Oba, finalmente alguém levantou esses números. Vamos ver se a interpretação bate , pois.
Plugado escreveu:Fica claro que, no último ano, o tráfego do gpguia caiu para praticamente a metade. Isto não é a opinião do Plugado, são dados concretos obtidos em um site absolutamente isento.
Yup , mas analisemos:
O primeiro item, Rank, é um percentual de usuarios globais de Internet que usam esse site.Para manter-se sempre constante vc tem de "crescer" no mesmo nivel que o mundo todo cresce em acesso à Internet. Esse crescimento , ja que o GPGuia nao anuncia em midia alguma , só é possivel pela divulgação dos proprios usuarios. E 2007/2008 , principalmente em SP - que ainda é o "carro-chefe" do forum em TDs - tivemos uma politica de repressão à putaria bem alta.
O segundo rank usa o primeiro tambem como base no calculo, cai no mesmo problema.
O terceiro ve-se que nao houve variação significativa.
O que se pode concluir , por alto, é que temos muito mais gente consultando do que postando. Só que o problema é : sempre foi assim.
Plugado escreveu:Acho que não sou o único a perder o estímulo de escrever e até ler o gpguia. Ainda resisto a entrar de vez em quanto porque conheço muita gente aqui e porque tenho um histórico de participação intensa no gpguia. Todavia, seja qual for o motivo, é fato indiscutível que as pessoas estão deixando de acessar o gpguia.
Sei exatamente como se sente.
Só que é aquele dilema : pelo tamanho do forum tem liberdades que voce tem de tolher ou o forum fica um caos. O preço de voce ter muita gente diferente , num espaço gratuito, é a padronização pelo nivel minimo comum - e muitos acham desinteressante isso.
É como arroz com feijao versus Cheddar MC Melt e Fritas - todo mundo acha mais saboroso o segundo , mas numa dieta diaria é o primeiro que vai te mandar vivo e saudavel.
[s]