Visite as Melhores Acompanhantes de SP

Dom Pedro II: Deveria ser o Lincoln Brasileiro?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

Dom Pedro II: Deveria ser o Lincoln Brasileiro?

#1 Mensagem por Bartolomeu Barata » 31 Jan 2013, 15:20

TODOS os presidentes da republica, velha, nova e atual e ditadura militar só fizeram desserviços para o Brasil como País e como Nação.

TODOS eles corromperam para si, para a família, para os amigos e para os correligionários.

TODOS eles quiseram imprimir seu nome na historia, fazendo coisa boa ou merda, porem nenhum de fato fez nada a favor do crescimento e florescimento da nação.

Somos um país unido no papel, mas as animosidades uns com os outros está por toda parte, os gaúchos são doidos para dar o ponta pé no separatismo.

Rio de Janeiro tem a questão dos royalties eles se julgam donos de um petróleo que não serve pra fazer gasolina.

São Paulo depois de 32 foi dizimada, não existe um sentimento paulista, pois todos somos filhos dos outros, o sentimento paulista não existe em são Paulo.

No resto do país eu não tenho uma opinião formada, os confrades de lá poderiam falar melhor.
De fato, sou houve um estadista no Brasil em 500 e poucos anos de história: Dom Pedro II, não sou monarquista nem defendo tal sistema politico, acredito no parlamentarismo, acredito ser o sistema “menos pior”.

Dom Pedro II governou por quase 50 anos e fez tudo o que era possível para o Brasil e para os Brasileiros, todos os que são conhecedores da historia do Monarca atestam o que estou dizendo, claro que houve problemas porem se a filosofia do Imperador fosse mantida até hoje, seriamos uma nação de fato, no porte dos estadunidenses.

Ficar defendendo Lula ou FHC para mim é comparado a paixões clubistas, deveríamos fazer com eles e com todos os presidentes o que fizeram com o Imperador: Apaga-los da historia e fazer com que a figura de dom Pedro II seja para nós como Lincoln é para os americanos do norte.

Posso estar certo ou não, porem o que precisamos é canalizar nossas forças em construir uma nação, fortalecer o aspecto ético que a administração publica deve ter e fazer com que a educação em solo tupiniquim seja o propulsor da economia. A Alemanha conseguiu fazer isso em 60 anos, por que não podemos fazer em 20?

Vivemos na era cos ícones, das marcas.

Qual politico no Brasil é um ícone? Um símbolo de unidade nacional? GV? JK? FHC? LILS?

Acredito que nenhum deles.

Precisamos de um modelo, de uma fonte, de um guia, de alguém a quem se inspirar. Os ianques fazem isso o tempo todo com o Lincoln, pode parecer piegas, mas funciona.

Não quero aqui defender eles, a politica internacional deles não me agrada, talvez nem mesmo a politica interna, mas devemos reconhecer que lá muita coisa funciona. Assim como na Alemanha.
Pensem bem, se querem defender alguém, que defenda alguém que fez algo de bom por nós, eu sou Dom Pedro II contra todos esses picaretas que vieram depois dele!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

FacelessMan
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 30
Ver TD's

Re: Dom Pedro II: Deveria ser o Lincoln Brasileiro?

#2 Mensagem por FacelessMan » 31 Jan 2013, 18:27

o esquema é ser igual o cavalo do 7 de setembro, cagando e andando e todo mundo em volta aplaudindo
enfim o brasileiro é assim mesmo, tá nem aí, acho que é falta de esperança mesmo, pra ocorrer alguma mudança precisaria colocar milhões nas ruas, mas quem vai parar de trabalhar pra fazer isso? somos voluntários desse sistema e achamos que somos obrigados, que não há o que almejar de melhor
mais ou menos a ver com isso:
http://www.youtube.com/watch?v=5z-SwRcuS2k

Link:
🔗

Bartolomeu Barata
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 49
Ver TD's

