Fórmula 1 - Campeonato 2007

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#136 Mensagem por Fortimbrás » 26 Set 2007, 11:11

tricolor fornicador escreveu: Concordo, à exceção do massa tomar tempo da trulli. O são paulino já provou ser um piloto muito rápido em treinos, haja vista o nº de poles dele nesse ano, disputando com caras como alonso e kimi. Acho que se realmente ele for pra Toyota não terá mais chances de brigar por vitórias e torço pra que isso não aconteça, caso cont´rario é torcer pra Renault fazer um bom carro pro Nelsinho, pois esse tem linhagem, filho de um dos maiores pilotos e do maior acertador/mecânico de carros da história da F-1!!!!!

Tenho uma dúvida: quem iria pro lugar do alonso na Mclaren? Por que não o Massa, que esse foi contagiado pelo azar do Kimi...

Acho que o Massa iria sofrer na mão do trulli, não por este ser mais rápido, mas por estar muito mais adaptado e isso faz uma diferença enorme em treinos. Acho o Massa um bom piloto, não sei se isso será suficiente para ser campeão... acho que hoje em dia, se o nego não guia a máquina mais competitiva e não é um Sena ou Shumacão, não ganha mesmo.

O Massa na Mac Laren seria maravilhoso... Talvez o Ron dennis optasse por um piloto mais experiente para formar a dupla com o Robinho. E tem o Button dando sopa, inglês, rápido... O Button com esse carro aí não fazia feio , não... Acho que andava até mais que o "Robinho"... O Heidfeld estava na rua da amargura na Jordan, quando teve aquela opurtunidade na Willians e olhe ele aí...

Se o Alonso não acertar com a Renault, provavelmente o Nelsinho pega uma das vagas da renault. Se eu fosse o Briatore, mantinha o Fisico, pela experiência, e apostaria no talento do Nelsinho. Dizem que a equipe aprecia o trabalho dele , quando o mesmo testa.

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#137 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 28 Set 2007, 11:32

McLaren domina sexta-feira no Japão
Hamilton e Alonso voam no segundo treino e deixam Ferrari para trás em Monte Fuji


Após um início ruim de manhã, a McLaren dominou a sexta-feira de treinos livres para o GP do Japão, que será disputado no circuito de Monte Fuji. Com o melhor tempo registrado na segunda sessão, Lewis Hamilton foi o melhor do dia, seguido por Fernando Alonso. Os dois pilotos foram os únicos a dar voltas na casa de 1m18s na pista japonesa.

A Rede Globo transmite o treino classificatório para o GP do Japão na madrugada de sexta para sábado, às 2h (de Brasília), e a corrida, de sábado para domingo, à 1h30m.


A Ferrari foi a melhor na parte da manhã, mas não conseguiu acompanhar o ritmo dos rivais à tarde. Kimi Raikkonen, com o tempo registrado no primeiro treino livre, foi o terceiro do dia, a 0s385 de Hamilton. Felipe Massa ficou em quarto, a 0s749 dos pilotos da McLaren. Os italianos terão um árduo trabalho para reverter a vantagem demonstrada pela equipe inglesa.

Jarno Trulli, da Toyota, foi o quinto melhor desta sexta-feira, mas ficou quase um segundo atrás do tempo marcado por Lewis Hamilton. Heikki Kovalainen e Giancarlo Fisichella, da Renault, chegaram a liderar o início da segunda sessão, mas terminaram em sexto e sétimo, respectivamente.

David Coulthard, que homenageia Colin McRae, morto em um acidente de helicóptero há 15 dias, marcou um ótimo oitavo tempo. O escocês da RBR usa o capacete do amigo no GP do Japão. Ralf Schumacher, companheiro de Trulli na Toyota, ficou em nono após rodar nos dois treinos. Nico Rosberg, da Williams, completou os dez primeiros desta sexta-feira.

