Realmente para que seja feita uma avaliação mais subjetiva, não basta cumprir com o combinado do que será feito no sexo, pois o combinado nada mais é que o produto a ser consumido. Não diz nada sobre a qualidade. Descumprir com o combinado é propaganda enganosa. Já a avaliação do serviço vai depender do gosto do consumidor.
No caso da putaria, por ser um "produto humano", os consumidores costumam exigir justamente um pouco mais de humanidade no produto, rs. Por exemplo, num concerto, não basta uma banda apenas tocar as músicas que os fãs conhecem e esperam, é necessário que os músicos transpareçam que estão se sentindo bem naquela posição. O público necessita que haja uma espécie de contágio de emoções.
É claro que a fonte primária dessas emoções sempre será quem está oferecendo o serviço, porém a resposta do público também pode influenciar diretamente nessa troca. Quer dizer, um artista desmotivado é capaz de desanimar uma plateia da mesma forma que uma plateia desmotivada pode desanimar um artista. E o resultado em termos de avaliação do show poderá ser negativo em ambos os casos.
São diversos os motivos que uma puta pode ter para já estar desmotivada ou desgostosa desde o início - seja por ser um caso em que ela mesma está se forçando àquela situação, seja por saber que não corresponde àquilo que ela mesma anunciou, entre muitos outros - e se em contrapartida ela não receber do cliente alguma situação intimamente animadora, a coisa poderá ser desagradável para ambos, ainda que todos os combinados sejam cumpridos.
Enfim, a tal da química (na definição que eu coloquei) na realidade é como um prêmio, mas não é necessária para um saldo positivo, já a sensação de bem estar, normalmente sim.
Como eu disse, posso estar errada, mas no meu entendimento essa foi a real carência do autor do tópico.