Cobrança de Deslocamento por GPs

Espaço para os foristas postarem assuntos gerais regionais do estado do Rio Grande do Sul.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

Cobrança de Deslocamento por GPs

#1 Mensagem por leteseu » 03 Dez 2006, 19:00

Prezados

Recebi esta MP da Acompanhante Karen:
Gostaria de criar este tópico em assuntos gerais, mas não sei como faze-lo (???). vc poderia faze-lo por mim (???).
Poderiamos criar um tópico p/ que não discutíssemos esta " parte" que as vezes tanto constrange, o (depois). Negociar é compicado. O que é o "correto?, ida e volta? Fazer uma média, Considero um assunto interessante, até porque, sempre é bom comentar antes, p/ não ser surpresa depois...
EXEMPLO: ontem eu fui da demetrio-esquina borges até o intercity, perto do laçador, valor pago pelo cliente, $25, ida/volta, eram 21horas, na bandeira 2 deu $12, de ida. Gostaria de saber a opinião dos foristas...atenciosamente Karen-rs

Como ela não pode abrir tópicos eu o fiz dada a relevância do tema.

Afinal, é lícito e justo pagar por deslocamento das GPs? Até que ponto vale pagar?

Aberto o debate...

Le Teseu.'.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

gwkull
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#2 Mensagem por gwkull » 03 Dez 2006, 19:25

Pois é... Acho que depende. Se uma GP que eu sei que mora próximo a zona central faz um programa na zona norte não ficaria nem um pouco contente se ela quisesse que eu pagasse por isso. Acho que deveria ser o que ela gastou até o que custe para ela ir de casa ao local. Se outro cliente fez um programa com ela em uma zona afastada isto é problema dela, ou do outro cliente.

Algumas vezes elas estão no motel já, neste caso não deveria haver custo. Mas nõ me lembro de nenhuma tentar cobrar deslocamento sendo que seu sabia que ela já estava lá com outro cliente (porteiros do motel usualmente informam se a GP já está lá, então é bom elas tomarem cuidado com a mentira de pernas curtas).

Link:
🔗

MS26
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#3 Mensagem por MS26 » 04 Dez 2006, 06:55

Eu sou contra pagar deslocamento, aumenta o valor base do TD e pronto.
No exemplo acima citado pelo Marcos20, o valor do deslocamento é de 25% o valor do TD, a questão não é os 25 pilas nem nada, apenas que em nenhuma profissão nós somos pagos para ir trabalhar.
Quando qualquer um de nós chega no serviço nós não fomos pagos pelo taxi, gasolina, ônibus ou o cacete, não sei porque teria que ser diferente.

Link:
🔗

Stronger
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#4 Mensagem por Stronger » 04 Dez 2006, 10:09

Acho que falta um pouco de visão de Marketing para muitas GPs.
Como brasileiros que somos, levar vantagem nos soa muito bem.
Se o cachê ainda não é de nosso conhecimento, elas poderiam iniserir este valor sem que soubessemos no custo base, ou seja, se normalmente cobraria R$ 100, informar o valor em R$ 125, dizendo que não cobrará o frete, é melhor recebido pelo contratante do serviço. A final, não existe cafezinho de graça.
Agora, se o forista for contratar já sabendo o custo de arrancada, seria de bom tom, se a GP, dentro de um limite lógico, flexibilisse e amortizasse esta despesa como investimento, ou seja, fidelização de cliente, a final, receber várias vezes um cliente por R$ 75 (margem final), é melhor que recebe-lo uma única vez por R$ 100 (com frete destacado).

Link:
🔗

acompanhante karen
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

#5 Mensagem por acompanhante karen » 04 Dez 2006, 12:18

É interessante saber opiniões, eu tenho carro, mas não o uso p/ meu trabalho, visto que já passei por uma tentativa de sequestro perto do bourbon, da assis brasil.
Vale à pena arriscar um carro no valor de $$$$$$$$$$$$$$$$, por um programa de $.....
Quanto à não cobrar táxi, seria correto já embuti-lo no preço?
Realmente a palavra "táxi" incomoda os clientes???
Atenciosamente karen-rs bjinhos

Link:
🔗

Hot Sereno
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 65
Ver TD's

#6 Mensagem por Hot Sereno » 04 Dez 2006, 13:09

Objetivamente,

Quando a gp estipula um preço do td, é o preço do td. O que ela ganha fazendo programas é a sua renda. A renda de cada ser vivente é pra comer (coisas nutritivas como suco de caixinha, bis, salgadinhos, fanta uva...), vestir-se, ter algum lazer e, evidentemente, usar meios de transporte seja para passear, trabalhar ou só fuder mesmo.
Em resumo: cobrar um preço pro td e outro para o "deslocamento" é uma coisa irritante e descabida. E o pior, o cara paga porque o pau duro dificulta todo esse raciocínio...

