Shows – Concertos – Apresentações - Música (de todo tipo) – Comentários e Dicas
Regras do fórum
Resumo dos Test Drives
FILTRAR:
Neutros: 0
Positivos: 0
Negativos: 0
Pisada na Bola: 0
Lista por Data
Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
-
- Forista
- Mensagens: 3188
- Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
- ---
- Quantidade de TD's: 332
Ver TD's
Pastor, vou precisar de pelo menos uma semana para ver todos os vídeos! Você se empolga!
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 2170
- Registrado em: 12 Mar 2006, 20:42
- ---
- Quantidade de TD's: 207
Ver TD's
Tom Jones é o cara!
Vejam esse inesquecível show de 1974 no Predião Itatiaia da Al. Barão de Limeira:
http://br.youtube.com/watch?v=_d-xi9DRF4I
Piadas à parte, o que há pra se dizer disso aqui?
Programa especial do Frank Sinatra para a TV de 1967!
Os convidados? Só Antonio Carlos Jobim e Ella Fitzgerald, só...
http://br.youtube.com/watch?v=vNLKhtl9z ... re=related
http://br.youtube.com/watch?v=VaCrnCTZLcg
http://br.youtube.com/watch?v=k2iGMZfcM ... re=related
http://br.youtube.com/watch?v=jDnEA8Ck9 ... re=related
Vejam esse inesquecível show de 1974 no Predião Itatiaia da Al. Barão de Limeira:
http://br.youtube.com/watch?v=_d-xi9DRF4I
Piadas à parte, o que há pra se dizer disso aqui?
Programa especial do Frank Sinatra para a TV de 1967!
Os convidados? Só Antonio Carlos Jobim e Ella Fitzgerald, só...
http://br.youtube.com/watch?v=vNLKhtl9z ... re=related
http://br.youtube.com/watch?v=VaCrnCTZLcg
http://br.youtube.com/watch?v=k2iGMZfcM ... re=related
http://br.youtube.com/watch?v=jDnEA8Ck9 ... re=related
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 3188
- Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
- ---
- Quantidade de TD's: 332
Ver TD's
The voice...
Quando existia a União Cultural na Oscar Porto, tinha uma cedeteca para os estudantes,
fiz a festa lá com muitos Beatles, Sinatras, Al Greens, Ray Charles... uma pena não ter gravado aqueles cds.
Na época estava apaixonado, namorando, aí a preferida era essa (do Carpenters):
http://br.youtube.com/watch?v=tds4ZlFFrSM
Essa vai de brinde:
http://br.youtube.com/watch?v=qsdzGzLzA ... re=related
Quando existia a União Cultural na Oscar Porto, tinha uma cedeteca para os estudantes,
fiz a festa lá com muitos Beatles, Sinatras, Al Greens, Ray Charles... uma pena não ter gravado aqueles cds.
Na época estava apaixonado, namorando, aí a preferida era essa (do Carpenters):
http://br.youtube.com/watch?v=tds4ZlFFrSM
Essa vai de brinde:
http://br.youtube.com/watch?v=qsdzGzLzA ... re=related
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 257
- Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
Acho que eu to em ritmo de Valentine's day:
Mundo Livre S/A - Meu esquema
http://www.youtube.com/watch?v=1zozRGHvUjY
Mundo Livre S/A - Meu esquema
http://www.youtube.com/watch?v=1zozRGHvUjY
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 3188
- Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
- ---
- Quantidade de TD's: 332
Ver TD's
PQP! Depois dessa, 1000 pontos no meu conceito!Aninha Miller escreveu:Acho que eu to em ritmo de Valentine's day:
Mundo Livre S/A - Meu esquema
http://www.youtube.com/watch?v=1zozRGHvUjY
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 257
- Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
com quantos eu estou então?...mark renton escreveu:PQP! Depois dessa, 1000 pontos no meu conceito!Aninha Miller escreveu:Acho que eu to em ritmo de Valentine's day:
Mundo Livre S/A - Meu esquema
http://www.youtube.com/watch?v=1zozRGHvUjY

Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 257
- Registrado em: 12 Abr 2007, 13:09
- ---
- Quantidade de TD's: 0
Ver TD's
[quote="mark renton"]The voice...
