Revisando umas transcrições de um grupo de discusão entre colegas da área psicanalítica, achei este trecho interessante... Aproveitando os delírios filosófico-etílicos do colega Binho1979, coloco este tema para que juntos cheguemos a uma conclusão... ou não



Somos ainda primitivos? (a transcrição é muito longa, por tanto coloco o trecho que interessa)
"...Engraçado saber que um dos mais primitivos dos instintos controla os rumos de nossa sociedade, que se acha tão controladora do próprio destino, porém é regida facilmente pelo sexo. Sexo. Apenas um impulso de perpetuação da espécie. Apenas o jeito mais fácil que a natureza achou para fazermos a vontade dela. Controlados pelo prazer.
Desde os tempos mais antigos da nossa civilização ocidental, o homem é direcionado pelo sexo e pelo prazer. Poucos homens trocaram uma boa copulada por objetivos, interesses ou idéias. Dificilmente achou-se ou acha-se um homem senhor de seu corpo e de suas vontades. Ao escrever homem dou ênfase principalmente aos seres humanos do sexo masculino. Os homens, em maioria, deixam toda a sua vida ser regida pela bem-aventurança de seu pênis. Esses homens escolhem faculdades, empregos e tomam rumos importantíssimos em suas vidas levando como fator de escolha dominante o estilo de vida no qual ele vai transar mais..."