Adrian Sutil foi um dos protagonistas desta sexta-feira. O alemão da Spyker ficou em nono no treino da manhã, mas chegou a marcar o terceiro tempo na sessão. À tarde, ele começou muito bem, mas acabou o dia em 16º. O piloto negocia com três equipes para a próxima temporada e um bom resultado neste fim de semana pode abrir boas portas.

Rubens Barrichello passou mais um dia complicado com a péssima fase de sua Honda. Mesmo com o novo pacote aerodinâmico que a equipe estréia no Japão, seu carro não melhorou e ele terminou o dia em 18º, quatro posições atrás de Jenson Button, seu companheiro. No entanto, os pilotos não usaram a asa dianteira apelidada de "El bigodón", testada em Jerez de la Frontera, na semana passada.

A BMW Sauber não teve um bom dia em Fuji. Robert Kubica foi apenas o 11º desta sexta-feira, quatro posições à frente de Nick Heidfeld, seu companheiro de equipe. Terceira força desta temporada, o time alemão ficou atrás da RBR, da Renault e da Williams.


8)

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#138 Mensagem por tricolor fornicador » 01 Out 2007, 11:34

Fazia tempo que não via uma corrida como essa....

Apesar daquele inicio modorrento com o safety car na pista a corrida foi muito boa e decidiu o campeonato...

O tal de robinho e bom de braço mesmo e no seu ano de estréia irá conseguir a façanha de ser campeão mundial...

Por incrível que pareça quem sucumbiu à pressão e à chuva foi o experiente bi campeão do mundo que acabou com suas chances de título ao bater durante a corrido, sendo que em nenhuum momento a liderança do hamilton foi ameaçada.

À ferrari, faz falta o ross brown, pois com ele, jamais veríamos tantas trapalhadas como nesse ano, que ajudaram a tirar as chances de título no mundial de pilotos, culminando com a escolha errada de pneus e os dois carros no fim do gride.

Mesmo assim os ferraristas fizeram grande corrida e com destaque pra ultrapassagem na ultima volta de massa sobre o excelente kubica, briga como há muito não se via, carros se tocando, brigando na area escape e com ultrapassagem na última curva. Mais uma vez o massa mostrou que reune varias caracteristicas que podem levá-lo ao título no ano que vem, pois a ferrari ja confirmou a dupla pra 2008.

resta saber se com a derrota alonso irá permanecer na mclaren ou ira agitar o mercado de pilotos, apesar da ferrari j ater confirmado seus pilotos, assim como a bmw, restanto ao espanhol o retorno a renault, ou uma arriscadíssima ida para a toyota. Mas algo me diz que ele fica mais um ano no time do ron dennis e em 2009 desembarca na ferrari

fui

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#139 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 01 Out 2007, 12:02

Corrida muito boa.

Destaque para a volta final do Massa e aquela cara de não sei o que fazer do Alonso.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Circuito do cão aquele parece que na última corrida realizada em 77 morreu um piloto.
:?
Sou mais Suzuka, de que adianta uma reta com 1.5 km e os carros regulados para a parte mista.
:?

Arrisca o Hamilton nem correr no Brasil de tão bebado pela conquista na China.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Fui

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#140 Mensagem por Fortimbrás » 01 Out 2007, 14:25

Sei, não...

Esperava bem mais do Alonso. O Robinho desde o início da corrida foi bem mais rápido. A Ferrari me coloca um pneu intermediário no meio do dilúvio... tem mais é que se fuder mesmo!!!!!! é por essas e por outras que a gente tem que dar valor para o Shumacão... col ele correndo desde o início da temporada, com esse carro, não teria pra ninguém...

No começo da prova a vantagem do Luis era compreensível, o Alonso nem se quisesse poderia se aproximar dele, já que a nuvem de água tornava isso completamente impossível. Mas e depois, no decorrer da corrida?

