Fórmula 1 - Grandes Circuitos do Passado e de Hoje.

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Fórmula 1 - Grandes Circuitos do Passado e de Hoje.

#1 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 03 Mai 2007, 09:39

Começo listando alguns que já foram parte do calendário da fórmula 1 com breve comentário pois alguns são bem antigos.

1. Buenos Aires - Havia outra prova sulamericana neste circuito bem travado com pista estreita e muitas curvas fechadas. Não faz falta.

2. Estoril - Não sei o motivo da saída do calendário mas deixou saudade era meio travado também e o Senna fez boas corridas por lá.

http://www.circuito-estoril.pt/index.ph ... ng=english

3. África do Sul - Vi o Senna correr com a Lotus amarela mas não tenho lembranças sobre o traçado da pista.

4. Fenix - A melhor prova já realizada nos EUA.

5. Donington Park - Circuito meia boca mas foi palco para a melhor 1º volta de todos os tempos com Senna.

:arrow: Coloquei o link do circuito de estoril o único que achei em uma breve pesquisa.

Att.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mesquita
Forista
Forista
Mensagens: 2092
Registrado em: 24 Mai 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

Re: Fórmula 1 - Grandes Circuitos do Passado e de Hoje.

#2 Mensagem por mesquita » 03 Mai 2007, 17:53

Ninguém Liga escreveu:Começo listando alguns que já foram parte do calendário da fórmula 1 com breve comentário pois alguns são bem antigos.

1. Buenos Aires - Havia outra prova sulamericana neste circuito bem travado com pista estreita e muitas curvas fechadas. Não faz falta.

2. Estoril - Não sei o motivo da saída do calendário mas deixou saudade era meio travado também e o Senna fez boas corridas por lá.

http://www.circuito-estoril.pt/index.ph ... ng=english

3. África do Sul - Vi o Senna correr com a Lotus amarela mas não tenho lembranças sobre o traçado da pista.

4. Fenix - A melhor prova já realizada nos EUA.

5. Donington Park - Circuito meia boca mas foi palco para a melhor 1º volta de todos os tempos com Senna.

:arrow: Coloquei o link do circuito de estoril o único que achei em uma breve pesquisa.

Att.

Aqui tem várias pistas:

http://www.etracksonline.co.uk/

Estoril foi muito modificado após a saída da Fórmula 1. Atualmente sei que a MotoGP ( putas andando de moto ) e alguns campeonatos de turismo como o DTM ( alemão ) correm por lá.
A F1 corria em Kyalami. Acho que a última prova foi nos anos 90, após a morte do Senna. Mas com o traçado bastante modificado em relação ao original.
Em Fenix me lembro de uma boa prova ( 1991 ), com um bom duelo entre o Senna e o Alesi, que estava na Tyrrel. O Senna ultrapassou e levou um x, mas depois voltou a frente e ganhou a prova. Mas não achava muito legal como circuito de rua. Gostava mais de Detroit e anteriormente de Watkins Glenn. Mas isso já é do tempo do Emerson.
Pô Manda Bala, Donington é um baita autódromo. Muitas retas, curvas de alta, subidas com pé em baixo, o famoso hair-pin ( onde o Senna passou o Prost ). Precisaria ser reformado para a F1, mas como pista de corrida é sensacional.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

CARTEIRADOR BANIDO
Forista
Forista
Mensagens: 9263
Registrado em: 10 Mar 2004, 10:43
---
Quantidade de TD's: 473
Ver TD's

Re: Fórmula 1 - Grandes Circuitos do Passado e de Hoje.

#3 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 04 Mai 2007, 09:29

mesquita escreveu:Pô Manda Bala, Donington é um baita autódromo. Muitas retas, curvas de alta, subidas com pé em baixo, o famoso hair-pin ( onde o Senna passou o Prost ). Precisaria ser reformado para a F1, mas como pista de corrida é sensacional.
Vi algumas corridas de F3 e não gostei, talvez pela referência daquela corrida com o Senna, fora o fato do piloto houve o fator chuva. A maioria das corridas com chuva ficam mais interessantes.
Mas para os carros atuais que ajudam a freiar dentro da curva a pista de Donington é um pouco estreita.

Att.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mesquita
Forista
Forista
Mensagens: 2092
Registrado em: 24 Mai 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#4 Mensagem por mesquita » 14 Mai 2007, 11:15

Manda,
lembrei de outra pista tradicional da Inglaterra.
Durante muito tempo foi palco de corridas da F1. Mas à semelhança de Donington, é estreita.
Acho até que o Piquet ganhou corridas por lá.
Brands Hatch.

Outra pista excelente.
Zeltweg, na Áustria.
Se não estou enganado o Mansell em 1987 bateu o recorde de volta mais rápida, durante a prova: 267 ( ou 257 ) Km/h, com a Williams/Honda.
Depois os caras modificaram muito o circuito. Fuderam, em outras palavras, cortaram as retas e as curvas de alta e virou a merda que hoje é A1 Ring.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

mesquita
Forista
Forista
Mensagens: 2092
Registrado em: 24 Mai 2005, 18:36
---
Quantidade de TD's: 37
Ver TD's

#5 Mensagem por mesquita » 18 Mai 2007, 14:30

Esta semana a F1 está treinando em Paul Ricard.
Circuito que no qual a F1 corria antigamente. Piquet venceu lá em 1985 com a Brabham.
Possuia a maior reta da Formula 1 ( Mistral ) com mais de 1300 metros, após esse retão vinha a curva Signes, feita a mais de 260 Km/h !

Outro circuito francês:
Dijon-Prenois.
Em 1979 a 1ª vitória da Renault turbo na F1 e uma disputa histórica pelo 2º entre Rene Arnoux e Gilles Villenenuve:
http://www.youtube.com/watch?v=5jUYz-W5hZE
Os caras eram tudo loko.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

valentino_rossi
Forista
Forista
Mensagens: 158
Registrado em: 24 Ago 2004, 19:45
---
Quantidade de TD's: 107
Ver TD's

#6 Mensagem por valentino_rossi » 07 Dez 2007, 18:51

Essa é tirada do fundo do baú, não é do meu tempo mas é "clássica": Nürburgring, principalmente a parte que eles chamam de Nordschleife. Fez parte do calendário da F1 de 1947-1970 e, naquela época, levavam em torno de 9min para fazer uma volta... também era chamada de "Green Hell"...
www.nuerburgring.de

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Esportes”