Pye Jakobsson, ativista: "Há quem queira trabalhar com sexo"

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Pye Jakobsson, ativista: "Há quem queira trabalhar com sexo"

#1 Mensagem por florestal » 19 Set 2017, 20:05

Uma boa entrevista de uma GP sueca.

Pye Jakobsson, ativista: "Há quem queira trabalhar com sexo"

Sueca veio ao Rio participar de debate pelos 30 anos do Movimento Brasileiro de Prostitutas, no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ.

"Tenho 48 anos e há 27 sou prostituta. Desde 1990, sou ativista dos direitos do trabalhador sexual. Mas desde 1980, também abraço portadores do HIV. Minha preocupação é garantir os direitos humanos dos marginalizados no mundo. Agora, sou a presidente do grupo Global Network of Sex Work Projects."

Conte algo que não sei.

Ao contrário do que a maioria pensa, nem todas as prostitutas têm essa profissão por falta de opção. Boa parte delas, e eu me incluo, escolheu a função que desempenha. Agora, claro que muitas também entraram na vida exclusivamente para resolver outros problemas, o que também acontece em diversas áreas de atuação.

Quais problemas são esses?

A prostituição, às vezes, é uma solução viável para mulheres que vêm de famílias pobres, que precisam cuidar da família, ou que dependem dessa renda para estudar, por exemplo. Ninguém sonha com esse tipo de trabalho quando criança, mas de fato é uma rápida saída para essas questões.

Ser prostituta é um trabalho como qualquer outro?

E por que não seria? Parece que a sociedade carece de grupos que sejam "inferiores" a ela. Digo entre aspas porque nós não somos inferiores a ninguém. Sejam nós, prostitutas, sejam os que usam drogas, os que vivem na rua, ou seja, qualquer minoria. O conceito "minha vida não é perfeita, mas é melhor que a dela" ainda é bem forte.

Mas por que as pessoas se importam tanto com o trabalho de vocês?

Por várias razões. Primeiro eu acho que muitos cidadãos não são justos, querendo decidir o que as mulheres podem ou não fazer com a sexualidade. Parece ter um cunho tradicional, talvez religioso, com valores antigos. É óbvio que a maioria dos líderes governistas não assumem esses motivos.

Qual seria o caminho para reduzir esse panorama?

Essa criminalização é um absurdo. Garantir direitos trabalhistas seria um bom começo. É isso que nosso movimento revindica. É preciso entender que embora muitas pessoas não queiram trabalhar com sexo, há muitas que querem. Assim como nem todo mundo quer ser faxineiro, ou atendente de lanchonete, por exemplo. Porém, existe quem quer desempenhar essas funções e isso deve ser respeitado. Estabelecendo regras trabalhistas, a população veria minha profissão como veem as outras.


Qual a relação do movimento que defende com a luta contra o HIV?

Nossa ideia é garantir igualdade, sempre. E como essa é uma questão de saúde, e todos deveriam ter acesso a ela, somos bem ligadas a esse movimento. Também acreditamos que falando primeiro em saúde, acaba sendo mais fácil tratar das questões sexuais de uma forma bem mais ampla.

Qual era a sua idade quando fez seu primeiro programa?

Comecei fazendo strip-tease aos 18 anos, em uma boate, em Portugal. Mas só fiz sexo por dinheiro aos 21. No início, sofri muito preconceito, principalmente da minha família, que sempre foi muito conservadora. Mas, para minha sorte, meu pai sempre me apoiou bastante e diz, inclusive, ter orgulho do meu trabalho. Para a minha mãe era mais complicado, porque ela estava preocupada com o que os vizinhos iriam falar sobre mim. Mas eu sinto que para ela mesmo, isso não era um problema.

Você é casada? Tem filhos?

Não, nunca fui casada. E preferi não ser mãe também. Agora namoro com uma mulher, que inclusive é minha colega de profissão. Mas não me considero lésbica. Gosto de pessoas. O sexo acaba tornando-se apenas uma consequência.

Link

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5229
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

Re: Pye Jakobsson, ativista: "Há quem queira trabalhar com sexo"

#2 Mensagem por ZeitGeist » 25 Set 2017, 10:18

Acabei de ver as fotos dessa senhora, e literalmente podemos dizer que, ela já deu tudo que tinha para dar!

https://i.ytimg.com/vi/_joP4ykADAs/maxresdefault.jpg" -"-

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

florestal
Forista
Forista
Mensagens: 3306
Registrado em: 08 Ago 2004, 09:15
---
Quantidade de TD's: 127
Ver TD's

Re: Pye Jakobsson, ativista: "Há quem queira trabalhar com sexo"

#3 Mensagem por florestal » 25 Set 2017, 12:11

ZeitGeist escreveu:Acabei de ver as fotos dessa senhora, e literalmente podemos dizer que, ela já deu tudo que tinha para dar!

https://i.ytimg.com/vi/_joP4ykADAs/maxresdefault.jpg" -"-
Muitas delas quando rareiam os clientes e ficam mais velhas, vão ser militantes da descriminalização, outras vão ser orientadoras sexuais, outras vão dar aulas para iniciantes (onde não é ilegal, aqui no Brasil a legislação anacrônica não permite).

É uma forma delas transmitirem os conhecimentos adquirido que eu entendo ser muito válida, isto porque tratam de reduzir o preconceito existente na sociedade.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem
  • Melhor Massagem com Sexo
    por VOJVODÃO » » em Ceará - Assuntos Gerais
    2 Respostas
    623 Exibições
    Última mensagem por cadeiraderodas
  • nunca gostei de sexo
    por Anjoguy » » em Pedido de Informações
    3 Respostas
    1014 Exibições
    Última mensagem por agbdom
  • Vivência tântrica finalização sexo
    4 Respostas
    865 Exibições
    Última mensagem por viajando a procura
  • Sexo com gp casal - como conseguir em são paulo?
    por visitantesafadosp20 » » em Pedido de Informações
    5 Respostas
    1591 Exibições
    Última mensagem por Luhferbi
  • Alguém já comeu massagista em casa que não rola sexo?
    por Daniel Almeida » » em Pedido de Informações
    39 Respostas
    8620 Exibições
    Última mensagem por paulistanousa

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”