...Comentar o que foi o encontro do dia 10/02/2007 em todos os seus desdobramentos seria tambem poder entitula-lo de "em festa ".Por que não ? É verdade , esse mesmo termo de inumeras conotaçoes que adentram a nossa consciencia ,estejamos ou nao , propensos a acreditar que a alegria é passageira , nos concede a cada um de nós , um tempo proprio até mesmo para nos encontrarmos ...Tecer comentarios sobre o evento seria ate um exercicio bem facil , contudo , posso assegurar a todos indistintamente , ser tambem algo hercúlio , pinçar variadas emoções , destacando-as , e juntado-as no que penso ter sido um verdadeiro quebra cabeças de pseudo-realizações . Pois então , vamos "em festa " , e para tanto , e em homenagem ao filme que acabei de assistir agora pouco "PAGAMENTO FINAL " ( COM AL PACINO ) do grandioso e incomparavel BRIAN DE PALMA , iniciarei minhas considerações , me identificando e muito com o enredo da pelicula mencionada , e a forma pela qual se mostra a estoria contada a partir da CENA FINAL . Sendo assim , a minha cena quase final ... se passa comigo sozinho e divagando dentro de um carro com vidros cerrados , sem ar condicionado , sem som , e de frente a uma praça onde costumo correr e manter a forma . Lá , entao , sem um pingo de sono por volta das 23:00 h , fazia a rearrumaçao de todos os acontecidos reais e fictcios , como se eu pudesse não mudar efetivamente coisa alguma , e sim guardar na lembrança , tanto os bons como os maus creditos de uma festa que já era FINITA .Ali , quase inerte , assoviando canções do Legião Urbana, fui voltando em pensamento ( efeito borboleta 2 ) , e até de um certo modo , fiz meu "ESPECTRO " quebrar a dimensão do tempo e se colocar agora como expectador naquele bar do imbui . Nossa ! incrivel mesmo , meu ultimo papo meio que sem ter entendido absolutamente nada ; depois retrocedendo mais um pouco , me via conversando sobre "devolva meu Bahia"com DANADO , FULERO E OUTROS DAQUELA TRUPE ; me emocionei tb com a inteligencia sutíl de MISS DELICIA , que de uma maneira sempre bem respeitosa , me fez perceber nitidamente que sempre haverá GRANDES MULHERES fieis a sentimentos verdadeiros e sem meninices ; apreciei a cerveja e a comida ...todavia , tb pude me preocupar e tecer algumas palavras com um cara que admiro bastante ( ERIC DRAVEN ) .É verdade , aquelas imagens , e sem precisar fechar os olhos , todas elas , como se o vidro frontal do meu carro fosse uma grande tela de plasma . Voltei mais o tempo , e já me encontrava , pagando a minha conta na boate e me despedindo daqueles que nao seguiriam ate a Saideira ( nao me refiro ao colega , e sim às ultimas cervejas ... ) . Nesse instante , recordo-me de ter estado mais uma vez com CINDY ( GOLDEN GIRL ) , e ter dito a ela mais algumas palavras que muitas vezes são bem mais que simples palavras , ainda mais, qdo se comportam como verdadeiros dardos de uma emoçao que so busca o incentivo e principalmente o apoio sem quaisquer interesses de contrapartida ... E não é que ela se parece mesmo com a Gisele da novela das 8...Poxa ...tudo era revisto aos meus olhos ...e o tempo retrocedia , como se fosse realmente capaz de estar manuseando algum tipo de relogio diferente ...Sei la , como posso explicar ? ...em toda essa volta ao tempo , eu estava lá novamente em todos os instantes , e de bem perto , via o MINOTAURO de sempre , amigo , preocupado ,emotivo , contemporizador , alegre , despistador , e sobretudo capaz de perceber o quanto se pode evoluir ,ao estarmos verdadeiramente a favor de pactos inquebraveis ...Mas , ja era quase 17:30 h , daquele dia 10/02 , e a situação