Clube Atlético Paranaense (furacão da arena da Baixada)

Tópicos para postagem de modalidades esportivas (futebol, vôlei, basquete, automobilismo, boxe, olimpíadas e outras).

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 2
Oral Sem:Sim 0Não 2
Beija:Sim 0Não 2
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#376 Mensagem por Pedro Alves » 05 Jun 2008, 19:24

Furacão é multado por prejudicar festa do Coritiba no gramado da Arena
Diretoria do Atlético-PR impediu a entrega do trofeu de campeão paranaense ao adversário logo após a final


O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) aplicou uma multa de R$ 10 mil ao Atlético-PR por não ter entregado o troféu de campeão Paranaense ao Coritiba na final disputada na Arena da Baixada. O clube rubro-negro corria o risco de ter o seu estádio interditado por 180 dias, o advogado Domingos Moro, que representava o Furacão, conseguiu desqualificar a acusação.


Entenda o caso


Na véspera da segunda partida da final do Paranaense - o Coritiba havia vencido a primeira por 2 a 0 - o Atlético Paranaense enviou um comunicado à Federação Paranaense solicitando que o troféu não fosse entregue ao Campeão Estadual para evitar brigas das torcidas. A Federação negou o pedido e determinou que o mesmo fosse entregue.

Nos minutos finais da partida em que o Coritiba foi derrotado por 2 a 1, mas mesmo assim conquistaria o título, representantes da Federação foram impedidos por seguranças do Furacão de entrarem no estádio com o troféu, dando início a toda a confusão que terminou nos tribunais da entidade.

http://globoesporte.globo.com/Esportes/ ... 27,00.html

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#377 Mensagem por Pedro Alves » 05 Jun 2008, 19:25

CAP realiza projeto de higiene e limpeza

Mauricio Mano, do CT do Caju - O Clube Atlético Paranaense iniciará um grande projeto de saúde, dando ênfase na higiene e limpeza nos locais de trabalhos do clube. Um programa de educação continuada será implantado com o objetivo de consolidar e manter todos os critérios de limpeza, higiene e saúde com todos os colaboradores do CAP.

O trabalho será dividido em três frentes, CT do Caju, Arena e Academia. Assim, os três locais programarão ações simples de higiene e limpeza que acarretarão em resultados benéficos à saúde. Nesta sexta-feira, o presidente do Conselho Gestor do Atlético Paranaense, João Augusto Fleury conversou com representantes dos departamentos da Arena e do CT para ajustar os últimos detalhes do projeto.

Na opinião de Fleury, o projeto deverá ser incorporado por todos. "O programa será convincente e entusiasmante que fará com que cada um dos colaboradores leve até as suas famílias essas precauções", avaliou o presidente atleticano, que ressaltou a importância na atitude do clube. "É um programa educacional e muito importante para o nosso local de trabalho. Temos que difundir as idéias para alcançar os nossos objetivos e dar o exemplo de higiene, limpeza e saúde", concluiu Fleury.


http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9631

É isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#378 Mensagem por Pedro Alves » 05 Jun 2008, 19:30

Pedro Alves escreveu:
Pedro Alves escreveu:Pronunciamento à Nação Rubro-Negra

O Atlético Paranaense é um dos clubes mais tradicionais do nosso Estado com mais de 80 anos de participação no futebol nacional. A chama da paixão rubro-negra sempre foi mantida acesa pelo esforço e dedicação de tantos e quantos abnegados idealistas, com luta e sacrifício.

Nos últimos doze anos este encargo tem sido suportado pelo atual grupo de gestores com busca de implantar uma nova filosofia de administração baseada na excelência, com os olhos sempre voltados para o futuro.

Ao assumirmos, em 1995, sabíamos que o esforço daqueles que nos antecederam merecia um investimento com métodos e técnicas de vanguarda, condição essencial para ingressarmos no século XXI como um clube compatível com a nova ordem mundial do futebol.

Iniciamos a nossa tarefa com a recuperação da altivez rubro-negra mediante o saneamento financeiro da instituição, açodada por dívidas impagáveis que inviabilizavam qualquer gestão do nosso clube. Implantamos uma rígida organização administrativa com a profissionalização de cargos e funções, o investimento no patrimônio, na pesquisa científica e na abertura de novos mercados.

Passada um pouco mais de uma década, hoje nos parece natural conviver com a Arena e o Centro de Excelência, referências internacionais. Logramos alcançar títulos inimagináveis até pouco tempo atrás e o conseqüente resgate da auto-estima do torcedor. Já traída pela memória, hoje a opinião pública parece agir como se estas conquistas fossem poucas, exigindo-se cada vez mais o esforço da atual gestão. Novas conquistas nos são impostas: o imediato início das obras na Arena e a pronta conclusão do projeto, sem perguntar quem paga a conta. Cobra-se que o nosso time seja sempre campeão, independente da qualidade dos adversários e a dificuldade das competições, nacionais ou internacionais. Exige-se a manutenção de um elenco cada vez mais forte com a contratação de novos ídolos, esquecendo-se que a filosofia vitoriosa que tem assegurado o sucesso do nosso clube reside justamente na formação e transferência de atletas promissores para o mercado exterior como fonte de receita financeira para ombrearmo-nos com os maiores clubes do mundo. Tudo isso, é claro, com ingressos baratos para acesso irrestrito na Arena, além de sinal aberto de televisão para transmissão gratuita dos jogos para todas as praças.

