Stronger escreveu:Acho que falta um pouco de visão de Marketing para muitas GPs.
Como brasileiros que somos, levar vantagem nos soa muito bem.
Se o cachê ainda não é de nosso conhecimento, elas poderiam iniserir este valor sem que soubessemos no custo base, ou seja, se normalmente cobraria R$ 100, informar o valor em R$ 125, dizendo que não cobrará o frete, é melhor recebido pelo contratante do serviço. A final, não existe cafezinho de graça.
Agora, se o forista for contratar já sabendo o custo de arrancada, seria de bom tom, se a GP, dentro de um limite lógico, flexibilisse e amortizasse esta despesa como investimento, ou seja, fidelização de cliente, a final, receber várias vezes um cliente por R$ 75 (margem final), é melhor que recebe-lo uma única vez por R$ 100 (com frete destacado).
Po, isso faz tanto sentido que merece o
quote!
Caras GPs (afinal vocês lêem isso aqui - compulsivamente, até onde sei):
É muito comum, quando as encontro incidentalmente, receber letrinhas tipo "ah, não me ligou mais", "cachorro, tá me traindo", e coisas do gênero. Pois é... Vocês têm que considerar o fato de que estão inseridas no pior contexto de mercado possível para a atividade que exercem. É incontestável que, devido a nossa a nossa formação étnica, temos nesse Estado a melhor relação
per capita de mulheres bonitas do mundo. Associe isso a um contexto de recessão e desemprego crescente, e o panorama não fica muito animador (pra vocês, felizmente pra nós é o contrário)
Como concorrer e manter o cliente, então, nesse cenário de "a fila anda" e "figurinha repetida não completa álbum"?
Primeiro e antes de tudo - trepando bem, e vocês sabem o que isso significa.
Depois, o que disse o colega no post acima citado: FIDELIZAÇÃO. Pequenos atos que fazem diferença pro cliente, tipo: vai precisar de táxi - avisa antes e cobra o que deu no taxímetro; tem carro - cobra uns cinco pila pra gasolina, e se achar que vale a pena; mora perto e vem a pé - não cobra deslocamento. Entre várias gatas lindas e maravilhosas que tenho em meu celular, ligarei para aquela que cobrar menos, raciocínio simples, pensem a respeito. O mesmo vale para as agências,
mutatis mutandis.
P.S. Moças, não se esqueçam que cuzinho sem pedágio também pode ser uma ótima forma de fidelização do cliente