Lá por fins dos anos 90 existiam até revistas de acompanhantes, e elas mostravam o rosto nessas revistas.
Eu só me lembro de sair com acompanhantes de casas noturnas - muitas que já fecharam -, e garotas de rua, em geral nas esquinas da Cruz Machado até Dr. Muricy e algumas que ficavam na Cândido Lopes, Travessa da Lapa, Presidente Faria, Riachuelo.
Então era mais de olhar e se gostou sair! O programa podia não ser bom, mas ninguém pegava uma mulher enganado.
Os sites de anúncios de acompanhantes, 1997-8, eram embrionários e também muitas acompanhantes mostravam o rosto. O que em si já é uma ajuda contra mulheres usando fotos de outras.
Mas em termos de qualidade eu creio que tanto à época quanto hoje a qualidade fazia parte de um binômio: interesse e pesquisa.
Eu por exemplo já não sei como são as garotas que ficam nas ruas à noite, mas as que ficam na rua durante o dia - fora as que são as mesmas desde fins de anos 90 - as "novas" tem um perfil semelhante as de antigamente. Mas não posso falar sobre o atendimento, pois faz tempo que eu fiz alguma programa com garota de rua.
Nas casas noturnas eu não posso opinar, pois não piso em uma há muito tempo.
Quanto aos sites, volto ao binômio interesse e pesquisa. Por exemplo, hoje eu tenho mais interesse em MILF´s do que eu tinha nos anos 90 - apesar de que naquela época as mulheres que estavam nas ruas eram MILF´s comparadas a mim. Então eu faço este tipo de pequisa, e considero que a qualidade continua a mesma.
Mas eu não posso falar muito fora do perfil que eu tenho maior interesse e pesquiso. E se não é MILF eu não sou muito de sair sem ter comentário de alguém que conheceu antes. É seguir o velho ditado: "laranja à beira da estrada, ou é azeda ou tem marimbondo". Corpo muito bonito, lugar das fotos muito bonito e site meio sem credibilidade, não tende a ser uma boa combinação. Só saio mesmo se a mulher mostra o rosto, nem que seja apenas no whatsapp, ou envia mensagem em áudio... coisas assim para se ter mais confiança.
Para concluir: no segmento que eu busco, eu não vi a qualidade baixar, o que acontece como em todos as áreas e próprio da vida, alguns se aposentam, outras se mudam, mas a média continua boa.