Impõe-se aos atuais dirigentes a adoção de fórmulas mirabolantes e a solução para atender tais expectativas. Pela imprensa, tem-se como certa a continuidade dos mesmos quadros administrativos, composto dos mesmos nomes, à vista das próximas eleições gerais no clube.

Vislumbra-se uma acomodação geral, na qual Petraglia e seu grupo devem sempre seguir à frente do clube para realizar as infindáveis aspirações. O apoio geral, contudo, cessa tão logo realizadas as eleições. Uma vez delegado o mandato, volta-se a cobrança irracional, insana, sempre estimulada pela cobiça e a inveja dos rivais locais, hoje derrotados. Estes que perderam o espaço e o prestígio efêmeros com o crescimento do Clube Atlético Paranaense em nível nacional, por nós conquistados no campo da luta.

Recentes episódios ilustram estas atitudes como, por exemplo, as agressões gratuitas a instituição, extensiva a dirigentes e seus familiares. São calúnias oriundas de pessoas que hoje enfrentam as barras dos tribunais, no cárcere e na desonra. Os que nos acusavam agora são réus de sua própria torpeza, mas o veneno e o fel que destilaram de seus espíritos de destruição nos desestimulam a prosseguir nesta luta solitária em defesa dos ideais rubro-negros. Até no seio da nossa própria trincheira ecoam vozes de descontentamento gratuito, que golpeiam justo pela ingratidão que representam.

Preocupa-nos o futuro do clube. Se até aqui assentamos uma base sólida para um porvir venturoso, não olvidemos que a ruptura deste processo nos remeterá a um inexorável passado de dificuldades que queremos esquecer.

Nunca é demais recordar que o Atlético Paranaense é uma associação sem fins lucrativos. O nosso superávit é necessariamente revestido ao patrimônio da própria entidade. Não há distribuição de lucros e nem sócios ou dirigentes são remunerados, direta ou indiretamente. Não há jetons, comissões ou mordomias. Nossas contas são auditadas por empresas independentes de credibilidade internacional. O Atlético Paranaense foi o primeiro clube brasileiro a publicar o seu balanço anual e foi citado na CPI do Futebol como modelo de gestão. Implantamos uma administração altamente profissionalizada. O trabalho dos dirigentes, entretanto, se perfaz exclusivamente por ideal na paixão rubro-negra. Gratuito ao clube, é remunerado pelas conquistas das nossas cores. Graças a isso, reitera-se, foi possível construirmos a Arena e o Centro de Excelência em apenas doze anos, enquanto a concorrência, senão estagnada, somente regrediu.

Doravante os desafios serão cada vez maiores. Não perdemos, contudo, o otimismo e nem a crença na força da gente rubro-negra. Hoje somos reconhecidamente mais de 1,5 milhão de atleticanos, dos quais apenas pouco mais de três mil são associados. É necessária a mobilização desta energia, agora meio letárgica pela acomodação destas conquistas, para assegurar o futuro deste Clube Atlético de todos os Paranaenses.

Com a base sólida, lançamos uma semente que gerará seus frutos em nosso solo fértil. Hoje, o CAP é um clube aberto a novos associados para que toda a comunidade participe e contribua com o crescimento da instituição. Na somatória dos esforços é que seremos grandes. De nada será válida a nossa luta se os destinatários deste esforço não alimentarem a chama rubro-negra no peito e nem assumirem as suas responsabilidades. O Atlético Paranaense é de todos, porém daqueles que efetivamente assumem compromissos com a sua paixão.

Nós não registramos chapas às eleições gerais, nesta data. Não se trata de um ato de protesto, nem de desconsideração a gente atleticana. Em todo esse período que estivemos na direção do clube, também recebemos consideração e afeto. A hora é de reflexão e o momento exige atitude, postura de coragem e de compromisso. Mais do que tudo de dever para com a sua consciência e para com o Clube Atlético Paranaense.

Curitiba, 05 de dezembro de 2007.

MÁRIO CELSO PETRAGLIA
Presidente do Conselho Deliberativo

JOÃO AUGUSTO FLEURY DA ROCHA
Presidente do Conselho Gestor


http://www.caparanaense.com/palavra/

Att.
Sócios podem fazer parte do conselho
Associados podem fazer inscrições por e-mail a uma das 200 vagas do Conselho Deliberativo


O Atlético Paranaense convoca mais uma vez a sua torcida para participar. Na Assembléia Geral Extraordinária, realizada na segunda-feira à noite, os sócios foram convidados a se inscreverem para participar do Conselho Deliberativo do clube. "Pediria a todos que conversem com outros sócios, que estejam determinados a participar do conselho, temos 300 vagas e hoje temos 100 ocupadas. Temos outras 200 vagas para a composição de uma chapa que iremos apresentar", disse o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia.

O presidente rubro-negro, que ficará à frente do Conselho Deliberativo até o final do Brasileirão, quando haverá eleições, destacou a importância da participação dos sócios. "Faço esse pedido para participarem do nosso conselho, pois queremos uma participação substancial. Também precisamos de pessoas para o Conselho de Gestão. Com pessoas com outras idéias, estamos abertos para pessoas que venham contribuir com sua experiência", afirmou. "A proposta do crescimento continua grande. Precisamos de novas cabeças para pensar. Esse é o pensamento para trabalhar em conjunto. É um clube grande e seremos um dos maiores das Américas em muito pouco tempo", disse Petraglia.