#3 Mensagem por Bartolomeu Barata » 05 Fev 2013, 22:06

dunh4321 escreveu:o esquema é ser igual o cavalo do 7 de setembro, cagando e andando e todo mundo em volta aplaudindo
enfim o brasileiro é assim mesmo, tá nem aí, acho que é falta de esperança mesmo, pra ocorrer alguma mudança precisaria colocar milhões nas ruas, mas quem vai parar de trabalhar pra fazer isso? somos voluntários desse sistema e achamos que somos obrigados, que não há o que almejar de melhor
mais ou menos a ver com isso:
http://www.youtube.com/watch?v=5z-SwRcuS2k

Esta é a solução e o problema tb.

Acredito que todos estão conformados e acomodados.

Não existe um cidadão BRASILEIRO capaz de mobilizar MILHOES as ruas para gritos a plenos pulmões para melhora, educação, justiça saúde, enfim...

Sabe qual foi o grande xeque mate? Brasília... Longe de tudo e todos, gritar aqui não vai ecoar lá.

Tem aquele que vai dizer: Hj em dia, com a internet não ha distancia, podemos usar as redes sociais.
Minha replica para isso: Um quinquinhão de tuites nunca vai substituir um milhão de pessoas na rua!

Quando falo a respeito de Dom Pedro II e Lincoln, deveríamos pensar no que Lincoln representa para os estadunidenses e o que Dom Pedro II deveria representar para nós.
Em todo discurso de Presidente na América do Norte alguém cita Lincoln, pq será? Pq Lincoln desperta o melhor neles: Cidadania.

Não temos cidadania aqui, isso é fato!

A figura de Dom Pedro II foi desconstruída e degradada com o passar dos anos, qual figura politica alguém aqui diz q tem orgulho? Eu tenho orgulho de Dom Pedro II, conheço sua trajetória e sua historia, isso inspira a fazer o meu melhor pelo país, a ter cidadania, a ser um cidadão. Dom Pedro II deu o seu melhor por este país, qual reconhecimento temos por ele? Quem deu continuidade em seus passos?

Não quero aqui comparar Lincoln com Dom Pedro II, o que quero é que a figura do Monarca seja usada de forma semelhante: Criar o sentimento de unidade nacional e cidadania.

Quem aqui tem algo a dizer contra Dom Pedro II? Tanto no aspecto moral quanto como governante? Não há, podem procurar, não há defeitos que o comprometem moralmente e politicamente!

Se existe alguém que pode nos inspirar, que pode nos fazer a ter esperança, a exigir que os que vieram depois façam por nós o que ele faria, este alguém é Dom Pedro II.

Link:
🔗

Nazrudin
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 441
Ver TD's

#4 Mensagem por Nazrudin » 26 Abr 2013, 17:50

E o Barão do Rio Branco? Um grande brasileiro.

Link:
🔗

estressado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 647
Ver TD's

#5 Mensagem por estressado » 27 Abr 2013, 08:03

Certamente, a vitória covarde sobre o Paraguai merece tantos méritos quanto a vitória na guerra civil dos EUA, com o Lincoln ainda sendo caçador de vampiros ao mesmo tempo! :lol:

Tópico melhor: http://desciclopedia.org/wiki/Pedro_II_do_Brasil

Mas melhor mesmo são as menininhas de saia azul no colégio que leva o nome dele aqui no Rio, ainda mais as safadinhas que usam mais curta.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#6 Mensagem por O Pastor » 27 Abr 2013, 20:08

Uma comparação bastante bizarra, na minha opinião.