Depois o bichão arrebentou ocarro, batendo sozinho... Tava querendo se aproximar do Hamiltú, , a pista estava um sabão... e lá se foi o comedor de paellas...

Sifú!

Esse ano é do Robinho.

Cabra opinioso e de talento! Tá mais pra Nelson Piquet do que pra Airton Senna... o muleke manda um dos chefes ir se foder em alto e bom som na frente de todo mundo e ainda come a filha do sócio do time, do capitalista da bagaça!!!!

Esse Luiz Hamiltu.... ô muleke atrevido!!!! E não vale nada, o vagabundo!!!!!!

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#141 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 01 Out 2007, 14:57

A cena do Vettel chegando com a suspensão completamente zuada by algum torcedor do timão foi de grande significado.
A decepção da equipe não acreditando que não havia conserto e mesmo assim verificando para tentar ao menos pontuar.

O piloto ainda de capacete dava a impressão de estar chorando.

Isso é F1.

Fui

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Barrichello... ????...

#142 Mensagem por Fortimbrás » 07 Out 2007, 13:25

Boas, putanheiros amigos que apreciam automobilismo.

"Bem , amigos da Globo..."

Sempre acompanhei a F-1. Minhas lembranças mais antigas remontam a nomes como Fittpaldi, Petterson, Arnoux, Piquet, Roitman, Lauda , Alan Jones, Gilles Villneuve... Desde guri , acordo mais cedo em dia de corrida aos domingos. Se a corrida for das boas, como essa de Xangai, ainda vejo o tape de noite, no Sportv.

Um dos pilotos que que melhor acompanhei sem dúvida foi o Barrichello. Confesso que sempre torci , e ainda torço por ele. Temos a mesma idade, torcemos para o mesmo time, e , por alguma razão insondável, quando o Barrichello fazia um bom trabalho , vencia ou fazia belas ultrapassagens, corridas combativas, tudo o que aparentemente "desaprendeu", ficava realmente satisfeito. Lembro de reportagens dele desde os tempos do kart, dos pegas dele com o Cristian fitipaldi. Eram tempos em que se falava dele com respeito. E com perspectiva. Seria um futuro campeão o gorduchinho que arrepiava no kart e ganhava dos moleques bem mais velhos do que ele?

Lembro-me que a maioria dos especialistas o apontavam como futuro campeão, sim. Até porque esse foi o seu costume por onde passou, antes de estrear, com 21 ou 22 anos, na Jordan. Lá se vai uma década, mais de uma década. Um piloto de longevidade invejável.

Hoje, depois de tudo pelo que passou no automobilismo, na própria F-1, com um currículo acima da média, embora não genial, dois vice campeonatos, quarto ou quinto maior pontuador da história da categoria, rico, bem casado, pai coruja - o que se fala dele?

Rubens é desancado e ridicularizado por muita gente, desrespeitado - e nem sempre sem razão. Seu último ano de Ferrari já foi medíocre, e, após mudar de equipe, esperava-se um recomeço por parte dele. Que voltasse a ser o piloto da Stewart, que era bem quisto e mimado por todos , inclusive pelo velho mito escocês, que o via com muitíssimos bons olhos.

De 2005 para cá, Rubens vem apresentando uma queda impressionante de desempenho. Não parece desinteressado, pelo contrário. No início desse ano, se preparou fisicamente como nunca o fez antes. E nunca , desde seu início de carreira como esportista, teve um desempenho tão sofrível.

Flávio Gomes, um dos melhores, senão o melhor cronista de automobilismo que eu acompanho, chegou a escrever uma crônica cujo título era " Afinal, quem é Rubens", onde apresenta questionamentos que sugerem que a época de pendurar as luvas se aproxima e chega a questionar o seu real valor como piloto. Flávio sempre o teve em boa conta e sempre disse as coisas certas sobre o Rubens, mesmo em momentos em que todos o atacavam. E costumava ter bons argumentos.