Inscrições - Para os sócios que desejam fazer parte do Conselho Deliberativo do clube, podem encaminhar e-mail para: queroserconselheiro@atleticopr.com.br.


http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9259

Democracia Atleticana :!:

:D

Att.

Conselho Deliberativo: Inscrições encerradas
CAP recebeu mais de mil e-mails com sócios interessados em completar as 200 vagas


Leonardo Fagundes, da Arena - Os sócios atenderam ao pedido do presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, e encaminharam centenas de e-mails para se inscrever a uma das 200 vagas para o maior conselho do CAP. As inscrições tiveram início após a Assembléia Geral Extraordinária que aconteceu dia 5 de maio. Na ocasião, Petraglia solicitou aos associados a colaborar com o Clube, participando do Conselho Deliberativo.

Em quatro semanas, foram mais de mil e-mails encaminhados ao Atlético Paranaense. "A torcida mostrou seu apoio e foram centenas de mensagens", declarou o diretor de Relacionamento, João Sousa. "Infelizmente, a maioria dos e-mails eram de sócios com menos de um ano de vida associativa, o que impossibilita a participação no conselho", explicou. "As demais mensagens, cerca de 300, serão encaminhadas ao conselho para análise", completou Sousa.

O Clube Atlético Paranaense é administrado por cinco órgãos: Assembléia Geral, Conselho Deliberativo, Conselho Administrativo (Gestor), Diretoria e Conselho Fiscal. O Deliberativo é o maior conselho do Clube. Pode ser formado por no mínimo de 80 e o máximo de 300 membros eleitos entre os sócios. É o órgão que delibera, consulta, fiscaliza e decide sobre todas as questões do clube.

Já o Conselho Gestor é nomeado pelo Conselho Deliberativo, quando há ausência de chapas para concorrer às eleições do Conselho Administrativo. A atual gestão é presidida por João Augusto Fleury da Rocha e conta com mais nove conselheiros. Após a nomeação, o Conselho Gestor assume todas as funções do Administrativo.

Além do Deliberativo e Gestor, há o Conselho Fiscal, eleito bienalmente pelo Deliberativo, na primeira reunião do ano, realizada em janeiro. É o órgão de controle da gestão financeira do clube, composto por três membros titulares, três suplentes, tendo todos obrigatoriamente mais de um ano de vida associativa com o clube.


Fonte http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9678

:wink:

É isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#379 Mensagem por Pedro Alves » 06 Jun 2008, 19:04

Pedro Alves escreveu:Abdulla Al Kamali é o novo reforço do Furacão
Atacante assinou contrato por três meses com Atlético Paranaense
Leonardo Fagundes, da Arena - O árabe Abdulla Al Kamali é o novo reforço do Atlético Paranaense. O jovem atleta de 18 anos assinou contrato com o Furacão por três meses, com opção de renovação. Kamali foi artilheiro da temporada 2007-2008 defendendo o Al Wasl, marcando 18 gols pela equipe sub-20 e outros cinco pela equipe sub-18. Essa é a primeira vez que um jogador do futebol árabe assina contrato com um clube brasileiro da primeira divisão. "Abdulla Al Kamali será uma das estrelas que terão um papel importante na liga profissional brasileira e no futuro próximo estará na seleção nacional dos Emirados Árabes Unidos", disse o presidente do Conselho Deliberativo do CAP, Mario Celso Petraglia.

A jovem revelação árabe foi procurado por outros clubes, mas decidiu jogar no Furacão. "Hoje eu estou muito feliz em ter oficialmente me tornado um membro do Clube Atlético Paranaense e eu prometo fazer meu melhor e primeiramente me tornar o embaixador do esporte de meu país no Brasil e em segundo lugar, aprender e usar as habilidades com outros jogadores que são protagonistas, e estar neste clube brasileiro para me aperfeiçoar minhas habilidades técnicas", revelou o reforço atleticano.

Kamali ressaltou a oportunidade de atuar no Furacão. "Eu comemoro essa mudança em minha jornada esportiva e tomando os primeiros passos ao profissionalismo", completou. "Kamali tem todas as exigências e habilidades físicas e técnicas necessárias para um atacante bastante desenvolvidas, considerando sua idade", reforçou Petraglia.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Fleury explica a contratação do atacante Kamali
O presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, explicou a contratação do atacante emirático Abdullah Al-Kamali, de 18 anos, anunciada nesta quarta-feira em uma entrevista coletiva em Dubai. Em entrevista à rádio Globo/CBN, Fleury afirmou que Kamali não vem para jogar como titular na equipe principal do Atlético. A idéia é estabelecer uma parceria ampla com clubes e empresários dos Emirados Árabes Unidos, um país que atrai investimentos em quantias vultosas.

Como ainda tem 18 anos, Kamali poderá ficar à disposição inicialmente da equipe júnior do Atlético e participar de treinamentos com o time profissional. O atacante assinou um contrato de três meses, com opção de renovação. Nos próximos dias, o Atlético Paranaense apresentará à imprensa e aos torcedores um amplo material de divulgação acerca das relações negociais com instituições emiráticas.

Assim, a contratação do jogador parece representar mais uma medida de fortalecimento institucional do clube do que propriamente um reforço ao elenco.
http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9500

http://www.furacao.com/materia.php?cod=25956


:wink:

Att.