Quando existia a União Cultural na Oscar Porto, tinha uma cedeteca para os estudantes,
fiz a festa lá com muitos Beatles, Sinatras, Al Greens, Ray Charles... uma pena não ter gravado aqueles cds.
Na época estava apaixonado, namorando, aí a preferida era essa (do Carpenters):
http://br.youtube.com/watch?v=tds4ZlFFrSM
Linda demais!!! nunca tinha ouvido com o Sinatra.
Quando existia a União Cultural na Oscar Porto, tinha uma cedeteca para os estudantes,
fiz a festa lá com muitos Beatles, Sinatras, Al Greens, Ray Charles... uma pena não ter gravado aqueles cds.
Na época estava apaixonado, namorando, aí a preferida era essa (do Carpenters):
http://br.youtube.com/watch?v=tds4ZlFFrSM
Linda demais!!! nunca tinha ouvido com o Sinatra.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 508
- Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
- ---
- Quantidade de TD's: 91
Ver TD's
Mas botam a referência Close To You como sendo dos Carpenters esquecendo que os autores da canção são os geniais Burt Bacharach & Hal David.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 3188
- Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
- ---
- Quantidade de TD's: 332
Ver TD's
Oops.Al Swearengen escreveu:Mas botam a referência Close To You como sendo dos Carpenters esquecendo que os autores da canção são os geniais Burt Bacharach & Hal David.
Desculpa Bacharach:
http://br.youtube.com/watch?v=0R-ZE-gFc ... re=related
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 508
- Registrado em: 30 Jan 2007, 11:06
- ---
- Quantidade de TD's: 91
Ver TD's
Burt Bacharach é um compositor magnífico. Mais algumas dele:
Alfie
http://br.youtube.com/watch?v=70msV5GDBaw
Raindrops Keep falling on My Head
http://br.youtube.com/watch?v=4EGpmVORqOg
God Give Me Strenght, do cd Painted From Memory, parceria de Bacharach com Elvis Costello e um dos discos mais perfeitos da historia da humanidade
http://br.youtube.com/watch?v=3Bwqd0OBUGg
Alfie
http://br.youtube.com/watch?v=70msV5GDBaw
Raindrops Keep falling on My Head
http://br.youtube.com/watch?v=4EGpmVORqOg
God Give Me Strenght, do cd Painted From Memory, parceria de Bacharach com Elvis Costello e um dos discos mais perfeitos da historia da humanidade
http://br.youtube.com/watch?v=3Bwqd0OBUGg
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 3188
- Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
- ---
- Quantidade de TD's: 332
Ver TD's
Essa do Roman também é dele, não é?Roman Barak escreveu:Tom Jones é o cara!
Vejam esse inesquecível show de 1974 no Predião Itatiaia da Al. Barão de Limeira:
http://br.youtube.com/watch?v=_d-xi9DRF4I
E Raindorps fica mais bonita assim:
http://br.youtube.com/watch?v=howEAqstkzQ
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 13803
- Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Achado hoje:
http://www.youtube.com/watch?v=ipzR9bhei_o
Em geral, apenas a audição não é suficiente para se entender uma obra musical. O exame da partitura e assistir à execução são fundamentais. O cara fez um vídeo que de certa forma junta essas três coisas, eliminando o que não é essencial nas imagens. Com isso, fica mais fácil perceber:
0) Que a obra consiste de diversas vozes (até 4 ao mesmo tempo);
1) O papel de cada mão e de cada pé na execução (por isso o cara teve que usar mais de 4 cores);
2) O que são movimento paralelo (até 1:18 min., por exemplo), movimento oblíquo (de 1:18 min até 1:34 min, por exemplo) e movimento contrário (de 1:34 min até 1:46 min, por exemplo; mais pra frente, há mais, mas combinados com outras figurações e também entre si);
3) Onde há acordes, onde há apenas uma voz, onde há duas vozes, etc;
4) Que cada mão pode executar mais de uma voz; duas mãos podem simular 3 ou 4, etc;
5) Os diversos episódios da obra e de que cada um trata, além da crescente complexidade à medida que a obra se desenvolve (a Toccata vai até 2:50 min, daí pra frente vem a Fuga, com retorno da Toccata após 7:10 min).