Hoje, lembrando do que ele escreveu por causa dessa corrida de ontém, me faço também essa pergunta.

Quem é Rubens Barrichelo?

O Rubinho , da Jordan, que era uma espécie de xodó do Senna? E , de certa forma, do público brasileiro em geral?

Ou o pé de chinello, que , mesmo quando vencia, era sempre a sombra de outro piloto?

Ou o Rubens da Honda, que toma tempo do Button de forma inacreditável? Que não consegue fazer o que se espera dele, que é melhorar um carro ruim? Cadê o acertador de carros ? Cade a sua decantada regularidade? Neste ano, sua única regularidade residiu em andar atrás de seu companheiro de equipe e erros bizonhos de estratégia - cadê a experiência?

Seu primeiro ano de Honda não foi bom , mas alternou pelo menos alguns bons momentos. Mas foi superado pelo bom Jenson Button na maioria das vezes. Em seu segundo ano, o atual, Rubens vem alternando atuações medíocres e outras irreconhecíveis, como o treino de ontém e a corrida de hoje. Enquanto Button encontrou o acerto do péssimo carro rapidamente e fez as escolhas certas, Rubens brigou com o carro e com o clima o tempo todo. O resultado foi andar atrás em uma corrida onde as duas Toro Rossos pontuaram e Button terminou entre os cinco primeiros.

A Honda renovou seu contrato por mais uma temporada, alegando motivos técnicos: trata-se de um piloto experiente, regular e também por uma espécie de mea culpa, pela carroça com a qual obrigou seus dois pilotos a passarem vexames durante a temporada que se encerra em Interlagos daqui a duas semanas.

Se eu fosse um dirigente da Honda, estaria nesse momento me perguntando se não seria melhor dar um cascalho para o Rubens gozar sua merecida aposentadoria - curtir seus filhos, andar na stock, correr de kart - e contratar um jovem piloto, que andasse com a faca nos dentes, como esse Vettel ou o Suttil, por exemplo, ou mesmo o Luca di Grassi, que andou bem na GP2.

O próprio Rubens deve ter tido esse pensamento durante esse ano.

Talvez fosse melhor voltar pra casa.

Ou andar mais um ano e bater o recorde do Patrese, colocar mais uns milhõeszinhos de euros no bolso. Afinal, quem abandonaria por livre vontade um emprego desses?

Essa é a escolha: ou termina logo o seu tormento, ou paga pra ver se , no ano que vem, a Honda consegue colocar nas suas mãos algo parecido com um carro de F-1. O contrato para isso ele já tem.

Mas, quem , em sã consciência, sentiria a sua falta, se levarmos em conta suas últimas corridas?

Seria um fim de carreira amargo. Mas, pelo que vemos, Rubens já se aposentou e ainda não sabe.

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#143 Mensagem por negaodamochila » 07 Out 2007, 13:49

Fortimbrás escreveu:Quem é Rubens Barrichelo?

O Rubinho , da Jordan, que era uma espécie de xodó do Senna? E , de certa forma, do público brasileiro em geral?

Ou o pé de chinello, que , mesmo quando vencia, era sempre a sombra de outro piloto?
Acho que ai reside o problema, faltou-lhe sempre personalidade para ser o Rubens Barrichello e não uma sombra de alguém, por muito tempo viveu, ou melhor, carregou a obrigação de ser um Senna, quando nunca foi, ou nunca se transformaria em um. Quando todos viram que ele não seria o que ele achava que era, virou sombra do alemão, assumiu esta posição. Rubens é talentoso, mas talvez nunca foi tão talentoso como os grandes ídolos da F1, e principalmente falta-lhe personalidade de campeão para se impor nos momentos críticos.

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#144 Mensagem por tricolor fornicador » 08 Out 2007, 10:16

thug escreveu:
Fortimbrás escreveu:Quem é Rubens Barrichelo?