Petraglia traz perspectivas de negócios
Mercado internacional está aberto para o Atlético Paranaense



Luciana Pombo, da Arena - Duas semanas de estrada e muita bagagem. A viagem para os Emirados Árabes Unidos (EAU) e para a Europa foi um dos passos estratégicos do presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense (CAP), Mario Celso Petraglia, para trocar experiências com equipes de futebol de destaque e fazer parcerias com vistas à abertura de mercados. "Fomos abrir o mercado, projetar nossa marca Atlético Paranaense, levar a idéia da nossa Fundação para inclusão social, buscar intercâmbios entre o futebol paranaense e o futebol de lá, e também para abertura de novas escolas e centros de treinamento", declarou Petraglia.

A peregrinação começou pelos Emirados Árabes e foram feitos contatos com equipes como Al-Shabad, Al Ahli e Al-Wasl. Entre os assuntos estavam a negociação de Ferreira e a contratação de Abdullah Al Kamali - um jovem talento do futebol árabe. "Foi a primeira contratação de um jogador árabe para o futebol brasileiro. Oitenta e um veículos de comunicação do Mundo registraram a contratação de Kamali. O Atlético Paranaense ficou conhecido por todos os principais investidores internacionais", ponderou o dirigente esportivo.

Ferreira - Petraglia visitou governantes, o ministro dos Esportes, Ibrahim Mohd, empresas especializadas em investimentos esportivos. "Acredito que frutos serão colhidos dessa viagem por muitos e muitos anos", revelou ele. Um dos assuntos que Petraglia foi tratar foi o jogador Ferreira - ídolo do futebol rubro-negro. "Eles (do Al-Shabab) queriam o empréstimo do Ferreira por mais um ano e nós não concordamos. Eles tinham a opção de compra e não exerceram. O pedido da torcida e a necessidade de termos o Ferreira foram fundamentais para que não aceitássemos a prorrogação do empréstimo", ponderou.

Parcerias - Na viagem, Petraglia acertou parcerias com clubes europeus e árabes para amistosos, pré-temporadas e formação de atletas. Uma das idéias é aproveitar os Emirados Árabes com partidas amistosas com uma equipe Sub-23 com vistas no Campeonato Mundial Interclubes - que ocorrerá entre 2009 e 2010, na região. Na Europa, foram fechados acordos verbais e parcerias com as equipes do Valência, Real Madrid e Liverpool. "Estamos trabalhando no sentido de garantir parcerias com outros clubes, até nos moldes que temos com o FC Dallas. As parcerias vão incluir intercâmbios, visitas, troca de experiências e pré-temporadas".

Funcap - Uma das intenções é implementar a Fundação do Clube Atlético Paranaense (Funcap). Menina dos olhos de Petraglia, a Funcap servirá como ferramenta nacional de inclusão social de meninos em situação de risco ou marginalizados pelas condições sociais. "Vamos desenvolver o projeto da Fundação e vamos colocar em prática a idéia de formar meninos e garantir a possibilidade de que eles tenham um futuro dentro do esporte", ponderou Petraglia. Cursos de formação de técnicos e preparadores físicos também deverão ser desenvolvidos pelo projeto educacional que será desenvolvido pelo Atlético Paranaense.

Tecnologia - Uma das vantagens da parceria com os clubes espanhóis é a análise da tecnologia existente para monitoramento de jogadores e condicionamento físico. "Eles (os espanhóis) têm uma tecnologia mais avançada nas áreas de controle de preparação física com equipamentos que são interligados ao cartão do jogador. Todos os movimentos são relatados nesse cartão que classifica o desempenho do atleta, o condicionamento físico, a agilidade. Eles têm ainda uma sala chamada de sala limpa, onde os jogadores treinam como se estivessem na altitude. Eles sentem ali a pressão que sentirão em dias de jogos e ficam preparados para atuar com pressão atmosférica", lembrou Petraglia.

Idéias - Além da tecnologia, várias idéias foram trazidas ao Brasil. Sistema de sócios diferenciado, comunicação direcionada, tratamento dos clubes com as torcidas organizadas, posicionamentos em estádios. "Lá, se preza muito pela tradição, pela cultura do Clube. Teremos isso também dentro do Atlético Paranaense, com a fundação e com o Museu -que virá para resgatar parte da memória histórica que se perdeu com o passar dos anos", finalizou.



http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9729

É isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#380 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 11 Jun 2008, 12:16

É P@,


Mais uma vez o destino coloca São Paulo e Atlético Paranaense, frente a frente........


Espero que a rivalidade fique dentro de campo e na "disputa" sadia entre as torcidas.


O "Coicito" ainda joga no Atlético?
Se ele ainda joga, melhor providenciar um seguro para os São Paulinos....


abs

Dr. Jalim Rabei

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Maringaense
Forista
Forista
Mensagens: 2557
Registrado em: 03 Mai 2005, 17:06
---
Quantidade de TD's: 163
Ver TD's

#381 Mensagem por Maringaense » 11 Jun 2008, 12:30

Dr. Jalim Rabei escreveu:É P@,


Mais uma vez o destino coloca São Paulo e Atlético Paranaense, frente a frente........


Espero que a rivalidade fique dentro de campo e na "disputa" sadia entre as torcidas.


O "Coicito" ainda joga no Atlético?
Se ele ainda joga, melhor providenciar um seguro para os São Paulinos....


abs

Dr. Jalim Rabei
...isso que é PREocupação!!! :oops: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#382 Mensagem por Zeue » 11 Jun 2008, 13:46

Agora eles tem o Alambique Bahia.