Pena que aparentemente tenha sido tocado por computador, provavelmente a partir de um arquivo .mid, e não por um ser humano, o que não favoreceu a qualidade e a expressividade da execução. Também não dá pra ver exatamente o que é uma fuga, por causa da falta de informação detalhada sobre cada nota. Mas, se os postadores de TD fake derem uma folguinho, volto a esse tema.
http://www.youtube.com/watch?v=ipzR9bhei_o
Em geral, apenas a audição não é suficiente para se entender uma obra musical. O exame da partitura e assistir à execução são fundamentais. O cara fez um vídeo que de certa forma junta essas três coisas, eliminando o que não é essencial nas imagens. Com isso, fica mais fácil perceber:
0) Que a obra consiste de diversas vozes (até 4 ao mesmo tempo);
1) O papel de cada mão e de cada pé na execução (por isso o cara teve que usar mais de 4 cores);
2) O que são movimento paralelo (até 1:18 min., por exemplo), movimento oblíquo (de 1:18 min até 1:34 min, por exemplo) e movimento contrário (de 1:34 min até 1:46 min, por exemplo; mais pra frente, há mais, mas combinados com outras figurações e também entre si);
3) Onde há acordes, onde há apenas uma voz, onde há duas vozes, etc;
4) Que cada mão pode executar mais de uma voz; duas mãos podem simular 3 ou 4, etc;
5) Os diversos episódios da obra e de que cada um trata, além da crescente complexidade à medida que a obra se desenvolve (a Toccata vai até 2:50 min, daí pra frente vem a Fuga, com retorno da Toccata após 7:10 min).
Pena que aparentemente tenha sido tocado por computador, provavelmente a partir de um arquivo .mid, e não por um ser humano, o que não favoreceu a qualidade e a expressividade da execução. Também não dá pra ver exatamente o que é uma fuga, por causa da falta de informação detalhada sobre cada nota. Mas, se os postadores de TD fake derem uma folguinho, volto a esse tema.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 13803
- Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Hoje não tem muito fake pra banir e não estou com saco pra limpar os posts da marilow, então vou tentar explicar o que é uma fuga. Acreditam que não achei nenhuma análise dessa obra na Internet? Vou ter que comentar eu mesmo.
De 2:50 min a 2:55 min, ouvimos a primeira entrada do Sujeito da fuga, que já havia aparecido logo no início da toccata; trata-se de um pedal: uma nota repetida várias vezes, alternando-se com uma outra melodia que sobe e desce, gerando o que se chama de movimento oblíquo, e uma ilusão auditiva por fazer parecer que há duas vozes tocando quando na verdade só há uma.
De 2:55 min a 3:01 min, ouvimos a Resposta, que é sempre o Sujeito transposto um pouco acima, normalmente uma quinta (resposta verdadeira) e raramente uma quarta (resposta tonal); neste caso, uma quarta (não dá pra ver isso no vídeo, só dá pra ver que está acima). Enquanto a segunda voz responde, a primeira continua tocando, e esse trecho é chamado de Primeiro Contra-sujeito; neste caso, dá pra ver que ele é nada mais nada menos que a metade de baixo do Sujeito;
De 3:01 min a 3:13 min, as duas vozes executam um desenho livre que é chamado Codetta, preparando a terceira entrada do Sujeito;
De 3:13 min a 3:18 min, ouvimos a terceira voz executando o Sujeito; a segunda voz executa o Primeiro Contra-sujeito; a primeira voz executa o que se chama de Segundo Contra-sujeito, que aqui é apenas a mesma nota repetida várias vezes, ou seja, nada mais nada menos que a metade de cima do Sujeito.
Assim, até agora, em 28s de música, temos:
Primeira voz: Sujeito || Primeiro Contra-sujeito || codetta || Segundo Contra-sujeito
Segunda voz: nada || Sujeito (Resposta) || codetta || Primeiro Contra-sujeito
Terceira voz: nada || nada || nada || Sujeito
sendo que Sujeito = Primeiro Contra-sujeito + Segundo Contra-sujeito
Usar contra-sujeitos derivados do sujeito é uma característica de muitas das fugas de J. S. B***. Esse recurso facilita a harmonização das diversas linhas melódicas tocando ao mesmo tempo e em alturas diferentes, o que gera sons que podem ser entendidos tanto como acordes normais quanto como melodias independentes mesmo.
