Não traz, mas sua visão é igualzinha à deles. De onde você tirou esta sua visão, já que imagino que não vives em primeira mão todas as "denúncias" que estes meios fazem? Como é que você sabe que o bolsa família é ineficiente? Você ouviu isso da mídia? Ou tirou a conclusão de sua cabeça? Se tirou da sua cabeça, como é que sabe que está certo? Porque acha que indicativos de que o projeto é eficiente e análises de economistas dizendo o mesmo estão erradas? Se é da sua cabeça isto não é arrogância?Peter_North escreveu:E eu não tenho que defender a grande mídia porque não a trago para cá como sendo verdade,
Eu jamais disse que estes são isentos. O meu motivo pra trazer estes textos aqui é para dar a contrapartida do que todo mundo ouve. Todo mundo vê a Globo falar que o governo é ruim. Mas poucas pessoas leêm outras análises a respeito. Acho que é preciso as duas visõe para se tirar conclusões. Mas a maioria das pessoas aceita de cara a visão Globo/Veja, como a verdade, como se estas visões fossem isentas, O QUE ELAS NÃO SÃO.Peter_North escreveu:é a ti que cabe defender os blogueiros-sindicalistas que trazes para cá como sendo isentos, coisa que não são.
Agora, independente de isenão, eu trago textos com fatos, não apenas opinião. Existem dados empíricos nestes texto. Dados estes que são ocultados ou ingonrados na mídia. Explicações que tem lógica, ou estão sujeitas a análise lógica. Isto tudo é indepentede de ideologia e tem como ser verificado. Cabe a quem lê parar pra pensar um pouco.
E porque as pessoas não desconsideram as críticas da Globo? E se o que está escrito na crítica do sindicalista é verdade (e boa parte eu sei que é pois eu tenho contato direto com o PSDB) eu vou desconsiderar só porque o cara é um inimigo do PSDB? "Eu sei que o que ele está falando é verdade, ou, pelo que eu já vi, faz sentido já que vi eles fazendo até cosas piores. Mas como são inimigos, eu vou desconsiderar". Isso faz sentido? Não há o benefício da dúvida? Porque eu sempre vejo o benfício da dúvida funiconar para o Serra, por exemplo, mas nunca para a Marta ou para o Lula? Porque é uma via de mão única?Peter_North escreveu:Você deveria mesmo desconsiderar qualquer crítica que é feita por um sindicalista a um partido inimigo do PT. Ou essa opinião não é, no mínimo, suspeita?
FucaBala escreveu:Então, acredito que nem exista um parâmetro de comparação confiável para afirmarmos se a atuação do PSDB no Metrô foi fraca ou condizente com o possível.
Isso é a base do meu argumento. Para o Serra, é dado todo o benefício da dúvida. Para a Marta, a presunão de culpa é automática! É sempre assim!FucaBala escreveu:Certos fatos/acontecimentos não necessitam nem de comparação. Ao menos para mim...
O Governo Pitta foi um total desastre, talvez o pior da história de SP, mas ainda assim ela (Marta) arranjou mais de R$300 milhões para enterrar no Fura-Fila e nem pensar em entregar...
Quando o PT assumiu a prefeitura, grand parte da estrutura do fura-fila (que, vejam vocês, fez o Pitta ganhar a eleição com a promessa de que o entregaria pronto na metade do seu governo) estava erguida. Várias colunas de concreto. Um estudo apontou que seria mais caro derrubar o que já tinha sido feito, do que terminar a obra! A Marta deu prosseguimento então, já que não parecia haver alternativa. Só que a prefeitura simplesmente não tinha recursos. E não foi terminado completamente. Uma parte ficou pronta logo.
Agora eu pergunto: Depois de quatro anos de governo Serra/Kassab. A obra acabou? Não! E a empreiteira que assumiu a obra, provocou um acidente grave nesta, com o tombamento de uma parte da ponte. Porque? Porque o mateiral de escora era barato e inadequado. Que empreiteria é essa?? A MESMA QUE ESTAVA FAZENDO A LINHA DE METRÔ QUE DESABOU! Qual o motivo do desbamento? Adivinha!
A ponte estaiada. Quando o projeto foi proposto na gestão da Marta, a Folha de São Paulo caiu matando, dizendo que era um projeto caro e inútil. Ponto pra Folha, já que eu achei mesmo este projeto um grave erro da Marta. Mas associado ao projeto da ponte, havia todo um projeto de reurbanização que favorecera diversas famílias carentes e a cidade como um todo. A única parte boa do projeto, mas ainda assim, ao meu ver, não suficiente pra justificar.
Enfim. Quando o Serra assumiu a prefeitura, o processo licitatório já estava completado, e as obras iam pra frente. O que o Serra fez? Paralizou o projeto, alegando que era caro demais, que deveriam haver irregularidades, etc. Por conta disso, a empreiteira da obra passou a ganhar uma multa altíssima por dia parado da obra! E a Folha aplaudiu o Serra, dizendo que ele tinha sido correto!
