Namoro uma pentelha que estuda publicidade. A peste alega que, por motivos profissionais, precisa assistir televisão. Então, enquanto fico aqui, empregando minhas horas de folga banindo alguns promoters de puta, ela fica vendo novela.
Nunca vi engenheiro em novela. Tem médico, tem advogado, tem puta, tem mecânico, tem vendedor, tem camelô, tem traficante, tem condutor de lhamas, tem de tudo, menos engenheiro. A engenharia parece estar além da compreensão dos autores de novelas, que parecem esmerar-se em não compreender coisa nenhuma, aliás.
Nessa última novela apareceu um engenheiro. O que aconteceu com o cara? Apesar de galã da novela, ele se fudeu, foi à falência e virou alguma merda ligada a tratamento estético para coroas. Dá pra acreditar nisso?
Divagando um pouco: lembro-me de um professor meu, professor de Filosofia na UFMG, que reclamava que mandavam pra ele um monte de folhetos desses produtos de beleza porque liam nos cadastros que ele preenchia nos hotéis que ele era professor de Estética. Ele ficava revoltado. Realmente, não é apenas a engenharia que ninguém sabe do que se trata.
Enfim, vamos à minha pergunta. estou insatisfeito com minha profissão. Engenheiro não é style. É pior que professor de Filosofia. Qual seria a profissão mais style do momento?