Ele faz o papel sujo...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#383 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 11 Jun 2008, 13:51

Maringaense escreveu:
Dr. Jalim Rabei escreveu:É P@,


Mais uma vez o destino coloca São Paulo e Atlético Paranaense, frente a frente........


Espero que a rivalidade fique dentro de campo e na "disputa" sadia entre as torcidas.


O "Coicito" ainda joga no Atlético?
Se ele ainda joga, melhor providenciar um seguro para os São Paulinos....


abs

Dr. Jalim Rabei
...isso que é PREocupação!!! :oops: :lol:

Maringaense

Acho que quem deveria ficar preocupado, agora com o Geninho no comando.......não sou eu não...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#384 Mensagem por Zeue » 11 Jun 2008, 14:40

Não fale mal do Geninho, o cara é bom, certa vez conseguiu fazer um time medíocre ser campeão do Brasil.

Tem méritos. :twisted:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#385 Mensagem por Pedro Alves » 11 Jun 2008, 19:27

Pedro Alves escreveu:
Pedro Alves escreveu:Abdulla Al Kamali é o novo reforço do Furacão
Atacante assinou contrato por três meses com Atlético Paranaense
Leonardo Fagundes, da Arena - O árabe Abdulla Al Kamali é o novo reforço do Atlético Paranaense. O jovem atleta de 18 anos assinou contrato com o Furacão por três meses, com opção de renovação. Kamali foi artilheiro da temporada 2007-2008 defendendo o Al Wasl, marcando 18 gols pela equipe sub-20 e outros cinco pela equipe sub-18. Essa é a primeira vez que um jogador do futebol árabe assina contrato com um clube brasileiro da primeira divisão. "Abdulla Al Kamali será uma das estrelas que terão um papel importante na liga profissional brasileira e no futuro próximo estará na seleção nacional dos Emirados Árabes Unidos", disse o presidente do Conselho Deliberativo do CAP, Mario Celso Petraglia.

A jovem revelação árabe foi procurado por outros clubes, mas decidiu jogar no Furacão. "Hoje eu estou muito feliz em ter oficialmente me tornado um membro do Clube Atlético Paranaense e eu prometo fazer meu melhor e primeiramente me tornar o embaixador do esporte de meu país no Brasil e em segundo lugar, aprender e usar as habilidades com outros jogadores que são protagonistas, e estar neste clube brasileiro para me aperfeiçoar minhas habilidades técnicas", revelou o reforço atleticano.

Kamali ressaltou a oportunidade de atuar no Furacão. "Eu comemoro essa mudança em minha jornada esportiva e tomando os primeiros passos ao profissionalismo", completou. "Kamali tem todas as exigências e habilidades físicas e técnicas necessárias para um atacante bastante desenvolvidas, considerando sua idade", reforçou Petraglia.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


Fleury explica a contratação do atacante Kamali
O presidente do Conselho Gestor do Atlético, João Augusto Fleury da Rocha, explicou a contratação do atacante emirático Abdullah Al-Kamali, de 18 anos, anunciada nesta quarta-feira em uma entrevista coletiva em Dubai. Em entrevista à rádio Globo/CBN, Fleury afirmou que Kamali não vem para jogar como titular na equipe principal do Atlético. A idéia é estabelecer uma parceria ampla com clubes e empresários dos Emirados Árabes Unidos, um país que atrai investimentos em quantias vultosas.

Como ainda tem 18 anos, Kamali poderá ficar à disposição inicialmente da equipe júnior do Atlético e participar de treinamentos com o time profissional. O atacante assinou um contrato de três meses, com opção de renovação. Nos próximos dias, o Atlético Paranaense apresentará à imprensa e aos torcedores um amplo material de divulgação acerca das relações negociais com instituições emiráticas.

Assim, a contratação do jogador parece representar mais uma medida de fortalecimento institucional do clube do que propriamente um reforço ao elenco.
http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9500

http://www.furacao.com/materia.php?cod=25956


:wink:

Att.

Petraglia traz perspectivas de negócios
Mercado internacional está aberto para o Atlético Paranaense



Luciana Pombo, da Arena - Duas semanas de estrada e muita bagagem. A viagem para os Emirados Árabes Unidos (EAU) e para a Europa foi um dos passos estratégicos do presidente do Conselho Deliberativo do Clube Atlético Paranaense (CAP), Mario Celso Petraglia, para trocar experiências com equipes de futebol de destaque e fazer parcerias com vistas à abertura de mercados. "Fomos abrir o mercado, projetar nossa marca Atlético Paranaense, levar a idéia da nossa Fundação para inclusão social, buscar intercâmbios entre o futebol paranaense e o futebol de lá, e também para abertura de novas escolas e centros de treinamento", declarou Petraglia.

A peregrinação começou pelos Emirados Árabes e foram feitos contatos com equipes como Al-Shabad, Al Ahli e Al-Wasl. Entre os assuntos estavam a negociação de Ferreira e a contratação de Abdullah Al Kamali - um jovem talento do futebol árabe. "Foi a primeira contratação de um jogador árabe para o futebol brasileiro. Oitenta e um veículos de comunicação do Mundo registraram a contratação de Kamali. O Atlético Paranaense ficou conhecido por todos os principais investidores internacionais", ponderou o dirigente esportivo.