Essa parte inicial, que exibe o Sujeito e os Contra-Sujeitos, é chamada de Exposição. Ela termina com o Primeiro Episódio, que vai até 3:45 min. Neste Episódio, ouvimos sempre material derivado do Sujeito; mas apenas partes dele, nunca o próprio completo, até que finalmente ocorre uma nova entrada do Sujeito, desta vez tocada na pedaleira do órgão, dando início à parte central da Fuga.
Depois volto com mais alguns segundos de análise.
De 2:50 min a 2:55 min, ouvimos a primeira entrada do Sujeito da fuga, que já havia aparecido logo no início da toccata; trata-se de um pedal: uma nota repetida várias vezes, alternando-se com uma outra melodia que sobe e desce, gerando o que se chama de movimento oblíquo, e uma ilusão auditiva por fazer parecer que há duas vozes tocando quando na verdade só há uma.
De 2:55 min a 3:01 min, ouvimos a Resposta, que é sempre o Sujeito transposto um pouco acima, normalmente uma quinta (resposta verdadeira) e raramente uma quarta (resposta tonal); neste caso, uma quarta (não dá pra ver isso no vídeo, só dá pra ver que está acima). Enquanto a segunda voz responde, a primeira continua tocando, e esse trecho é chamado de Primeiro Contra-sujeito; neste caso, dá pra ver que ele é nada mais nada menos que a metade de baixo do Sujeito;
De 3:01 min a 3:13 min, as duas vozes executam um desenho livre que é chamado Codetta, preparando a terceira entrada do Sujeito;
De 3:13 min a 3:18 min, ouvimos a terceira voz executando o Sujeito; a segunda voz executa o Primeiro Contra-sujeito; a primeira voz executa o que se chama de Segundo Contra-sujeito, que aqui é apenas a mesma nota repetida várias vezes, ou seja, nada mais nada menos que a metade de cima do Sujeito.
Assim, até agora, em 28s de música, temos:
Primeira voz: Sujeito || Primeiro Contra-sujeito || codetta || Segundo Contra-sujeito
Segunda voz: nada || Sujeito (Resposta) || codetta || Primeiro Contra-sujeito
Terceira voz: nada || nada || nada || Sujeito
sendo que Sujeito = Primeiro Contra-sujeito + Segundo Contra-sujeito
Usar contra-sujeitos derivados do sujeito é uma característica de muitas das fugas de J. S. B***. Esse recurso facilita a harmonização das diversas linhas melódicas tocando ao mesmo tempo e em alturas diferentes, o que gera sons que podem ser entendidos tanto como acordes normais quanto como melodias independentes mesmo.
Essa parte inicial, que exibe o Sujeito e os Contra-Sujeitos, é chamada de Exposição. Ela termina com o Primeiro Episódio, que vai até 3:45 min. Neste Episódio, ouvimos sempre material derivado do Sujeito; mas apenas partes dele, nunca o próprio completo, até que finalmente ocorre uma nova entrada do Sujeito, desta vez tocada na pedaleira do órgão, dando início à parte central da Fuga.
Depois volto com mais alguns segundos de análise.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 3188
- Registrado em: 10 Set 2003, 23:17
- ---
- Quantidade de TD's: 332
Ver TD's
Tricampeão escreveu:Mas, se os postadores de TD fake derem uma folguinho, volto a esse tema.



Muito legal!

Há várias outras músicas linkadas no vídeo que mandou, ouvi a linda "Claire de Lune":
http://www.youtube.com/watch?v=LlvUepMa31o&feature=user
As imagens me lembraram o jogo Guitar Hero, fiquei pensando que se colocassem uma música dessas no jogo, nunca ninguém terminaria.
