VARIEDADES SOBRE GRAMATICA E LINGUA PORTUGUESA

Espaço para postagem de assuntos de teor cultural (TV, Rádio, Leitura, Eventos/Exposições e afins).

Regras do fórum

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
Mensagens: 276
Registrado em: 09 Jan 2006, 14:03
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#31 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 17 Jan 2006, 10:00

Warum escreveu:Alemão não é iídiche, mas qualquer semelhança não é mera coincidência.
Warum
Iidiche não é alemão, mas qualquer semelhança não é mera coincidência.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Warum
Forista
Forista
Mensagens: 1341
Registrado em: 05 Jan 2006, 18:47
---
Quantidade de TD's: 10
Ver TD's

Alemão ou iidiche

#32 Mensagem por Warum » 17 Jan 2006, 12:00

Uma pequena história: Uma parte de minha família é alemã, e antes de aprender português, aprendi o alemão.

Mais tarde, resolvi aprender um alemão mais culto, e fui estudar no Instituto Goethe, aqui em Curitiba. Bem, para minha frustração, a língua era a mesma, mas o som era bem diferente. Em casa, a explicação que recebi é que meus antepassados deveriam falar algum dialeto.

Alguns anos mais tarde, aluguei uma fita de vídeo, comédia francesa, em que um ladrão, fugindo da polícia, se faz passar por um rabino. Em uma cena, que se passava dentro da sinagoga, era celebrado um casamento em iidiche, em que as falas não estavam legendadas. Para minha surpresa, entendi a maior parte das falas com tranquilidade.

Resumo: acredito que a língua alemã provavelmente tem uma grande contribuição do iidiche em sua gênese. Meus estudos em alemão não seguiram muito em frente, parte devido à falta de tempo, parte devido às terríveis declinações da língua.

Um pouco mais além: Não entendo o antisemitismo, acho um fenômeno esquizofrênico da velha europa. Algo como discutir com você mesmo, um conflito insolúvel.

Warum (quem sabe com um pouco de sangue judeu, também)

PS: prá variar, nada a ver. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
Mensagens: 276
Registrado em: 09 Jan 2006, 14:03
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Re: Alemão ou iidiche

#33 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 17 Jan 2006, 14:45

Warum escreveu:Uma pequena história: Uma parte de minha família é alemã, e antes de aprender português, aprendi o alemão.

hehehe, é como eu, analfabeto em vários idiomas !!!

Mais tarde, resolvi aprender um alemão mais culto, e fui estudar no Instituto Goethe, aqui em Curitiba. Bem, para minha frustração, a língua era a mesma, mas o som era bem diferente. Em casa, a explicação que recebi é que meus antepassados deveriam falar algum dialeto.

hehehe, para os imigrantes o tempo parou !!! A gente descobre isso quando, na Europa, falamos com as pessoas e elas ficam admiradas em ver que alguém ainda fala aquela gíria de trocentos anos atrás, ou usa expressões consideradas "mortas".


Alguns anos mais tarde, aluguei uma fita de vídeo, comédia francesa, em que um ladrão, fugindo da polícia, se faz passar por um rabino. Em uma cena, que se passava dentro da sinagoga, era celebrado um casamento em iidiche, em que as falas não estavam legendadas. Para minha surpresa, entendi a maior parte das falas com tranquilidade.

= AS LOUCAS AVENTURAS DE RABI JACOB (Cultuada comédia com Louis de Funès)


Resumo: acredito que a língua alemã provavelmente tem uma grande contribuição do iidiche em sua gênese.

Hehehe, aqui é o contrário !!! O ìidiche é um pastelão, para o qual contribuiram muitos fatores !!!

Tome o alemão medieval. Adicione insultos de toda origem. Retire a flexão de muitos verbos. Inclua o sotaque (do Judeu que, por força da diáspora, "passeou" pela Russia, pela Ucrânia, Polônia, por força de sucessivos "pogroms"...). E sobretudo, inclua MUITAS palavras hebraicas, só que faladas com sotaque germânico medieval. ESCREVA ISSO COM CARACTERES HEBRAICOS!!! Adicione interjeições únicas (Oy Vey !) e aí está o Íidiche, língua franca judaica na Europa, especialmente Europa Oriental, por séculos a fio. Meshuggeneh !!! = Mór doideira


Meus estudos em alemão não seguiram muito em frente, parte devido à falta de tempo, parte devido às terríveis declinações da língua.

