TODOS eles corromperam para si, para a família, para os amigos e para os correligionários.
TODOS eles quiseram imprimir seu nome na historia, fazendo coisa boa ou merda, porem nenhum de fato fez nada a favor do crescimento e florescimento da nação.
Somos um país unido no papel, mas as animosidades uns com os outros está por toda parte, os gaúchos são doidos para dar o ponta pé no separatismo.
Rio de Janeiro tem a questão dos royalties eles se julgam donos de um petróleo que não serve pra fazer gasolina.
São Paulo depois de 32 foi dizimada, não existe um sentimento paulista, pois todos somos filhos dos outros, o sentimento paulista não existe em são Paulo.
No resto do país eu não tenho uma opinião formada, os confrades de lá poderiam falar melhor.
De fato, sou houve um estadista no Brasil em 500 e poucos anos de história: Dom Pedro II, não sou monarquista nem defendo tal sistema politico, acredito no parlamentarismo, acredito ser o sistema “menos pior”.
Dom Pedro II governou por quase 50 anos e fez tudo o que era possível para o Brasil e para os Brasileiros, todos os que são conhecedores da historia do Monarca atestam o que estou dizendo, claro que houve problemas porem se a filosofia do Imperador fosse mantida até hoje, seriamos uma nação de fato, no porte dos estadunidenses.
Ficar defendendo Lula ou FHC para mim é comparado a paixões clubistas, deveríamos fazer com eles e com todos os presidentes o que fizeram com o Imperador: Apaga-los da historia e fazer com que a figura de dom Pedro II seja para nós como Lincoln é para os americanos do norte.
Posso estar certo ou não, porem o que precisamos é canalizar nossas forças em construir uma nação, fortalecer o aspecto ético que a administração publica deve ter e fazer com que a educação em solo tupiniquim seja o propulsor da economia. A Alemanha conseguiu fazer isso em 60 anos, por que não podemos fazer em 20?
Vivemos na era cos ícones, das marcas.
Qual politico no Brasil é um ícone? Um símbolo de unidade nacional? GV? JK? FHC? LILS?
Acredito que nenhum deles.
Precisamos de um modelo, de uma fonte, de um guia, de alguém a quem se inspirar. Os ianques fazem isso o tempo todo com o Lincoln, pode parecer piegas, mas funciona.
Não quero aqui defender eles, a politica internacional deles não me agrada, talvez nem mesmo a politica interna, mas devemos reconhecer que lá muita coisa funciona. Assim como na Alemanha.
Pensem bem, se querem defender alguém, que defenda alguém que fez algo de bom por nós, eu sou Dom Pedro II contra todos esses picaretas que vieram depois dele!