Pedro II governou o Brasil, uma então nação escravagista, por 50 anos. A escravidão já havia acabado no mundo ocidental há pelos menos 25 anos, com o fim da Guerra de Secessão nos EUA. E se considerarmos que desde o ínicio do século XIX a Inglaterra vinha impondo leis para extingui-lá, então, fica claro o quanto a monarquia brasileira era fraca e burra, em entender que a escravidão atrasava o desenvolvimento da nação. Aliás Lincoln num mandato de 4 anos na presidência lutou uma guerra pra, entre outros motivos, acabar com a escravidão. Aqui no Brasil, o nosso D. Pedro II em 50 anos, só teve peito pra encerrá-la praticamente no último ano de seu reinado, em 1888. Durante a Guerra do Paraguai, negros escravos lutavam contra, ou junto de negros de outros países que eram livres (antes que alguém fale besteira, o exercíto argentino, por exemplo, era formado por negros livres. Como já disse antes em outros tópicos dos AGs, sim, existia uma grande população negra na Argentina até o fim do século XIX e a escravidão na Argentina havia acabado em 1810, junto cm a independencia do país. Pena que o preconceito continuou, o que levou ao extermínio de sua população negra).

O grande problema que vejo é que a monarquia de D Pedro II era muito anacronica. Aliás, no mundo ocidental, somente a Inglaterra representava uma monarquia moderna, com poderes divididos entre a nobreza e sociedade civil. As demais, incluindo a então nova potência Alemanha, eram monarquias absolutistas, ultrapassadas, que só serviram, entre outras coisas, pra arrastar o Mundo à carnificina da I Grande Guerra Mundial.

Link:
🔗

Mistar Gaga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#7 Mensagem por Mistar Gaga » 27 Abr 2013, 21:11

Portugal perdeu o rumo da história e consequentemente o Brasil também. Nos EUA a escravidão foi abolida para dar lugar ao sistema de trabalhor assalariado, modelo de sustentação do capitalismo indústrial, importado da Inglaterra e aperfeiçoado pelos yankees. Lincoln foi o cara colocado para conduzir essa reforma abrupta, sangrenta e necessária aos interesses do capitalismo. Ou seja, a guerra cívil trouxe um rompimento total com o regime anterior, uma mudança de paradigmas, o poder mudou de mãos.

Já Dom Pedro II tentou fazer um meio de campo, dar um jeitinho de parecer moderninho e ao mesmo tempo manter privilégios da monarquia e da elite rural. Não houve guerra cívil por aqui, nem mudanças radicais de regime simplesmente porque não havia modelo substitutivo. O que houve no Brasil foi uma briga de senhores rurais de diferentes tendências. Em um comparativo tosco, o Brasil era como um imenso Sulão dos Estados Unidos com problemas internos e uma pressão externa para que o Brasil abandonasse o regime escravista náo importando quem ficasse no poder por aqui: rei, bispo, príncipe, senhor, feudal, imperador ou a puta que te pariu Já era o Mercado, em fase embrionária, mostrando seus tentáculos. Dom Pedro entendeu bem o recado e ficou por mais de 50 anos fazendo reforminhas de merda que talvez não valessem por um dia da guerra da secessão em termos de impacto.

Resultado disso é que até hoje o Brasil vive um híbrido entre feudalismo e modernidade capitalista. Tem um cara ai, que é proprietário de uma fazenda maior que o território do Rio de Janeiro. Isso nos EUA é inconcebível. Lembrando que por lá rolou reforma agrária. E os chupa piroca, burros que são, acham que reforma agrária é coisa de comunista. Sem perceber que esse negócio de "sou dono de uma puta fazenda" é coisa da idade média.

Link:
🔗

bullitt
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 9
Ver TD's

#8 Mensagem por bullitt » 29 Abr 2013, 02:17

Bartolomeu Barata escreveu:Vivemos na era cos ícones, das marcas.

Qual politico no Brasil é um ícone? Um símbolo de unidade nacional? GV? JK? FHC? LILS?

Acredito que nenhum deles.

Precisamos de um modelo, de uma fonte, de um guia, de alguém a quem se inspirar. Os ianques fazem isso o tempo todo com o Lincoln, pode parecer piegas, mas funciona.

Não quero aqui defender eles, a politica internacional deles não me agrada, talvez nem mesmo a politica interna, mas devemos reconhecer que lá muita coisa funciona. Assim como na Alemanha.
Pensem bem, se querem defender alguém, que defenda alguém que fez algo de bom por nós, eu sou Dom Pedro II contra todos esses picaretas que vieram depois dele!