Um pouco mais além: Não entendo o antisemitismo, acho um fenômeno esquizofrênico da velha europa. Algo como discutir com você mesmo, um conflito insolúvel.

Esse não é só o problema da velha Europa. É o problema do ser humano. "No man is an island..." lembra ?

Warum (quem sabe com um pouco de sangue judeu, também)

Hehehe (nossa, como tou repetitivo hoje) ENTÃO VOCÊ É MEU PRIMO !!!

(por parte de Adão e Eva... ou será por parte dos evolucionários macacos?)


PS: prá variar, nada a ver. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hiro
Forista
Forista
Mensagens: 233
Registrado em: 06 Nov 2004, 13:34
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#34 Mensagem por Hiro » 18 Jan 2006, 11:31

Como o exército romano não passou pelas próximidades de Tóquio, estou anotando tudo o que vocês estão postando para conversar com as pervinhas. O que será que irá acontecer???

Hiro

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
Mensagens: 276
Registrado em: 09 Jan 2006, 14:03
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#35 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 18 Jan 2006, 20:14

Hiro escreveu:Como o exército romano não passou pelas próximidades de Tóquio, estou anotando tudo o que vocês estão postando para conversar com as pervinhas. O que será que irá acontecer???

Hiro
Tokyo não, mas é certo que existiu uma comunidade judaica chinesa, assim como existem judeus negros (Falachis). Bom combustível, se vc tiver a chance de traçar uma perva interessada em cultura inúter ...

mas conte alguma coisa de Hiroito ... heheheh

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Hiro
Forista
Forista
Mensagens: 233
Registrado em: 06 Nov 2004, 13:34
---
Quantidade de TD's: 32
Ver TD's

#36 Mensagem por Hiro » 19 Jan 2006, 16:48

mas conte alguma coisa de Hiroito ... heheheh
tá roco seu!!!!....Hiroito mandava passar o facão, isso não muito bão prá contar pras putas.... :lol:

Hiro

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

kadu377
Forista
Forista
Mensagens: 13
Registrado em: 05 Jul 2004, 16:10
---
Quantidade de TD's: 5
Ver TD's

#37 Mensagem por kadu377 » 24 Jan 2006, 16:57

PIMENTORUM ANUS OUTREM REFRESCORUM EST#-o

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Mr hyde
Forista
Forista
Mensagens: 2471
Registrado em: 24 Ago 2005, 22:32
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

#38 Mensagem por Mr hyde » 26 Jan 2006, 00:27

Gente, Estou atonito... (isso soa meio boiola)

Seguinte, de latim entendo minimmus,mas penso que os romanos não chegaram a conhecer a América, e a BATATA,chamada antigamente de batata inglesa,essa nossa batata,( Potatos)se não me engano é americana,como o milho,tão importante na culinária da Italia (polenta) a batata entrou na Europa . (Não é aquela que um deus travestido de touro comeu)

Acho que estavam plantando outra coisa, até alho porró; mas batatas? Duvido.

Aos nobres latinistas de plantão lembro que temos a palavra IMPUTAR, ''Imputare''mas creio que nada tem com prostituta,(prostibulum),e nada a ver com PROST(ou será que tem?) que na muito conhecida lingua germanica é usual ao erguermos o copo (por falar nisso quando sai aquela bera de novo, heim, Ridi,Pagliacci?)

Em tempo, que tal adotarmos a lingua latina como oficial do GP?

Pelas citações que notei acima já estamos quase lá.Notem que a primeira resposta foi de uma Mestra em latim ela dá até umas aulinhas...)


Não,não vieram contar pra mim,
Se contassem, não acreditaria
O povo discutindo LATIM,
Num'' forum'' de putaria!

Psicogrf. Emilio de Menezes
(poeta parananse)

Amplexus profundis,

Mr.Hyde (ou Claudius Tiburcius Caio Vulvae
novarum Censor Pretorianus




Mulheres,mulheres.Se não tivessem chana,nem as cumprimentaria!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
Mensagens: 276
Registrado em: 09 Jan 2006, 14:03
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#39 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 26 Jan 2006, 09:49

Mr hyde escreveu: (por falar nisso quando sai aquela bera de novo, heim, Ridi,Pagliacci?)
No aguardo de deferimento do pedido de alvará, protocolado hoje cêdo, já com os nomes dos ilustres correligionários servindo de enfiteutas (vocês botam pressão heim mew)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Coronel
Forista
Forista
Mensagens: 1833
Registrado em: 25 Ago 2005, 01:08
---
Quantidade de TD's: 104
Ver TD's

Nova estilística de TD - TD gramatical

#40 Mensagem por Coronel » 31 Jan 2006, 09:39

Recebei por e-mail esse texto, que belo TD...

