PARA QUEM NÃO VIU O JOGO, ESTE FOI O SHOW QUE O TRICOOOLOOORRR DEU...
Tricolor derrota América desfilando em campo
São Paulo conta com o tropeço do São Caetano para assumir a vice-liderança.
SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, SP - A torcida do São Paulo vai tomar um porre de felicidade neste carnaval. O Tricolor colocou o seu bloco cheio de harmonia em campo, desfilou com pinta de campeão, deu show de bola e derrotou o América por 4 a 2, neste sábado, no estádio Benedito Teixeira. Com a derrota do São Caetano por 5 a 2 para o Noroeste, o time do Morumbi ainda assumiu a vice-liderança isolada do Campeonato Paulista, com 21 pontos, um a menos que o líder, o Santos, que perdeu para o São Bento por 2 a 0, na Vila Belmiro.
Na próxima rodada do Campeonato Paulista, o São Paulo volta a campo no domingo, dia 25 de fevereiro, às 18h10m, no Morumbi, para encarar o Bragantino. No mesmo dia, às 16h, o América enfrenta o Noroeste, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Pressão tricolor
Com dois minutos de jogo, Hugo e Marcel já haviam levado perigo ao gol do América. Pelas laterais do campo, o São Paulo encurralou o rival na defesa. De tanto pressionar, aos 20, Alex Silva lançou com categoria Souza, que, de cabeça, fez 1 a 0. Belo gol.
Melhor em campo, o Tricolor sobrava em casa. Aos 33, Marcel carimbou o travessão. No rebote, Marcel cabeceou e Júnior salvou o gol em cima da linha. Mas, aos 34, Hugo fez brilhante jogada individual e marcou um golaço: 2 a 0. Depois, para fugir do forte calor, o São Paulo trocou passes e gastou o tempo até chegar o intervalo. Mas, aos 45, de cabeça, Alex Silva quase ampliou.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Josué, após tabelar com Hugo, mandou de bico para o fundo da rede: 3 a 0. O São Paulo continuou desfilando em campo, em pleno sábado de carnaval. Depois de criar e desperdiçar inúmeras chances, o Tricolor ampliou com Leandro, após brilhante jogada de Souza pelo setor esquerdo.
O América conseguiu descontar com Rafinha, aos 23 minutos. Mas Luiz Henrique, que havia entrado no segundo tempo, foi expulso aos 26, e Sanabria recebeu o cartão vermelho, aos 28. Mesmo com dois a menos, o time da casa aproveitou as falhas nas finalizações do São Paulo, que perdeu muitos gols, para descontar, aos 46, com Adriano Peixe.
1º Tempo
- 2' - Hugo manda a bola na rede, pelo lado de fora
- 20' - GOOOL - O baixinho Souza marca belo gol de cabeça
- 33' - No travessão! Marcel perde gol incrível
- 34' - GOOOLAÇO - Hugo, em bela jogada individual, balança a rede
- 42' - Souza arrisca chute de fora da área
- 45' - Por um triz! Alex Silva, de cabeça, quase marca
2º Tempo
- 1' - GOOOL - Josué, de bico, amplia o placar
- 21' - GOOOL - Leandro completa jogada de Souza e marca
- 23' - GOOL - Rafinha desconta para o América
- 25' - Luiz Henrique é expulso de campo
- 29' - Sanabria também recebe cartão vermelho
- 30' - Rogério Ceni quase marca, de falta
- 37' - Júnior quase marca belo gol
- 46' - GOOOL - Adriano Peixe desconta para o América
AMÉRICA 2 x 4 SÃO PAULO
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Luiz Quirino da Costa e Rogério Gomes da Silva
Cartões amarelos: Fred, Matheus e Luiz Henrique (América)
Cartão vermelho: Luiz Henrique e Sanabria (América) e André Dias (São Paulo)
Gols: Souza, aos 20, e Hugo, aos 34 minutos do primeiro tempo. Josué, no 1º minuto, Leandro, aos 21, Rafinha, aos 23, e Adriano Peixe, aos 46 minutos do segundo tempo
AMÉRICA
André Zuba, Matheus, Sanabria e Fred; Jamur (Rafinha), Doriva, Júnior (Luiz Henrique), Adriano Peixe e Marcos Paulo; Pedro Henrique e Felipe
Técnico: Márcio Bittencourt
SÃO PAULO
Rogério Ceni, Alex Silva, André Dias e Miranda; Ilsinho (Maurinho), Josué, Souza, Hugo e Júnior; Leandro (Lenilson) e Marcel (Rafinha)
Técnico: Muricy Ramalho