Depois de um tempo de paralização, o que fez Serra? Mandou a obra continuar, e cortou a parte social do projeto! A obra foi terminada E CUSTOU 71 MILHÕES DE REAIS A MAIS QUE O ORÇAMENTO ORIGINAL APROVADO PELO PT!!! Ora, não era uma obra cara demais??? E inaugurou a onte DANDO PRA ELA O NOME DE OTÁVIO FRIAS DE OLIVEIRA, o nome da porra do dono da Folha! O que a Folha vez? Na inauguração da ponte PUBLICOU UMA MATÉRA ELOGIANDO O PROJETO!!
Que porra é essa!! Somos todos idiotas??
E depois de tudo isso:
É isso que eu lamento. Depois de tudo que Serra faz. As distorções da mída ainda fazem com que as pessoas votem nele e digam que o PT é que é pior...FucaBala escreveu:Se ele for candidato votarei nele...
A blindagem do Serra é a seguinte: no conflito irresponsável entre as polícias civil e militar. O conflito surgiu porque, depos de mais de um ano do sindicato dos policias pedindo uma audiência com o governador, eles ainda não tinha a conseguido. E resolveram marchar em protesto até a sede do governo. O pau estava lá comendo, e imediatamente a Globo entra ao vivo, entrevistando o Serra, pra este dizer que a atitude dos policiais era errada E QUE PRECISAVA HAVER DIÁLOGO!! Porra UM ANO!! Um ano pedindo pra dialogar!! E com isso tudo, a Globo NEM SEQUER SE DEU AO TRABALHO DE ENTREVISTAR UM POLICIAL QUE FOSSE! Nem mencionou o um ano.Peter_North escreveu:Não sei como é a blindagem ao Serra, não vivo em SP, e acredito em ti quando diz que a mídia local o blinda,
Isso é apenas um dos exemplos. Basta pra você?
Peter, isto é ridículo! Você está errado, ou completamente enganado. E o seu próprio texto mostra o porque.Peter_North escreveu:mas o Lula é 100% blindado. Nada é culpa dele, em tudo ele é o bonzão. Aliás, um dos principais motivos pelo qual a imprensa nacional e tão ruim é justamente o fato de que é capacho de governante, seja na esfera federal, estadual ou municipal.
Ess e papo de falar que "Nada é culpa do Lula", e o jeito da mídia ironizar as coisas! E faz justamente isso, uma pessoa vir aqui e dizer isso com raiva! A própria mídia criou essa premissa! É lógico que o partido defendeu o Lula. Mas como ele pode ser blindado se a própria mídia mostra o ridículo disso? Como ele pode ser blindado se toda a mídia dá destaque 500% pior aos casos envolvendo o PT do que aos envolvendo os outros? Como ele pode ser blindado se a mídia martela todo dia críticas ao gonverno? As críticas são ao governo, mas não são ao Lula?? Você pode seriamente pensar assim??
Nas vésperas da reeleição do Lula a mídia deu destaque imenso ao vazamento das fotos do dinheiro para compra do dossiê pelos chamados aloprados, se dando até ao trabalho de OMITIR O ACIDENTE COM O AVIÃO DA TAM pra dar destaque ao dinheiro. Isso fez a eleição ir pra segundo turno. E você tem a coragem de dizer que o Lula é blindado??
Procure saber sobre o procurador da república Geraldo Brindeiro, que na époco do FHC engavetou centenas de denúncias e processos contro o governo e seus aliados. São centenas de mensalões dos quais a mídia nunca falou. São centenas de CPIs que nunca aconteceram e que a mídia nunca pode televisionar.
Procure o estudo que eu mencionei sobre a cobertura das eleições de 2006.
Não seja ridículo. O meu ponto é que as pessoas podem sim ser altruístas. Podem sir optar por lutar pelos outros. Dizer que todo mundo que parece fazer isso está apenas querendo defender os seus interesses é preconceito sim. E você joga todos os sindicalistas na vala comum.Peter_North escreveu:O que você quer? Todo mundo feito ovelha atrás dos seus "pais da pátria"?
Não vou discutir isso, já que só o posso fazer trazendo dados de "fontes suspeitas" Mas segundo obervadores do Portal da Imprensa, a mídia brasileira dá mais destaque para a crise do que a da Islândia. E fazendo isso, ela mesmo está insuflando atitudes ruins nos empresários e nas pessoas. Tire as suas conclusõeosPeter_North escreveu:Não te preocupa, isso é coisa de imprensa alarmista e anti-Lula, a crise nem existe, é só uma marolinha, e quem tem o Lula no poder não precisa de preocupar com marolinhas.
Ué? Foi você que disse isso, não eu! Eu acho mesmo o contrário!Peter_North escreveu:Caramba, e depois é a mídia que blinda o Lula...