Esta é uma redação feita por uma aluna do curso de Letras, da UFPE (Universidade Federal de Pernambuco - Recife) que obteve vitória em um concurso interno promovido pelo professor titular da cadeira de Gramática Portuguesa.

"Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador.
Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida.
E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal. Era ingênua, silábica, um pouco átona, até ao contrário dele: um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanático por leituras e filmes ortográficos.
O substantivo gostou dessa situação: os dois sozinhos, num lugar sem ninguém ver e ouvir.
E sem perder essa oportunidade, começou a se insinuar, a perguntar, a conversar.
O artigo feminino deixou as reticências de lado, e permitiu esse pequeno índice.
De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro: ótimo, pensou o substantivo, mais um bom motivo para provocar alguns sinônimos.
Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeça a se movimentar: só que em vez de descer, sobe e pára justamente no andar do substantivo. Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela em seu aposto.
Ligou o fonema, e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, bem suave e gostosa. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela. Ficaram conversando, sentados num vocativo, quando ele começou outra vez a se insinuar.
Ela foi deixando, ele foi usando seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo, todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo direto. Começaram a se aproximar, ela tremendo de vocabulário, e ele sentindo seu ditongo crescente: se abraçaram, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples passaria entre os dois.
Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula, ele não perdeu o ritmo e sugeriu uma ou outra soletrada em seu apóstrofo. É claro que ela se deixou levar por essas palavras, estava totalmente oxítona às vontades dele, e foram para o comum de dois gêneros.
Ela totalmente voz passiva, ele voz ativa. Entre beijos, carícias, parônimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais: ficaram uns minutos nessa próclise, e ele, com todo o seu predicativo do objeto, ia tomando conta.
Estavam na posição de primeira e segunda pessoas do singular, ela era um perfeito agente da passiva, ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular. Nisso a porta abriu repentinamente. Era o verbo auxiliar do edifício. Ele tinha percebido tudo, e entrou dando conjunções e adjetivos nos dois, que se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas.
Mas ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tônica, ou melhor, subtônica, o verbo auxiliar diminuiu seus advérbios e declarou o seu particípio na história. Os dois se olharam, e viram que isso era melhor do que uma metáfora por todo o edifício. O verbo auxiliar se entusiasmou, e mostrou o seu adjunto adnominal.
Que loucura, minha gente. Aquilo não era nem comparativo: era um superlativo absoluto. Foi se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, com aquele predicativo do sujeito apontado para seus objetos.
Foi chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo, propondo claramente uma mesóclise-a-trois.
Só que as condições eram estas: enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria ao gerúndio do substantivo, e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino. O substantivo, vendo que poderia se transformar num artigo indefinido depois dessa, pensando em seu infinitivo, resolveu colocar um ponto final na história: agarrou o verbo auxiliar pelo seu conectivo, jogou-o pela janela e voltou ao seu trema, cada vez mais fiel à língua portuguesa, com o artigo feminino colocado em conjunção coordenativa conclusiva".

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rover
Forista
Forista
Mensagens: 2874
Registrado em: 31 Jul 2004, 23:15
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#41 Mensagem por Rover » 31 Jan 2006, 10:14

PUTA MERDA

Claro que foi alguém de alguma academia de letras! =D> =D> =D> =D>

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

QdoPosso
Forista
Forista
Mensagens: 5963
Registrado em: 02 Jan 2005, 18:37
---
Quantidade de TD's: 111
Ver TD's

#42 Mensagem por QdoPosso » 31 Jan 2006, 17:43

Esta é uma redação feita por uma aluna do curso de Letras
Essa parte eu entendi. :lol: :razz: :razz:

Muito bom mesmo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

General
Forista
Forista
Mensagens: 6048
Registrado em: 07 Jun 2005, 17:48
---
Quantidade de TD's: 83
Ver TD's

Re: Nova estilística de TD - TD gramatical

#43 Mensagem por General » 31 Jan 2006, 18:27

Puterolatra escreveu:Recebei por e-mail esse texto, que belo TD...