era a seguinte , eu sentado e recostado , acompanhava o "ser mítico " conversando com a CINDY de tudo um pouco , e percebendo realmente QUE ACREDITAR E SE FAZER ACREDITAR NÃO DEVE NOS TRAZER RECEIOS DE QUE MAIS TARDE , POSSAMOS SER FERIDOS , ATE PQ , CADA PAPO E SEUS DESDOBRAMENTOS SEMPRE SERÃO BEM GUARDADOS COM CARINHO E A CONSCIENCIA DE QUE EFETIVAMENTE , VIEMOS A ESSE MUNDO PARA AJUDAR , NÃO ÀS PERSONAGENS , E SIM , TODOS AQUELES QUE SE PERMITEM DEIXAR CONHECER ... É evidente , que não posso deixar de mencionar os carinhos dos beijos , os olhos nos olhos , o calor da pele que a todo momento me fazia dizer ser algo apenas comparado ao calor de palavras bem sinceras ...E assim foi , até eu já não estar mais ali ; já era mais cedo um pouco , onde me via conversando com "ALONZO" , CARA BACANA SEM DÚVIDA ; COM JEGUINHO , PRUDENTE NAS PALAVRAS E SABEDOR QUE EM FESTA NÃO NECESSITAMOS CONVERSAR SOBRE AGRAVOS E DESAGRAVOS ; COM APT , INCRIVEL CARA , AMIGO E MARCADOR DE PRESENÇA ; COM LOBO , PORRA , SEM PALAVRAS , UMA PESSOA COM A QUAL EXTERNEI ESSA DOR POR NAO TER UM MINOTAUROZINHO ; CASANERO , UM CARA DE APOIO ; MICHAEL JACKSON , PENA NAO TER DANÇADO TRILLER ; ANDRESSA E ROBSON , GRATO ; FULERO , O RAPA É ESPAÇOSO ; BACALHA E DOCTOR11 , PUTA MERDA , QUE CONFUSÃO FOI AQUELA , TRES CARROS PARA APANHAR DUAS MENINAS AO MESMO TEMPO E QUE ACABARAM NÃO PODENDO IR , TIVE ATE QUE LEVA-LAS ONDE ELAS ME PEDIRAM DEPOIS ; COLEGA X , ESTAVA NA LARICA ; BOLDO BACANA , VALEU CARA ...E assim me vi novamente conversando com tanta gente , e sempre de um modo divertido , porem adulto , sem comprometimentos , e percebendo sobretudo , que devemos primar pela valorizaçao de cada instante .Desse modo ...com tanta coisa pra rever ainda ...estive em conversas amenas com algumas outras meninas , dancei , vi novamente grandes performances , e pude comprovar que toda aquela atmosfera não duraria muito ...Lembro-me ainda ,ter tido a grata surpresa de estar novamente conversando com a linda LUANA ...e talvez fosse ate melhor ter podido permanecer com ela por mais tempo ...mas nao deu ...fica , meus agradecimentos pessoais a ela , e àquele queixo maravilhoso que ela tem ...E antes de me dirigir ao MEU FIM , recordo-me tb , de ter revisto AMANDA , e nesse momento , confesso , me emocionei ...mas ai tb , deixa quieto ...gracias AMANDA ...Portanto , cabe agora ...voltar ao inicio de tudo ...tomando cerveja e sminorff ice na loja de conviniencia do HIPER POSTO por volta das 10:30 da manha em companhia do Clark Kent , algumas chateaçoes corriqueiras mas sem remorso ...E é chegada a hora ...de unir os dois fins , tanto o da festa como o do filme de BRIAN DE PALMA , onde o que se quis mostrar na verdade FOI TÃO SOMENTE , QUE ESTANDO EM FESTA OU NAO , A NOSSA CONSCIENCIA DEVE SEMPRE ASSUMIR A CAÇA POR NOSSOS SONHOS , QUE MUITAS VEZES , NEM ESTAO LONGE DE SE REALIZAREM , BASTANDO TALVEZ , CAIRMOS NA REAL , E MESMO QUE A ULTIMA CENA AINDA POSSA NOS FAZER VER O NOSSO PROPRIO CORPO RECEBENDO UM TIRO FRONTAL , VALE RECORDAR QUE TUDO O QUE FIZEMOS , O QUE OS OUTROS DISSERAM QUE FIZEMOS , E TUDO O QUE FOMOS CAPAZES EFETIVAMENTE DE VIVER EM SÃ CONSCIENCIA , SEMPRE SERVIRÁ EM MOMENTOS DERRADEIROS COMO ESSE ...PARA SE EXTERNAR EM ALTO E BOM SOM : "A FESTA É MESMO FINITA ".
GRATO , E DESCULPEM ESSE SER SEMPRE REBUSCADO , MAS QUE SEM DUVIDA , SEMPRE BUSCOU FAZER AMIGOS PELO PRINCIPIO UNICO E IMUTAVEL , COMO O QUAL DEVEMOS SEMPRE LUTAR : "NESSA VIDA NINGUEM VIVE SÓ ".
ORUATONIM ( VOU ALUGAR CARROS USADOS COMO PENSOU CARLITO , ANTES DE MORRER E AO SOM DA MUSICA DE JOE COCKER " YOU ARE SO BEAUTIFUL " )