Amigos
Tenho ouvido em toda a minha existência de torcedor colorado, que o Grêmio não seria o clube que é se não houvesse o Internacional, e vice-versa. Sou obrigado a concordar com esta afirmação e ir mais longe: os colorados seriam bem menos felizes se não existissem os gremistas. Os torcedores do nosso valoroso rival estão se superando no quesito fazer graça para o colorado rir.
Vejam só o General, desejando que o Internacional seja rebaixado para a segunda divisão! Peço licença ao meu superior, mas não posso deixar de comunicá-lo que querer, neste caso, não é poder. Eu, em minha humilde condição, também gostaria de comer a Maria Fernanda Candido, mas tudo indica que isso não acontecerá.
Já o Capitão anuncia que o Internacional frequentou a segunda divisão, desenterrando, inclusive, um vídeo de uma matéria com o Falcão, onde ele, com o frescor da notícia, revelava na TV o eventual rebaixamento do colorado. Permita-me o Capitão indagá-lo a respeito de quais partidas o Internacional disputou na série B? Datas, adversários, resultados, que colocação alcançou na tabela de classificação? Aguardo as respostas do nobre companheiro.
O gauchotrirs vem reverenciar o Abel, o Vitório e, inclusive, o Michel. Lembro ao companheiro que o atleta somente figura no elenco colorado em função de ter destruído o tricolor numa goleada sofrida perante o Juventude, em partida disputada no Alfredo Jaconi. Agora que me caiu a ficha! Aquele jogo nada mais foi do que uma estratégia do tricolor em promover o jogador e, indiretamente, colocá-lo no Beira Rio, para desgraça de nós, colorados. Fica o aviso aos dirigentes grenás, quanto a mais este golpe sujo de nosso adversário.
Ao bicuira, questiono quais os benefícios que a segunda e terceira colocação na Libertadores renderam ao tricolor, afora vantagem financeira? Deram direito a participação no certame seguinte ou em algum outro torneio/campeonato?
Me chamou a atenção mensagem do presto, em um outro tópico, alegando estar envergonhado em função da iminente desclassificação do tricolor diante do Caxias e a acomodação dos colorados em relação aos maus resultados obtidos ultimamente. Caro presto, entendo que ser eliminado no gauchão num grupo onde três equipes poderiam almejar à fase seguinte é uma situação bastante vexatória, com o agravante de se tratar da equipe campeã mundial. Mas não vejo como vexame a perda da classificação no certame intercontinental, levando em conta ter o colorado combatido com duas equipes também campeãs mundiais, ao contrário de nosso rival, que está se vendo aos peidos para se safar num grupo onde duela com Cucutas e Tolimas da vida.
Mas por falar em vergonha, volto ao início de minha mensagem e novamente venho ressaltar que os gremistas estão se superando na arte de ser engraçados. Falando em vergonha, quando relembro um episódio em que o valoroso tricolor, à época disputando a segunda divisão do campeonato nacional, mesmo concorrendo com equipes de menor poderio econômico, tradição e qualidade técnica, se permitiu disputar o acesso ao grupo de elite somente no último jogo, quando se salvou de permanecer no hiato por obra do Divino? Sim, porque teve dois pênaltis assinalados contra si, um deles sido cobrado contra o travessão e outro contra o pé de seu goleiro, que já havia saltado para o lado oposto de onde a bola se dirigia. Mesmo classificado, injustamente, visto que produziu bem menos de que seu oponente ao longo da partida, deveria ter retornado a Porto Alegre de forma discreta, uma vez que não fez mais do que a sua obrigação. Mas o que se viu? Foguetório, carreata, buzinaço, desfile em carro do Corpo de Bombeiros, festa, DVD e filme no cinema. Comemorando a honraria de ter sido Campeão Brasileiro da Série B. Pensando que acordara de um sonho e me deparando com a realidade, constatando que nada daquilo havia sido produzido pela minha mente colorada, gritei com toda a força que meus pulmões permitiram:
PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER !!!!!!!!!!!!!!!!