Esta é uma redação feita por uma aluna do curso de Letras...
Obviamente é uma das amantes do honorável e benemérito Dr. Clinton.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Rover
Forista
Forista
Mensagens: 2874
Registrado em: 31 Jul 2004, 23:15
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#44 Mensagem por Rover » 31 Jan 2006, 18:27

É mesmo QuandoPuto! Dãããã

Acredito que ela esteja dando para um pronome pessoal da primeira do singular.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Capitão Caverna BsB
Forista
Forista
Mensagens: 3635
Registrado em: 13 Abr 2005, 17:45
---
Quantidade de TD's: 42
Ver TD's

muito bom

#45 Mensagem por Capitão Caverna BsB » 01 Fev 2006, 10:37

MUITO BOM O TEXTO ,

O ROVER COLOCA LÁ EM ASSUNTOS GERAIS ,

SDS

CC

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
Mensagens: 276
Registrado em: 09 Jan 2006, 14:03
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

#46 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 01 Fev 2006, 15:26

O (outrossim excelente) texto comprova a regra:

O plural dos prosperispômenos, ocasiona a troca de acênto...

Obrou bem o personagem, em manter-se singular ...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

J76
Forista
Forista
Mensagens: 346
Registrado em: 28 Abr 2005, 17:04
---
Quantidade de TD's: 116
Ver TD's

#47 Mensagem por J76 » 01 Fev 2006, 15:31

Só faltam os emoticons.....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Clinton
Forista
Forista
Mensagens: 1662
Registrado em: 05 Ago 2003, 14:11
---
Quantidade de TD's: 31
Ver TD's

Re: Nova estilística de TD - TD gramatical

#48 Mensagem por Clinton » 01 Fev 2006, 15:58

[quote="General"]Obviamente é uma das amantes do honorável e benemérito Dr. Clinton.[/quote]

Quem me dera ter uma amante dessas...

Isso é que é prosopopéia! Fico só imaginando o gerúndio dessa mulher.

Ela deve fazer uma próclise com tanta ênclise, para subjuntivo nenhum pôr pretérito perfeito.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Atila47
Forista
Forista
Mensagens: 326
Registrado em: 04 Abr 2005, 20:44
---
Quantidade de TD's: 40
Ver TD's

Re: Nova estilística de TD - TD gramatical

#49 Mensagem por Atila47 » 01 Fev 2006, 17:09

A autoria desse conto gramatical ou TD gramatical parece que não é de um sujeito oculto.

Segundo alguns sites que pesquisei é do escritor Luiz Henrique Mignone.

Bem que eu desconfiava que a autoria era masculina...

_____________________________

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Ridi, Pagliacci
Forista
Forista
Mensagens: 276
Registrado em: 09 Jan 2006, 14:03
---
Quantidade de TD's: 2
Ver TD's

Re: Nova estilística de TD - TD gramatical

#50 Mensagem por Ridi, Pagliacci » 02 Fev 2006, 10:02

Atila47 escreveu:A autoria desse conto gramatical ou TD gramatical parece que não é de um sujeito oculto.

Segundo alguns sites que pesquisei é do escritor Luiz Henrique Mignone.

Bem que eu desconfiava que a autoria era masculina...
De fato. Vede: http://www.officinadopensamento.com.br/ ... ignone.htm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Commander
Forista
Forista
Mensagens: 6111
Registrado em: 19 Mai 2005, 06:48
---
Quantidade de TD's: 141
Ver TD's

#51 Mensagem por Commander » 02 Fev 2006, 10:13

Já que provocou, vai outro...... :lol: :lol:
Este tal de Camões, parece um pouco com o MADNESS........ :lol: :lol: :lol: :lol:

Vestibular da Universidade da Bahia cobrou dos candidatos a interpretação do
seguinte trecho de poema de Camões:

"Amor é fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói e não se sente,
é um contentamento descontente,
dor que desatina sem doer".


Uma vestibulanda de 16 anos deu a sua interpretação:

"Ah! Camões, se vivesses hoje em dia,
tomavas uns antipiréticos,
uns quantos analgésicos
e Prozac para a depressão.
Compravas um computador,
consultavas a Internet
e descobririas que essas dores que sentias,
esses calores que te abrasavam,
essas mudanças de humor repentinas,
esses desatinos sem nexo,
não eram feridas de amor,
mas somente falta de sexo!"

OBS: Ganhou nota dez. Foi a primeira vez que, ao longo de mais de 500 anos,
alguém desconfiou que o problema de Camões e do MADNESS, era falta de mulher !

