Flu treina em Quito com Washington
Jogadores se exercitaram sob frio intenso no Estádio Atahualpa
Caio Barbosa
Enviado especial do GLOBOESPORTE.COM, em Quito
Os jogadores do Fluminense fizeram um treino de adaptação à altitude na noite desta segunda-feira, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, sob um frio de dez graus, mas com a sensação térmica dando a impressão de uma temperatura bem mais baixa. O técnico Renato Gaúcho, que participou da atividade, foi o único a dar entrevistas, já que o cansaço era nítido entre os jogadores, que deixaram rapidamente o estádio rumo ao hotel onde estão concentrados. A boa notícia da atividade foi a participação do atacante Washington, que mostrou estar recuperado das dores na coxa esquerda.
- O Washington está bem e vai jogar. Precisamos nos adaptar ao tempo de bola, porque ela corre muito. Temos de tocar para o companheiro que estiver mais perto, e com precisão, porque se tocar na frente não dá para pegar – disse Renato.
Em entrevista ao Sportv, o preparador físico do Tricolor, kkkkkkkkk Mahseredjian, ressaltou a importância do treinamento desta segunda para a adaptação aos 2.300 metros de altitude de Quito.
- É importante treinar nas condições em que você vai jogar. Com menor densidade do ar, a velocidade da bola é mais rápida. Já a perda do aspecto físico não é em dois dias que se vai suprir. Abaixo de três mil metros o prejuízo não é tão grande. Hoje (segunda) fizemos um treino com o objetivo de se adaptar à velocidade da bola, treinamos chutes a gol no fim.
VAMOS FLUZÃO
VAMOS GANHAR
EU SOU DO CLUBE TANTAS VEZES CAMPEÃO
VIM PRA TORCER
VIM PRA GRITAR
E POR VOCÊ A VIDA INTEIRA EU VOU CANTAR!!