Sereno - contra todas as formas de taxas extras!

Link:
🔗

mesquita
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#7 Mensagem por mesquita » 04 Dez 2006, 13:22

Hot Sereno escreveu: Sereno - contra todas as formas de taxas extras!
Gostei dessa última frase Sereno.
Uma vez, durante um TD, a gp atendeu o celular. Pelo que eu entendi, o cliente era de Sapucaia ou Esteio. Perguntou quanto ela cobraria de deslocamento. A gp respondeu R$50.
Acertado o TD, ela desligou e me disse:
- " Que cara trouxa! Vou de Trensurb e embolso os R$50." :?
Não sei se o Td chegou a se realizar.

Link:
🔗

tranquilo-poa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#8 Mensagem por tranquilo-poa » 04 Dez 2006, 13:31

O que acontece é os eguinte:

Muitas evzes a GP, no final do programa vira para o cliente e diz:
- "Tem mais 20 reais do taxi bem".

Putz, pq não disse isso antes, na hora da primeira ligação, ou se não for direto pq a agenciadora não fala isso?
E tem outra ainda mais engraçada, parece que o valor é padronizado, é 20 reais de qualquer ponto de Porto Alegre, e muitas vezes elas pegam uma lotação e pagam 4 ou 5 reais e depois vem "morder" o cliente em 20 reais.

Acho que isso tudo deveria ser esclarecido antes e dai o cliente decide se vai querer pagar o "deslocamento", ou não. E muitas vezes a GP pode perder de ganhar 100, ou 150 reais por causa de 20 reais, isso quem decide é ela.

O fato de ter condução própria não quer dizer muita coisa, pois isso é coisa que tb o cliente pode decidir se usa o próprio carro ou vai de taxi, depenendo da pessoa o uso de condução prórpia pode causar problemas.

Eu me recuso a pagar este valor, considero roubo, 171, extorsão, assalto, enfim, pago o valor cobrado no primeiro contato.

Vim, deu meu recado e to saindo de fininho, tomara que não tenham me visto aqui, senão.....gaaaaaaaaaaaaaaaaaancho.....hhehehehehe

abraços

tranquilo-poa

Link:
🔗

Xaxa
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 171
Ver TD's

GP x Automovel

#9 Mensagem por Xaxa » 04 Dez 2006, 14:01

Este papo ta' engraçado. Isto me lembra os anuncios de automoveis. Quando tu ja deu o cheque e pagou o carro, o vendedor diz que tem o frete :shock: .

E' obvio, mas so' te avisa depois do fato consumado. :lol:

O preço ja' deve estar embutido, nao ser que tu vas pegar a GP, ou o carro, na fabrica.

Link:
🔗

presto123
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 59
Ver TD's

#10 Mensagem por presto123 » 04 Dez 2006, 14:58

Eh, a maioria que cobra o valor do taxi na realidade vai de lotação ou busão.
Ai naum dá neh.
Mas deixando bem claro antes, ai o cliente paga se quiser.
O que não dá é no final do TD pedir um extra, é o fim da picada.

Link:
🔗

Mr. Blonde
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 128
Ver TD's

#11 Mensagem por Mr. Blonde » 04 Dez 2006, 16:35

Stronger escreveu:Acho que falta um pouco de visão de Marketing para muitas GPs.
Como brasileiros que somos, levar vantagem nos soa muito bem.
Se o cachê ainda não é de nosso conhecimento, elas poderiam iniserir este valor sem que soubessemos no custo base, ou seja, se normalmente cobraria R$ 100, informar o valor em R$ 125, dizendo que não cobrará o frete, é melhor recebido pelo contratante do serviço. A final, não existe cafezinho de graça.
Agora, se o forista for contratar já sabendo o custo de arrancada, seria de bom tom, se a GP, dentro de um limite lógico, flexibilisse e amortizasse esta despesa como investimento, ou seja, fidelização de cliente, a final, receber várias vezes um cliente por R$ 75 (margem final), é melhor que recebe-lo uma única vez por R$ 100 (com frete destacado).
Po, isso faz tanto sentido que merece o quote!

Caras GPs (afinal vocês lêem isso aqui - compulsivamente, até onde sei):

É muito comum, quando as encontro incidentalmente, receber letrinhas tipo "ah, não me ligou mais", "cachorro, tá me traindo", e coisas do gênero. Pois é... Vocês têm que considerar o fato de que estão inseridas no pior contexto de mercado possível para a atividade que exercem. É incontestável que, devido a nossa a nossa formação étnica, temos nesse Estado a melhor relação per capita de mulheres bonitas do mundo. Associe isso a um contexto de recessão e desemprego crescente, e o panorama não fica muito animador (pra vocês, felizmente pra nós é o contrário)

Como concorrer e manter o cliente, então, nesse cenário de "a fila anda" e "figurinha repetida não completa álbum"?