Ferreira - Petraglia visitou governantes, o ministro dos Esportes, Ibrahim Mohd, empresas especializadas em investimentos esportivos. "Acredito que frutos serão colhidos dessa viagem por muitos e muitos anos", revelou ele. Um dos assuntos que Petraglia foi tratar foi o jogador Ferreira - ídolo do futebol rubro-negro. "Eles (do Al-Shabab) queriam o empréstimo do Ferreira por mais um ano e nós não concordamos. Eles tinham a opção de compra e não exerceram. O pedido da torcida e a necessidade de termos o Ferreira foram fundamentais para que não aceitássemos a prorrogação do empréstimo", ponderou.

Parcerias - Na viagem, Petraglia acertou parcerias com clubes europeus e árabes para amistosos, pré-temporadas e formação de atletas. Uma das idéias é aproveitar os Emirados Árabes com partidas amistosas com uma equipe Sub-23 com vistas no Campeonato Mundial Interclubes - que ocorrerá entre 2009 e 2010, na região. Na Europa, foram fechados acordos verbais e parcerias com as equipes do Valência, Real Madrid e Liverpool. "Estamos trabalhando no sentido de garantir parcerias com outros clubes, até nos moldes que temos com o FC Dallas. As parcerias vão incluir intercâmbios, visitas, troca de experiências e pré-temporadas".

Funcap - Uma das intenções é implementar a Fundação do Clube Atlético Paranaense (Funcap). Menina dos olhos de Petraglia, a Funcap servirá como ferramenta nacional de inclusão social de meninos em situação de risco ou marginalizados pelas condições sociais. "Vamos desenvolver o projeto da Fundação e vamos colocar em prática a idéia de formar meninos e garantir a possibilidade de que eles tenham um futuro dentro do esporte", ponderou Petraglia. Cursos de formação de técnicos e preparadores físicos também deverão ser desenvolvidos pelo projeto educacional que será desenvolvido pelo Atlético Paranaense.

Tecnologia - Uma das vantagens da parceria com os clubes espanhóis é a análise da tecnologia existente para monitoramento de jogadores e condicionamento físico. "Eles (os espanhóis) têm uma tecnologia mais avançada nas áreas de controle de preparação física com equipamentos que são interligados ao cartão do jogador. Todos os movimentos são relatados nesse cartão que classifica o desempenho do atleta, o condicionamento físico, a agilidade. Eles têm ainda uma sala chamada de sala limpa, onde os jogadores treinam como se estivessem na altitude. Eles sentem ali a pressão que sentirão em dias de jogos e ficam preparados para atuar com pressão atmosférica", lembrou Petraglia.

Idéias - Além da tecnologia, várias idéias foram trazidas ao Brasil. Sistema de sócios diferenciado, comunicação direcionada, tratamento dos clubes com as torcidas organizadas, posicionamentos em estádios. "Lá, se preza muito pela tradição, pela cultura do Clube. Teremos isso também dentro do Atlético Paranaense, com a fundação e com o Museu -que virá para resgatar parte da memória histórica que se perdeu com o passar dos anos", finalizou.



http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9729

É isso.

Diretor de Turismo de Dubai visita o Furacão
Hamad Mejren acompanhou a goleada de 5 a 0 do CAP sobre o Goiás



Rafael Falavinha, da Arena - O diretor de Turismo de Dubai, Hamad Mohammed bin Mejren, visitou neste domingo as instalações do Atlético Paranaense. Pela manhã, a visita ocorreu no Centro de Treinamento do Caju, onde ele conheceu as instalações do clube. À tarde, o diretor foi à Arena conhecer a estrutura e também assistir à goleada do Furacão sobre o Goiás por 5 a 0.

Mejren ficou impressionado com o CT do Caju e suas condições de trabalho. "Fiz a visita com o Paulo Rink (diretor de Relações Internacionais) e fiquei muito impressionado com tudo. É muito bonito. Da minha entrada até a saída tudo é voltado para o futebol e o bem estar dos atletas. Gostaria de poder mostrar tudo para nossas equipes. Acho que seria interessante eles conhecerem isso", avaliou o diretor de Turismo.

Outro ponto destacado foi a contratação do atacante árabe Abdulla Al Kamali, o primeiro do país a atuar no Brasil. "Fico feliz que um atleta nosso possa usufruir de toda essa estrutura que conheci. Vai ser muito bom para ele. O Brasil é uma escola de futebol. Espero que mais jogadores possam ter esta oportunidade", afirmou, avaliando esta parceria quem vem tendo o Brasil e os Emirados Árabes por meio do futebol. "A minha visita já é visando melhorarmos o relacionamento entre os países. Aqui fiquei impressionado com muitas coisas. Acredito que o futebol será um elo. Vou indicar parcerias entre nossas clubes e o Atlético Paranaense, será interessante", concluiu Hamad Mohammed bin Mejren.


Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#386 Mensagem por Pedro Alves » 11 Jun 2008, 19:29

Diretor do Real Madrid conhece instalações do CAP
Dirigente espanhol quer aproximação para troca de experiências com o Atlético Paranaense


Luciana Pombo, da Arena - Dois dias de observação diária de treinos, de evolução de jogadores, de infra-estrutura de acomodação, limpeza e de trabalhos intensos de medicina preventiva. Miguel Ángel Portugal, diretor desportivo do Real Madrid, chegou na segunda-feira em Curitiba e foi verificar de perto como são tratados os jogadores do Clube Atlético Paranaense (CAP). Na terça-feira à noite, ele deixou a capital paranaense se dizendo surpreso com o que encontrou. "Fiquei surpreso com o nível de limpeza, de organização, de profissionalismo do Atlético Paranaense", confidenciou o dirigente da equipe espanhola.

