kank escreveu:Estamos ficando com muitas instituições desacreditadas e um presidente com grande apoio popular e isso me da medo (o barbosa é indicação do lula não achem que esta discução foi gratuita)
Não tenho essa preocupação, a atitude do Barbosa contra o Mendes reflete sua independência em relação ao Lula, convém lembrar que em defesa de Mendes Lula ( PF) afastou o Protógenes, e, de lambuja, o Tarso ainda tomou partido a favor de Mendes/Dantas.
Acho que a atitude do Barbosa melhorou o crédito do STF( pelo menos um que se salva!!!)
Se há uma coisa da qual o Lula não pode ser acusado é de ter nomeado políticos para o STF, pelo contrário, não conta com apoio da maioria dos nomeados por ele, (poderia ter nomeado o Tarso, mas preferiu “Técnicos”, espero que não mude de idéia)
O Barbosa tecnicamente é muito bom, e aceitou todas as denuncias contra os amigos do Lula no caso mensalão, não aliviou nem Zé Dirceu.
Ao que tudo indica é um homem de moral ilibada.(nisso até o Peter concorda)
Não existe comparação entre os dois personagens envolvidos nesse episódio, do outro lado o Sr. Gilmar Mendes(Dantas), nomeado pelo FHC ( nomeção absolutamente política) é um sujeito envolvido com a corrupção desde os tempos de Advocacia Geral da União( foi avalista jurídico das privatizações em favor do seu Dantas) na verdade trata-se de um político de toga.
Com o episódio dos duplos habeas corpus “relâmpagos” para Dantas, o ministro do Supremo Tribunal Federal passou a ser o “queridinho dos corruptos”.
Decisões em que as leis são sempre interpretadas em favor de corruptos e criminosos do colarinho branco fizeram do Ministro uma celebridade entre os mafiosos, recentemente Marcos Valério foi agraciado pela pena do magistrado. Isso sem falar na máfia na A L de Alagoas.
Não bastassem tais episódios, há também o envolvimento do ministro com atos de coronelismo no interior do Mato Grosso, onde seu irmão e outros familiares já foram condenados por corrupção e outros crimes.
http://www.onortao.com.br/ler.asp?id=18404
Peter_North escreveu:
Carnage escreveu:
4. Quem são os "capangas" de Gilmar Mendes em Mato Grosso?
Sem querer defender o Mendes que é mesmo um cara desprezível mas essa pergunta tem que ser feita ao Barbosão. Ele acusou (deve ser verdade) agora que fale do que se trata.
Ocorre que “o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, amenizou o episódio. "Está superado. Não há crise, não há sequer arranhão no tribunal"” ou seja consentiu, admitiu. Pra mim trata-se de uma confissão.
Em bom “juridiquez” essa declaração pública do GM significa que o mesmo já não pode mais interpelar o colega sobre tais acusações.
Mas é imprescindível para nós brasileiros que essas acusações sejam esclarecidas.
A verdade é que o desabafo do Min. Joaquim Barbosa, é o desabafo de milhões de brasileiros, indignados com a prepotência, desonestidade e total falta de vergonha na cara desse sujeito que ocupa o mais alto cargo do judiciário no país.