O Rubinho , da Jordan, que era uma espécie de xodó do Senna? E , de certa forma, do público brasileiro em geral?

Ou o pé de chinello, que , mesmo quando vencia, era sempre a sombra de outro piloto?
Acho que ai reside o problema, faltou-lhe sempre personalidade para ser o Rubens Barrichello e não uma sombra de alguém, por muito tempo viveu, ou melhor, carregou a obrigação de ser um Senna, quando nunca foi, ou nunca se transformaria em um. Quando todos viram que ele não seria o que ele achava que era, virou sombra do alemão, assumiu esta posição. Rubens é talentoso, mas talvez nunca foi tão talentoso como os grandes ídolos da F1, e principalmente falta-lhe personalidade de campeão para se impor nos momentos críticos.

=D> =D>

Conocordo plenamente.

Ele teve que lidar com um momento muito dificil que foi a lacuna que se abriu no automobilismo com a morte do Senna.

Foi depositada em seu ombro a obrigação de ser campeão do mundo, sem se saberde fato se ele tinha não so o talento, mas a mentalidade de um campeão.

Ser rápido, regular e bom acertador de carros não fazem de um piloto campeão, tem q ter aquele algo mais, que separa os mennos do homem, a mentalidade e a personalidade de campeão, ausentes no rubinho.

mas daí a torná-lo motivo de chacota é um exagero, típico de um país que só valoriza o vencedor, sem atribuir o necessário valor aos feitos como o do rubens, que foi piloto da ferrari, venceu corridas, tem podios e pontos e etc....

mas tb, concordo que ele deveria pendurar as luvas, pois esse ano a coisa ta feia pra ele

Abços

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#145 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 08 Out 2007, 10:29

Vejo o Rubens como um bom piloto, que aprendeu e muito bem a acertar um carro mas com a morte do Senna caiu em suas costas a responsabilidade de ganhar um mundial.

Vimos tal possibilidade quando a Ferrari o contratou mas ao seu lado estava o maior piloto de todos os tempos em resultados e conquistas. Fora a equipe que o deixava muitas vezes em 3º plano o segundo era o carro reserva, normalmente preparado para o alemão e quando Rubinho precisava mal conseguia sentar e acelerar ao mesmo tempo.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Penso que seu objetivo e completar mais algumas provas e quebrar esse record, o único que lhe foi possivel.

Fui

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#146 Mensagem por tricolor fornicador » 08 Out 2007, 10:47

Muito boa a corrida da china, e ficou tudo para o brasil.....

1 - A disputa inicial entre alonso e massa foi bem legal e o brasileiro mostra que não fossem alguns erros dele e da equipe, que saudades ross brown, estaria na briga pelo título....

2 - Corrida cheia de disputa por posições e uma nova geração muito talentosa com kubica, rosberg e vettel mostrando que poderão se tronar grandes pilotos

3 - Ao robinho faltou experiência, não deveria ter disputado posição com o haikonen, o segundo lugar na corrida lhe daria o título, desgastou os pneus, não entendi a demora da mclaren em chamá-lo aos boxes, seu pneu tava destruido, e a saida de para a brita na entrada dos boxes foi ridicula

4 - Gp do brasil pra la de emocionante e num sei não se o alonso num leva esse títula pras asturias

5 - Nelsinho na Willians????? Alonoso na renault ou toyota???? na mclaren ele num fica nao

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#147 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 08 Out 2007, 10:52

Perdi a corrida :!:

Mas pelos comentários o Hamilton também dormiu.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

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#148 Mensagem por Zeue » 09 Out 2007, 09:44

Vai ser a corrida do ano esse GP do Brasil.

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#149 Mensagem por adoro » 09 Out 2007, 23:25

e aonde vai a festa sem o bahamas?

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#150 Mensagem por CARTEIRADOR BANIDO » 10 Out 2007, 09:06

adoro escreveu:e aonde vai a festa sem o bahamas?
Antes era na Kilt.

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