Elaine Felchacka
Especial para o Terra
O técnico Dorival Júnior foi apresentado pelo Coritiba na tarde desta sexta-feira e já chegou ao clube pedindo reforços. Mesmo com o pouco tempo que terá antes do início do Campeonato Paranaense, o treinador quer novos jogadores para a primeira competição da temporada 2008. O campeonato estadual começa na próxima quarta-feira.
"O Coritiba é uma equipe muito forte, campeã brasileira e tem que se reforçar para sair já com um regional forte. Sei que o tempo é muito curto, mas eu quero reforços. Jogadores que venham completar esse grupo", disse Dorival.
Quanto ao elenco, o qual será apresentado ainda nesta sexta-feira, Dorival não tem muito conhecimento, mas garantiu que esses jogadores terão prioridade durante seu comando.
"Esses jogadores terão preferência e os que chegarem jogarão se estiverem melhor. Quem se escala é o jogador e não o treinador", afirmou. Quanto a sua saída do Cruzeiro, o treinador preferiu não se estender muito e disse que é hora de pensar apenas no Coritiba.
"Só o tempo vai dizer se fizemos certo ou não em sete meses de trabalho. Foi um trabalho vitorioso, mas neste momento só penso no Coritiba e nada mais", afirmou.
Para Dorival um dos principais fatores que ajudaram o Coritiba a voltar à Serie A do Campeonato Brasileiro foi a presença maciça da torcida e espera ganhar o mesmo apoio agora no comando da equipe.
"É uma nova situação e espero contar com apoio torcedor que foi efetivo e mostrou sua força fazendo com que equipe retornasse (Série A)", completou o treinador.