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

S1
Forista
Forista
Mensagens: 2106
Registrado em: 22 Nov 2004, 22:54
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#52 Mensagem por S1 » 04 Fev 2006, 17:35

Neste tópico está faltando a importante contribuição e o parecer do PsySapo, autor, junto com o Topete, pela edição da Nova Gamàtrica da Língoa Portugueza. :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

PsySapo
Forista
Forista
Mensagens: 135
Registrado em: 02 Abr 2005, 03:20
---
Quantidade de TD's: 36
Ver TD's

#53 Mensagem por PsySapo » 04 Fev 2006, 22:18

Claro que os fatores da politica brasileira, diante da
educação. Interfere drasticamente nos relatos dos
foristas. Sou a favor de
tudo isso e um poco.

huahu!
ai caramba... esses caras são uns cagalhões

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

MORTAL KOMBAT
Forista
Forista
Mensagens: 734
Registrado em: 22 Jul 2004, 13:39
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

PsySapo..

#54 Mensagem por MORTAL KOMBAT » 05 Fev 2006, 17:21

PsySapo..
por falar nisto outro dia o Gringo aposentado achou que TOPETE e PsySapo fossem a mesma pessoa no gp guia, pois ambos escrevem sem que alguém entenda algo...


Gringo escreve bem, e brinca de vez em quando comigo que nao entende nada do que lê no meu td e assunto gerais, eu só perdoo o gringo aposentado porque ele e estrangeiro e eu não entendo direito o que ele fala as vezes dai estamos kits :lol:
PsySapo escreveu:Claro que os fatores da politica brasileira, diante da
educação. Interfere drasticamente nos relatos dos
foristas. Sou a favor de
tudo isso e um poco.

huahu!
ai caramba... esses caras são uns cagalhões

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Gringo Aposentado
Forista
Forista
Mensagens: 12837
Registrado em: 26 Jul 2005, 15:51
---
Quantidade de TD's: 422
Ver TD's

#55 Mensagem por Gringo Aposentado » 05 Fev 2006, 17:24

:lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 664
Ver TD's

#56 Mensagem por Carnage » 05 Fev 2006, 18:29

Entender o que o Topete escreve é foda algumas vezes... Mas conversar com o cara pessoalmente é tranquilo, apesar dele ser meio maluco... :lol:

Agora tenho que concordar com ele, conversar pessoalmente com o Gringo é difícil! Na maior parte das vezes não entendo o que ele fala na primeira, tenho que pedir pra ele repetir!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Cadelão
Forista
Forista
Mensagens: 3904
Registrado em: 19 Jul 2004, 21:00
---
Quantidade de TD's: 91
Ver TD's

AULAS DE GRAMATICA PARA AS ANTAS

#57 Mensagem por Cadelão » 17 Fev 2006, 09:13

*REVISÃO GRAMATICAL FEITA PELO "CLUBE DAS ANTAS" *
ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia;
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;
BARBICHA - boteco para Gays;
CÁLICE - ordem para ficar calado;
CAMINHÃO - estrada muito grande;
CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;
COMBUSTÃO - mulher com peito grande;
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;
DETERMINA - prender uma garota;
ESFERA - animal feroz amansado;
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;
OBSCURO - "OB" na cor preta;
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;
SAARA - muulher do Jaaco;
SEXÓLOGO - sexo apressado;
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;
SOSSEGA - mulher desprovida de visão;
TALENTO - característica de alguma coisa devagar;
TÍPICA - o que o mosquito nos faz;
UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);
VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;
VIÚVA - ato de ver uva;
VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Sara Mineira
Acompanhante
Acompanhante
Mensagens: 96
Registrado em: 03 Nov 2005, 00:21
---
Quantidade de TD's: 0
Ver TD's

aiai

#58 Mensagem por Sara Mineira » 17 Fev 2006, 12:23

Enviada: 17/02/2006 Assunto: AULAS DE GRAMATICA PARA AS ANTAS


--------------------------------------------------------------------------------

*REVISÃO GRAMATICAL FEITA PELO "CLUBE DAS ANTAS" *

KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;



_________________

AIaiai...pior q mineiro fala errado mesmo, eu q o diga... :oops: :oops:
mas tô aprendendo tá... :D :D

muito bom muito engraçado isso...
agora, só tenho uma duvida...
Quando será q o governo vatapá as estradas de minas....to ruim ir pra lá!!! :lol: :lol:

bjs Saara...
oops!
Sara!!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Warbronte
Forista
Forista
Mensagens: 457
Registrado em: 13 Jun 2004, 18:54
---
Quantidade de TD's: 162
Ver TD's