Portugal foi acompanhado de perto pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia. Os dois estiveram juntos no mês passado, quando Petraglia viajou pela Europa e pelos Emirados Árabes Unidos em busca de parcerias e oportunidades de negócios. "O Miguel Portugal veio a Curitiba retribuir a nossa visita e conhecer as instalações do Atlético Paranaense. Foram dois dias de acompanhamento de treinamentos, estruturas de campo e de acomodação técnica e médica", revelou o presidente.

Portugal conheceu o Centro de Treinamento (CT) e a Arena. "A aproximação é importante entre os clubes. O Atlético Paranaense é uma referência na América. O Real Madrid é considerado como um dos principais clubes do Mundo. Juntos poderemos trocar experiências, em busca de intercâmbios técnicos e científicos", salientou Petraglia.


http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9847

:shock:

É isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#387 Mensagem por Pedro Alves » 11 Jun 2008, 19:33

Dr. Jalim Rabei escreveu:É P@,


Mais uma vez o destino coloca São Paulo e Atlético Paranaense, frente a frente........


Espero que a rivalidade fique dentro de campo e na "disputa" sadia entre as torcidas.


O "Coicito" ainda joga no Atlético?
Se ele ainda joga, melhor providenciar um seguro para os São Paulinos....


abs

Dr. Jalim Rabei
Zeue escreveu:Agora eles tem o Alambique Bahia.

Ele faz o papel sujo...
E faz gols também.

:wink:


CAP é o único paranaense na Sulamericana
Primeiro confronto do Atlético Paranaense será com o São Paulo


Luciana Pombo, da Arena - Os principais confrontos da Copa Nissan Sulamericana 2008 foram definidos hoje no sorteio realizado pela manhã no Complexo Habitacional Desportivo Ezeiza, da Associação de Futebol Argentino. O Atlético Paranaense enfrentará o São Paulo em duas partidas: a primeira na Arena, em Curitiba e a segunda no Morumbi, em São Paulo. O vencedor passará para a fase internacional e poderá jogar com o atual campeão Arsenal de Sarandi (Argentina).

As partidas serão realizadas entre os dias 30 de julho e 3 de dezembro. Na fase preliminar, os oito brasileiros participantes disputarão entre si. Os demais jogos serão: Vasco x Palmeiras; Internacional x Grêmio; Botafogo x Atlético Mineiro. A Copa Sulamericana está na sétima edição e conta com a participação de 34 clubes de 12 países.

Transmissão - O sorteio foi transmitido ao vivo pela TV Furacão, que pediu autorização para a Fox Sports (empresa que detém os direitos televisivos de toda a competição). Além de Brasil e Argentina, participam do torneio equipes da Bolívia, Chile, Colombia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, México e Venezuela.

Tabu - As oito equipes brasileiras tentarão quebrar um tabu que persiste desde 2002: nunca um clube brasileiro ganhou a Sulamericana. Na primeira edição, o vencedor foi o argentino San Lorenzo. Em 2003, o Cienciano, do Peru, levantou a taça. Já em 2004 e 2005, o vencedor foi o Boca Juniors. E em 2006, o Pachuca, do México.

Rubro-negro - O Atlético Paranaense foi representado no sorteio pelo presidente do Conselho Gestor, João Augusto Fleury da Rocha. Em entrevista exclusiva ao Site Oficial, Fleury falou sobre a competição.

Como foi o sorteio das chaves na manhã de hoje, na Argentina?

Foi tudo muito rápido. A sede da Associação de Futebol Argentino é muito grande. O lugar é bonito, charmoso. O local estava povoado por jornalistas de todas as partes da América Latina. Ficou definido que na primeira fase, os brasileiros vão jogar entre si e vão se eliminar.

O Atlético Paranaense joga a primeira partida contra o São Paulo em casa?


Sim. Serão duas partidas. Quem vencer vai jogar com um dos vencedores da chave argentina. Uma das equipes que poderá enfrentar o Atlético na outra fase é o Arsenal, atual campeão da Copa Sulamericana.

Alguma novidade nessa competição?

Algumas. A mais significativa é que o vencedor irá participar de uma competição no Japão em dezembro com tudo pago. Além disso, os campeões da Sulamericana e da Libertadores 2008 vão disputar no ano que vem o título da Recopa Sulamericana. Haverá também um incremento financeiro para os clubes.

Presidente, como o senhor avalia a participação do Atlético Paranaense na competição?

É de fundamental importância. O Atlético Paranaense é o único clube do Paraná nessa competição. Ao lado de Grêmio e Internacional, representa o Sul do Brasil. Queiram ou não queiram, o Atlético está no topo do futebol brasileiro e é isso o que incomoda muita gente!

Participantes - Os clubes que participam do campeonato são: Arsenal, Boca Juniors, River Plate, Estudiantes de La Plata e San Lorenzo (Argentina); Bolívar e Blooming (Bolívia); Atlético Paranaense, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro, Bota Fogo, Internacional e Vasco da Gama (Brasil); Ñublense e Universidad Católica (Chile); Desportivo Cali e América (Colômbia); Liga Desportiva Universitaria de Quito (Equador); Libertad e Olímpia (Paraguai); Sort Ancash e Universitário (Peru); Aragua FC e Union Atlético Maracaibo (Venezuela); Chivas Guadalajara e San Luis (México).

