Discordo - é preferível um canalha assumido do que um dissimulado ; não concordo com a visão dele mas prefiro que ele fale às claras .Alexandremk escreveu:...Que ele guarde a sinceridade para as ovelhas dele,
O problema não é ele ter essa opinião - é terem colocado-o, sabendo dessas opiniões dele , num cargo que requer isenção de pré-julgamentos.
Até onde sei ninguém "escutou"; as pessoas LERAM e leu quem acompanha o que ele posta.Alexandremk escreveu:... ninguém é obrigado a escutar baboseiras dessas proferidas em público.
Ele foi eleito pelos que pensam igual a ele - a verdade É essa. Ele é só a face de uma convicção que milhares devem compartilhar,posto que ele foi guinado a um cargo público.Aí entra-se nos limites da política: agrada-se a quem elegeu-o ou ao público em geral?Alexandremk escreveu: Não está no púlpito da igreja dele.Senão é bom renunciar o cargo público, afinal ele está lá na comissão como deputado ou como pastor? Que ele se decida logo
O ideal seria pensar-se no "bem geral" só que um engenheiro, um médico, um administrador, um economista levarão seus modos de abordarem um problema para o cargo público; não vejo problema em um religioso levar suas convicções. O perigo de achar que o que se acredita certo é o que tem de ser certo para todos atinge qualquer político , independente da convicção.
A única coisa nessas ocorrências todos envolvendo evangélicos é que houve a declaração da laicidade do Estado justamente porque padres católicos detinham cargos públicos. E que eu saiba, até hoje, padres não concorrem a cargos públicos - corrijam-me se eu estiver errado - por proibição da propria igreja católica.
Por mim, particularmente, se o candidato coloca na ficha de inscrição ou exerce função religiosa - seja de presbitero, pastor, monge, abade, etc - deveria simplesmente impugnar a candidatura. Já é dificil lidar racionalmente com as incongruências das pessoas e tentar conciliá-las , com alguém que diz representar a palavra de Deus isso é bem mais complicado - afinal, todos os canalhas mais sanguinários diziam que tinham o apoio divino,que eu me lembre.