Também lebrei de uma maluquice chamada reactable, uma mesa de som maluca totalmente interativa:
http://www.youtube.com/watch?v=MPG-LYoW ... re=related
A mesa em ação, fazendo barulho:
http://www.youtube.com/watch?v=FQwW3dp2 ... re=related
PS: Tricampeão, você deve tocar há tempos.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Forista
- Mensagens: 13803
- Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
- ---
- Quantidade de TD's: 56
Ver TD's
Então, continuando, após os 55s da Exposição, segue-se a parte central, que começa com uma entrada do Sujeito da fuga em 03:45 min. Uma quinta entrada acontece em 4:02 min, uma sexta em 4:33 min, outra em 05:14 min, outra em 05:20 min, outra em 05:32 min. Enquanto uma voz de cada vez executa essas entradas, ouvimos nas demais material derivado dos Contra-sujeitos.
1) O Segundo Contra-sujeito, extremamente simples, é ouvido nas duas vozes inferiores de 4:12 min a 4:22 min;
2) O Primeiro Contra-sujeito é ouvido sozinho, por exemplo, em 4:22 min a 4:33 min (aquele desenho que parece um eletrocardiograma);
Mas aparecem também outras figuras interessantes:
1) 3:51 min a 3:56 min nas vozes superiores, por exemplo, floreios repetidos, figura que na verdade apareceu pela primeira vez ao final do Primeiro Episódio, em 3:33 min, com discrição tamanha que nem a notamos então; aparecem diversas vezes depois disso, é só olhar com atenção;
2) 4:06 min a 4:12 min, por exemplo, escalas descendentes, em uma voz de cada vez; também reaparecem depois;
3) 5:15 min a 5:25 min, trinados, primeiro em uma mão, depois em outra;
4) 5:25 min a 5:30 min, escalas ascendentes, na pedaleira do órgão;
Mas somos espertos o suficiente pra notar que a primeira figura nada mais é do que as primeiras oito notas do Sujeito, repetidas e mudando de altura a cada repetição; e que a segunda figura pode ser considerada a metade direita do eletrocardiograma, quer dizer, do Primeiro Contra-sujeito; a quarta, evidentemente, seria a sua metade esquerda. Os trinados, atribuo-os aos arroubos da juventude, pois acredita-se que essa peça tenha sido escrita quando ele tinha por volta dos 20 anos de idade.
A parte central termina com um Segundo Episódio, que prepara as entradas da parte final, que se inicia por volta de 6:00 min.
1) O Segundo Contra-sujeito, extremamente simples, é ouvido nas duas vozes inferiores de 4:12 min a 4:22 min;
2) O Primeiro Contra-sujeito é ouvido sozinho, por exemplo, em 4:22 min a 4:33 min (aquele desenho que parece um eletrocardiograma);
Mas aparecem também outras figuras interessantes:
1) 3:51 min a 3:56 min nas vozes superiores, por exemplo, floreios repetidos, figura que na verdade apareceu pela primeira vez ao final do Primeiro Episódio, em 3:33 min, com discrição tamanha que nem a notamos então; aparecem diversas vezes depois disso, é só olhar com atenção;
2) 4:06 min a 4:12 min, por exemplo, escalas descendentes, em uma voz de cada vez; também reaparecem depois;
3) 5:15 min a 5:25 min, trinados, primeiro em uma mão, depois em outra;
4) 5:25 min a 5:30 min, escalas ascendentes, na pedaleira do órgão;
Mas somos espertos o suficiente pra notar que a primeira figura nada mais é do que as primeiras oito notas do Sujeito, repetidas e mudando de altura a cada repetição; e que a segunda figura pode ser considerada a metade direita do eletrocardiograma, quer dizer, do Primeiro Contra-sujeito; a quarta, evidentemente, seria a sua metade esquerda. Os trinados, atribuo-os aos arroubos da juventude, pois acredita-se que essa peça tenha sido escrita quando ele tinha por volta dos 20 anos de idade.
A parte central termina com um Segundo Episódio, que prepara as entradas da parte final, que se inicia por volta de 6:00 min.
Link: | |
Esconder link da mensagem |
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 1446 Exibições
-
Última mensagem por nick_cave
-
- 0 Respostas
- 1041 Exibições
-
Última mensagem por dorivex
-
- 2 Respostas
- 880 Exibições
-
Última mensagem por Forseti
-
- 2 Respostas
- 1774 Exibições
-
Última mensagem por Putaino
-
- 3 Respostas
- 444 Exibições
-
Última mensagem por Preste_João