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Dr. Jalim Rabei
Forista
Forista
Mensagens: 2213
Registrado em: 06 Out 2005, 16:21
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

#388 Mensagem por Dr. Jalim Rabei » 12 Jun 2008, 09:55

Pedro Alves escreveu:Diretor do Real Madrid conhece instalações do CAP
Dirigente espanhol quer aproximação para troca de experiências com o Atlético Paranaense


Luciana Pombo, da Arena - Dois dias de observação diária de treinos, de evolução de jogadores, de infra-estrutura de acomodação, limpeza e de trabalhos intensos de medicina preventiva. Miguel Ángel Portugal, diretor desportivo do Real Madrid, chegou na segunda-feira em Curitiba e foi verificar de perto como são tratados os jogadores do Clube Atlético Paranaense (CAP). Na terça-feira à noite, ele deixou a capital paranaense se dizendo surpreso com o que encontrou. "Fiquei surpreso com o nível de limpeza, de organização, de profissionalismo do Atlético Paranaense", confidenciou o dirigente da equipe espanhola.

Portugal foi acompanhado de perto pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia. Os dois estiveram juntos no mês passado, quando Petraglia viajou pela Europa e pelos Emirados Árabes Unidos em busca de parcerias e oportunidades de negócios. "O Miguel Portugal veio a Curitiba retribuir a nossa visita e conhecer as instalações do Atlético Paranaense. Foram dois dias de acompanhamento de treinamentos, estruturas de campo e de acomodação técnica e médica", revelou o presidente.

Portugal conheceu o Centro de Treinamento (CT) e a Arena. "A aproximação é importante entre os clubes. O Atlético Paranaense é uma referência na América. O Real Madrid é considerado como um dos principais clubes do Mundo. Juntos poderemos trocar experiências, em busca de intercâmbios técnicos e científicos", salientou Petraglia.


http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9847

:shock:

É isso.

Parece que eles tem um projeto de comprar a escolinha ao lado, e derrubar o estádio....

:lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Zeue
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 31307
Registrado em: 02 Mai 2005, 15:00
---
Quantidade de TD's: 149
Ver TD's

#389 Mensagem por Zeue » 23 Jun 2008, 13:49

3 linguiças nos poodles. Vai ser complicado voltar de POA. 8)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Pedro Alves
Forista
Forista
Mensagens: 2513
Registrado em: 14 Fev 2007, 17:04
---
Quantidade de TD's: 14
Ver TD's

#390 Mensagem por Pedro Alves » 23 Jun 2008, 19:17

Dr. Jalim Rabei escreveu:
Pedro Alves escreveu:Diretor do Real Madrid conhece instalações do CAP
Dirigente espanhol quer aproximação para troca de experiências com o Atlético Paranaense


Luciana Pombo, da Arena - Dois dias de observação diária de treinos, de evolução de jogadores, de infra-estrutura de acomodação, limpeza e de trabalhos intensos de medicina preventiva. Miguel Ángel Portugal, diretor desportivo do Real Madrid, chegou na segunda-feira em Curitiba e foi verificar de perto como são tratados os jogadores do Clube Atlético Paranaense (CAP). Na terça-feira à noite, ele deixou a capital paranaense se dizendo surpreso com o que encontrou. "Fiquei surpreso com o nível de limpeza, de organização, de profissionalismo do Atlético Paranaense", confidenciou o dirigente da equipe espanhola.

Portugal foi acompanhado de perto pelo presidente do Conselho Deliberativo do Atlético Paranaense, Mario Celso Petraglia. Os dois estiveram juntos no mês passado, quando Petraglia viajou pela Europa e pelos Emirados Árabes Unidos em busca de parcerias e oportunidades de negócios. "O Miguel Portugal veio a Curitiba retribuir a nossa visita e conhecer as instalações do Atlético Paranaense. Foram dois dias de acompanhamento de treinamentos, estruturas de campo e de acomodação técnica e médica", revelou o presidente.

Portugal conheceu o Centro de Treinamento (CT) e a Arena. "A aproximação é importante entre os clubes. O Atlético Paranaense é uma referência na América. O Real Madrid é considerado como um dos principais clubes do Mundo. Juntos poderemos trocar experiências, em busca de intercâmbios técnicos e científicos", salientou Petraglia.


http://www.caparanaense.com/noticias/no ... valor=9847

:shock:

É isso.

Parece que eles tem um projeto de comprar a escolinha ao lado, e derrubar o estádio....

:lol: :lol: :lol: :lol:
Por que não te calas :!:

:-$

É isso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • baixada fluminense
    por brsafado35 » » em Casas de Swing
    1 Respostas
    399 Exibições
    Última mensagem por brsafado35
  • Luana paranaense
    por Socoraba » » em Acompanhantes Freelancers em São Paulo - SP
    4 Respostas
    1635 Exibições
    Última mensagem por Pedro Teixeira
  • Alicia furacão
    por XUCA31 » » em Pedido de Informações
    0 Respostas
    228 Exibições
    Última mensagem por XUCA31
  • Juju Furacão
    3 Respostas
    1871 Exibições
    Última mensagem por le_picudo
  • Helô Paranaense (41)99155-1178
    por elconejo » » em Sorocaba
    1 Respostas
    860 Exibições
    Última mensagem por Postkoest

Voltar para “Esportes”