Fortimbrás escreveu:Ontém tivemos um desfecho de campeonato condizente com a temporada mais disputada da F-1 em muitos e muitos anos... acho que desde aquele título do Prost em 86 não tivemos um suspense tão grande até a definição da corrida...
Como disse o Flavio Gomes, apesar do belo ano de estréia do Hamilton, o noviciado pesou, e , na hora do vamos ver, o bichão gemeu. E a Mac laren do Alonso estava lenta que só a porra, enquanto o Lewis voava no pelotão intermediário... Coincidência? .
Há muito tempo não acompanhava F1. Esse ano fiquei curioso e acompanhei algumas provas.
Na minha opinião, os 3 que disputavam a prova são pilotos com técnica muito aquém do esperado. Em 1986, havia o Mansel que era meio louco, mas era muito bom piloto; o Piquet que era um gênio; o Prost que era mais genial ainda; e de quebra vinha o jovem Ayrton Senna dirigindo sua antológica lótus preta com o patrocionio da John Player Special (um dos designs mais belos da F1 de todos os tempos), e sim, o Ayrton também tinha chances (remotas) de ser campeão naquele ano. Aquela era uma época onde gigantes voavam pelas pistas.
Hoje em dia...
O Alonso leva uma pequena vantagem na técnica, mas tinha um carro horrivel. O Haikkonem é muito ruim, que me perdoem seus fãs.
Já o Hamilton é ruim também, mas é novo. Tem potencial, mas acho que mesmo com tudo que ele fez esse ano (excepcional estreia), dificilmente parece ter cancha para igualar os grandes pilotos como o Schummy ou o Piquet.
Eu não acho que o Hamilton "gemeu". Teve azar quando o cambio dele "apagou", ali ele perdeu a corrida, não naquela deslizada. Apesar da falastrice do Galvão, e tirando aquele erro na primeira volta, o cara fez uma puta corrida. Terminando em 7o. lugar mesmo, também, com os erros clamorosos da Mc Laren na estratégia de prova.
SEja como for, fui muito simpático com o Lewis Hamilton esse ano. Muita gente não tem noção de quantos paradigmas esse rapaz rompeu. Sim, a F1 era um dos últimos bastião da branquitude e o negão jogou todas aquelas portas de aço, chão abaixo. A F1 se não me enganou, se quer tem mecânicos negros. Dai a importancia desse cara.
Nesse aspecto, sou muito pró-Hamilton.
Agora, é ver se ele realmente tem talento ou tudo não passou de sorte de iniciante. Pra ser um Tiger Woods das pistas, tem que fazer muito mais do que fez nesse ano, tem que melhorar muito.