salvador da pátria!
Isso é uma análise porca da situação. O Bolsonaro congrega um amontoado de correntes, e eu vejo que os que consideram um salvador da pátria (aqueles que bradam por intervenção militar, por exemplo) é até uma minoria. E ele tem qualidades sim, uma delas ele demonstra por essa crise do corona, pois está defendendo a flexibilização do isolamento, apesar de todo mundo. Essa sinceridade dele está sendo um sincericídio. O negócio é não ser muito venenoso, ou não ser um esquerdopada, ou da turma dos radicais de centro, para esses tipinhos o Bolsonaro vai ser sempre um filme de terror. É a alienação deles deslocada no outro.
Leniente escreveu: ↑17 Abr 2020, 20:01
Se isso tivesse surgido em outro país (p.ex., Brasil ou EUA), quem disse que esse país teria tomado as medidas adequadas?
Trump, Bolsonaro, o Turcomenistão, Nicarágua: eles teriam contido uma disseminação?
Esse vírus tem uma taxa de transmissibilidade altíssima, então ninguém seria capaz de tomar medidas adequadas. A China tomou medidas de
lockdown regional, baniu viagens e isto não impediu o surto. O que não impede de se repreender alguns atos do Governo Chinês nesse episódio, ou mesmo os
Wet Markets da China, e além disso a própria OMS. Mas vários países já estão tomando a medida adequada, a Alemanha planeja reabertura gradual de lojas e escolas; setores não essenciais na Espanha, como a construção civil, estão retornando, assim como vários países da Europa. É claro que não arreganhado, aos poucos. Boate de puteiro sei lá quando vai ser possível. A medida mais adequada é ir reabrindo, é o que o mito vem dizendo.