Os ianques não tem só o Lincoln como também o Washington, o Roosevelt, e Jefferson. No sul dos EUA tem o General Lee como forte referência regional. É um país que tem forte patriotismo, ao contrário do que se tem por aqui. Patriotismo tupiniquim só no futebol e em menor escala em outros esportes e mesmo assim isso foi se perdendo a partir dos anos 90, hoje em dia é comum vaiar a seleção brasileira... Lembro da minha infância que as pessoas faziam uma vaquinha para pintar as ruas de verde e amarelo e pendurar bandeirinhas na véspera de uma copa do mundo. Hoje em dia, pelo menos aqui em São Paulo, não vi mais tanta mobilização como naquela época.

Alguns nichos políticos gostam de citar o JK ou o GV mas ambos são picaretas. Muito difícil imaginar uma figura histórica brasileira quase unânime como existe em outros países. Acho que só mesmo o Pelé, de quebra ainda por cima é uma figura global, reconhecida em qualquer canto do mundo. Em segundo lugar, o Senna. Bom, tem o Lula, poderia ter sido uma figura unânime para a história nacional se não fossem as partes podres e se tivesse feito bem mais para o país, pois tinha tudo disponível nas mãos para fazer.

Confesso que teria que me aprofundar mais na história de Dom Pedro II. Como o Brasil não participou de guerras significativas (exceto a do Paraguai) não há grandes heróis, por exemplo a participação na 2a Guerra foi ínfima, e a independência do Brasil não foi como a de outros países. O maior conflito da América do Sul (Guerra do Paraguai) foi um massacre, embora tenha sido iniciada pelo próprio Paraguai, justamente na época de Dom Pedro II. Em geral, o Dom Pedro II foi considerado um grande monarca pelos historiadores, mas sequer existe um feriado nacional para ele, provavelmente por causa dos republicanos.

Link:
🔗

Wasabi
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 17
Ver TD's

#9 Mensagem por Wasabi » 30 Abr 2013, 01:34

Tanto faz.
Monarquia caiu de velha, sem um tiro, Republica também, Ditadura também.

Talvez seja por isto que o povo vote em cada tranqueira.
Además para um povo que só quer se dar bem a custa do Estado, um governante não vai conseguir fazer mudanças significativas. Seria ilusão, corrupção em todos os níveis.

Link:
🔗

Trainee-de-Picareta
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 4
Ver TD's

#10 Mensagem por Trainee-de-Picareta » 01 Mai 2013, 13:36

Na minha opinião, não existe um sentimento de coletividade neste país. Há tempos atrás, assisti um programa chamado O MUNDO SEGUNDO OS BRASILEIROS, episódio Taiwan. Naquela ilha, uma brasileira mostrou como se inicia a convivência social entre as crianças através da escola. Lá as crianças de 5 a 6 anos, jardim da infância, já são ensinadas a trabalhar em equipe. Achei muito legal ver meninos e meninas no começo da vida, pois tinham entre 5 e 6 anos, servindo a merenda um para os outros, depois limpando tudo e arrumando o local para dormirem após o almoço. Os pais podem trabalhar sossegados, pois seus filhos estão sendo ensinados a viver em sociedade, uns respeitando aos outros. Isso nunca existiu aqui no Brasil e acredito que não existirá. Nossos líderes, sempre promoveram a própria imagem e nunca a da nação. Aqui o que impera é seja esperto e passe a perna nos outros.
O brasileiro é individualista e até nossos governantes, não querem que o país cresça no cenário internacional. Afinal, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades ao redor do globo. O povo é massa de manobra em qualquer nação. O que diferencia as nações centrais das periféricas: é o papel que a elite destes países quer exercer no cenário global. O Brasil nunca teve aspiração de ser uma grande nação. Isso é fato !

Link:
🔗

Responder