Re: AULAS DE GRAMATICA PARA AS ANTAS

#59 Mensagem por Warbronte » 17 Fev 2006, 13:10

virgenzinha23 escreveu:*REVISÃO GRAMATICAL FEITA PELO "CLUBE DAS ANTAS" *
ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia;
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;
BARBICHA - boteco para Gays;
CÁLICE - ordem para ficar calado;
CAMINHÃO - estrada muito grande;
CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;
COMBUSTÃO - mulher com peito grande;
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;
DETERMINA - prender uma garota;
ESFERA - animal feroz amansado;
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;
OBSCURO - "OB" na cor preta;
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;
SAARA - muulher do Jaaco;
SEXÓLOGO - sexo apressado;
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;
SOSSEGA - mulher desprovida de visão;
TALENTO - característica de alguma coisa devagar;
TÍPICA - o que o mosquito nos faz;
UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);
VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;
VIÚVA - ato de ver uva;
VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Erico
Forista
Forista
Mensagens: 2379
Registrado em: 23 Set 2003, 07:44
---
Quantidade de TD's: 1104
Ver TD's

EXERCÍCIO PARA AS ANTAS

#60 Mensagem por Erico » 18 Fev 2006, 10:02

Traduza o seguinte texto:

Saara asseiou-se com o homossexual, após um sexólogo e enfiou o obscuro. Mas, novamente, acha que o bom é o sexo-talento, pois sexólogo mais parece típica de esfera. Então o sobrinho volátil, resolve na alopatia, manifestando simpatia, confirmando vatapá a razão da Saara no quartzo. Mas seria rodapé, pois na abreviatura para catálogo para detergente no barbicha, encarou a Leilão, apresentando combustão e como ela era sossega, bateu na porta e agora a viatura está no conserto. Então, karma que vai demorar por causa do caminhão.
VOCABULÁRIO
ABREVIATURA - ato de se abrir um carro de policia;
ALOPATIA - dar um telefonema para a tia;
BARBICHA - boteco para Gays;
CÁLICE - ordem para ficar calado;
CAMINHÃO - estrada muito grande;
CATÁLOGO - ato de se apanhar coisas rapidamente;
COMBUSTÃO - mulher com peito grande;
DESTILADO - aquilo que não está do lado de lá;
DETERGENTE - ato de prender indivíduos suspeitos;
DETERMINA - prender uma garota;
ESFERA - animal feroz amansado;
HOMOSSEXUAL - Sabão utilizado para lavar as partes íntimas;
LEILÃO - Leila com mais de 2 metros de altura;
KARMA - expressão mineira para evitar o pânico;
LOCADORA - uma mulher maluca de nome Dora;
NOVAMENTE - diz-se de indivíduos que renovam sua maneira de pensar;
OBSCURO - "OB" na cor preta;
QUARTZO - partze ou aposentzo de um apartamentzo;
RAZÃO - lago muito extenso porém pouco profundo;
RODAPÉ - aquele que tinha carro mas agora roda a pé;
SAARA - muulher do Jaaco;
SEXÓLOGO - sexo apressado;
SIMPATIA - concordando com a irmã da mãe;
SOSSEGA - mulher desprovida de visão;
TALENTO - característica de alguma coisa devagar;
TÍPICA - o que o mosquito nos faz;
UNÇÃO - erro de concordância muito frequente (o correto seria um é);
VATAPÁ - ordem dada por prefeito de cidade esburacada;
VIDENTE - dentista falando sobre seu trabalho;
VIÚVA - ato de ver uva;
VOLÁTIL - sobrinho avisando onde vai.
Solução:

A mulher de Jaaco lavou-se com um sabão utilizado para lavar as partes íntimas, após um sexo apressado e enfiou o OB de cor preta. Mas, ela que renovou sua maneira de pensar, acha que o bom é o sexo-com característica de alguma coisa devagar, pois um sexo apressado mais parece coisa que o mosquito faria por parte do animal feroz amansado. Então o sobrinho avisou onde vai, e disse sim para a tia, confirmando que iria tapar o buraco alargado e razo da Saara no aposentzo de um apartamentzo. Mas seria a pé, pois quando abria a porta da viatura para catar logo a gente detida no bar gay, a grandona leila, de peito grande, era cega e bateu na porta, e agora o carro está no conserto. Então, calma que vai demorar por causa do caminho muito longo.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Lazer & Cultura”