Primeiro e antes de tudo - trepando bem, e vocês sabem o que isso significa.

Depois, o que disse o colega no post acima citado: FIDELIZAÇÃO. Pequenos atos que fazem diferença pro cliente, tipo: vai precisar de táxi - avisa antes e cobra o que deu no taxímetro; tem carro - cobra uns cinco pila pra gasolina, e se achar que vale a pena; mora perto e vem a pé - não cobra deslocamento. Entre várias gatas lindas e maravilhosas que tenho em meu celular, ligarei para aquela que cobrar menos, raciocínio simples, pensem a respeito. O mesmo vale para as agências, mutatis mutandis.

P.S. Moças, não se esqueçam que cuzinho sem pedágio também pode ser uma ótima forma de fidelização do cliente

Link:
🔗

Stronger
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 8
Ver TD's

#12 Mensagem por Stronger » 04 Dez 2006, 17:34

P.S. Moças, não se esqueçam que cuzinho sem pedágio também pode ser uma ótima forma de fidelização do cliente
Já deve existir tópico para isto, mas se não houver merece um destaque!
Para nós contratantes, vale o custo-benefício, ou seja, podemos pagar R$ 300,00 e achar excelente ou pagar R$ 100,00 e achar que foi uma roubada. Taxas extras espantam a frequesia, tanto para Taxi, quanto para Bunda. Para as GPs resta prestar um bom serviço, que seja memorável e justo ao que cobraram, do contrário não repetem o "freguês" e baixam sua média no GPGuia, prejudicando sua participação no mercado, que felizmente está cada vez mais competitivo.

Link:
🔗

leteseu
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#13 Mensagem por leteseu » 04 Dez 2006, 17:50

A coisa é estranha demais.

Eu que não trabalho em Porto Alegre e aproveito o horário do serviço para me divertir sempre questiono sobre a possiblidade de atendimento de GPs de POA no Vale dos Sinos.

Nunca me neguei a pagar deslocamento, inclusive para o Vale dos Sinos, mas são poucas as GPs que topam.

Vai entender essas GPs....

Le Teseu.'.

Link:
🔗

gwkull
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 113
Ver TD's

#14 Mensagem por gwkull » 05 Dez 2006, 01:36

Não vou citar nomes, mas há GPs para quem não tenho ligado porque acredito que cobram demais quanto a deslocamento. A concordo inteiramente com o Mr. Blonde: considero o que gasto com a foda, não o que a GP lucra. E tudo pelo tempo de foda.

Algumas acham que enganam, mas sempre percebo se querem sair antes do tempo acordado, percebo se chegam no horário ou não, se demoram no banho, se consideram que o banho é responsabilidade delas, e que aceitável tomar banho na hora e não antes de sair de casa/TD anterior mas não que o cliente pague para ela ficar no box debaixo d'água.

Se uma GP diz que cobra R$ 150,00 e sempre pede R$ 25,00 de deslocamento, pra todos os efeitos o preço dela é 175,00 pra mim. meu custo é por volta de R$ 210,00 sem contar o meu deslocamento, que naturalmente é de ônibus sempre que possível. Ou muitas vezes a pé.

Link:
🔗

MS26
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#15 Mensagem por MS26 » 05 Dez 2006, 09:24

gwkull escreveu:Não vou citar nomes, mas há GPs para quem não tenho ligado porque acredito que cobram demais quanto a deslocamento. A concordo inteiramente com o Mr. Blonde: considero o que gasto com a foda, não o que a GP lucra. E tudo pelo tempo de foda.

Algumas acham que enganam, mas sempre percebo se querem sair antes do tempo acordado, percebo se chegam no horário ou não, se demoram no banho, se consideram que o banho é responsabilidade delas, e que aceitável tomar banho na hora e não antes de sair de casa/TD anterior mas não que o cliente pague para ela ficar no box debaixo d'água.

Se uma GP diz que cobra R$ 150,00 e sempre pede R$ 25,00 de deslocamento, pra todos os efeitos o preço dela é 175,00 pra mim. meu custo é por volta de R$ 210,00 sem contar o meu deslocamento, que naturalmente é de ônibus sempre que possível. Ou muitas vezes a pé.
Então chegamos no ponto que eu falei, porque o GW não poderia descontar o valor do deslocamento dele do TD? Ou até mesmo o valor do tempo perdido entre banhos e sair mais cedo porque ela tá tem compromisso não sei aonde.

Tudo isso não é problema meu, quanto um serviço é acordado ele deve ser cumprido na sua totalidade e se não dá pra ela ficar as duas horas ela diz que não e pronto. Isso se chama profissionalismo.

Link:
🔗

Responder