Gripe Suina

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#121 Mensagem por Vlad_Vostok » 13 Mai 2009, 19:50

O pior de todos os pesadelos .... onde a fumaça , há fogo. Infelizmente não somos páreos para eles.........
Vlad Vostok em 30/04 escreveu: Gripe Suina : Bioterrorismo? Controle Populacional? . Tem algo estranho no ar . Essa suspeita começa a ser lançada .............

06/10/2005 - 09h28
Grupo de pesquisadores ressuscita vírus da gripe espanhola
http://www1.folha.uol.com.br/folha/cien ... 3813.shtml
Vlad Vostok em 03/05 escreveu: Eu adoro conspirações , esse virus é estranhamente...... bastante globalizado. Nas paginas anteriores eu publiquei uma noticia de 2005 , sobre a reacriação do Influenza de 1918.
Foram pegar uma "cepa" de um morto enterrado no Alasca.

O vírus da gripe suína identificada no México é do tipo influenza A --uma variação do H1N1-- e é transmitido de pessoa para pessoa. Ele possui material genético de vírus de aves, porcos e humanos, com elementos de vírus suínos europeus e asiáticos.
OMS investiga se virús da Gripe A H1N1 teve origem em erro humano
A Organização Mundial de Saúde está a investigar a hipótese de o vírus da gripe A ter-se desenvolvido, acidentalmente, durante um teste de uma nova vacina. A confirmar-se, estamos perante um erro de segurança em experiências científicas com consequências devastadoras.
2009-05-13 13:41:19
VIDEO
http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t= ... cle=219486

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#122 Mensagem por Tricampeão » 13 Mai 2009, 20:26

Peter_North escreveu:
José Saramago escreveu:Em 1966, por exemplo, havia nos Estados Unidos 53 milhões de suínos distribuídos por um milhão de granjas. Actualmente, 65 milhões de porcos concentram-se em 65.000 instalações.
Então é daqui que o Carnage tirou aquela informação sobre a produção de porcos. Como já disse, estes números provam que a produção em larga escala é 19 vezes mais eficiente; Você consegue imaginar o quanto custaria a carninha nossa de cada dia se o processo de produção dela fosse 18 vezes mais ineficiente?
Nada a ver. Para afirmar isso, precisaria saber a quantidade de alimento aproveitável produzida, em kg, com o que foi gasto para produzi-lo (energia, trabalho humano, água, etc.).
Fazendo a conta, não sei se a produção em larga escala é mais ou menos eficiente que a produção em pequena escala. De qualquer forma, em qualquer dos dois casos a pecuária se mostra uma atividade largamente ineficiente, comparada com a agricultura.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#123 Mensagem por Peter_North » 14 Mai 2009, 13:05

Tricampeão escreveu:De qualquer forma, em qualquer dos dois casos a pecuária se mostra uma atividade largamente ineficiente, comparada com a agricultura.
Isso é verdade. Mas apesar de ser muito ineficiente, também é muito mais gostosa! :lol: Tá pensando o que, as melhores coisas da vida dão trabalho! :lol:

PN - É onívoro. Hummmmmm, boizinhos...

Parando com as besteiras e falando sério, eu posso falar de criação em pequena escala de animais com conhecimento em primeira mão sobre o assunto, mas acho que iria desvirtuar mais ainda o tópico.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#124 Mensagem por srmadruga » 14 Mai 2009, 13:20

sei que criação de porcos é bem rigoroso, sistema de alimentação tudo automático(feito por máquinas)aproximação só do veterinário e, mesmo assim é tudo controlado. visitei uma fazenda há 3 anos e fiquei impressionado com os cuidados, agora as vacas são tratadas como vaca mesmo

falando em porco lembrei disso:
- Um fazendeiro colecionava cavalos e só faltava um de uma determinada raça.Um dia descobriu que o seu vizinho tinha este determinado cavalo e encheu o saco dele até conseguir compra-lo.
Um mês depois o cavalo adoeceu, e ele chamou o veterinário.
- Bem, seu cavalo está com uma virose é preciso tinar este medicamento durante 03 dias, no terceiro dia retornarei e caso ele nao esteja melhor, será necessário sacrificá-lo.
- No dia seguinte deram o medicamento e foram embora.
- O porco se aproximou do cavalo e disse;
- Força amigo! levanta dai, senão voce será sacrificado.
- No dia seguinte, deram o medicamento e foram embora.
- O porco se aproxima e diz: Vamos la amigão, levanta senao voce vai morrer! vamos lá, eu te ajudo a levantar...
Upa Upa, Um Dois tres.
- No terceiro dia deran o medicamento e o veterinario disse:
- Infelizmente vamos ter que sacrifica-lo amanhã, pois pode contaminar os outros cavalos.
- Quando foram embora, o porco aproxima-se e disse: Cara é agora ou nunca, levanta logo! coragem! Upa! Upa!,isso devagar! ótimo,vamos, um,dois,três,legal,legal, agora vai depressa vai...Fantástico! Corre,corre mais, Upa!Upa!Upa!, voce venceu campeão!!!
- Entao o dono chegou, viu o cavalo correndo no campo e gritou: Milagre!!!! O cavalo melhorou. Isso merece uma festa...
- Vamos matar o Porco !!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#125 Mensagem por Vlad_Vostok » 14 Mai 2009, 17:22

EFE

Publicado em 13/05/2009 04:03:00
Gripe suína pode ter surgido em laboratório, diz OMS


A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse hoje que seus cientistas investigarão a hipótese de um especialista australiano o qual afirma que o vírus da gripe suína foi produto de um "erro humano" em laboratório.

"Pedimos a nossos especialistas para que determinem se há provas. Por enquanto, é cedo demais para dizer algo o respeito", declarou o porta-voz da OMS, Gregory Hartl.

Segundo a entidade, no entanto, as prioridades são determinar o risco oferecido pelo vírus A (H1N1), avaliar seu desenvolvimento e ajudar os países-membros a se prepararem para lidar com uma eventual pandemia.

O cientista Adrian Gibbs, que participou da formulação do antiviral oseltamivir, utilizado no tratamento da nova forma de gripe, afirmou que as características genéticas do vírus dão a entender que ele poderia ter sido cultivado em ovos, um método utilizado em laboratórios.

Por sua vez, a especialista do programa de gripe da OMS, Sylvie Briand, deu explicações hoje sobre a suposta resistência do vírus ao oseltamivir e zanamivir, o outro remédio utilizado no combate à doença.

"O vírus reage aos dois fármacos", disse Briand, que também explicou que as dúvidas surgiram pela confusão com a gripe estacional, "que mostrou uma certa resistência a esses antivirais nos últimos dois anos".

A doutora disse que ainda não se pode detalhar se o novo vírus é muito perigoso, e que estão sendo feitas análises comparando com o causador da pandemia de 1918.

"Mas isso não é suficiente para dizer que estamos diante de um vírus suave, pois é muito novo", explicou.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/n ... io-diz-oms

Report: World Health Organization Investigating Claims of Human Error Behind Swine Flu Vírus

The World Health Organization is investigating claims made by an Australian researcher that new the H1N1 swine flu virus may have evolved as result of human error.

Adrian Gibbs, 75, said he planned to publish a report saying the never-before-seen strain of influenza may have evolved in eggs used to grow viruses for scientific research and vaccine development, according to Bloomberg News.

The noted virologist said his findings could help better understand the microbe's ability to spread.

World Health Organization Assistant Director-General of Health Security Keiji Fukuda is reviewing the study, Bloomberg reported.

If Gibbs' research is confirmed, Fukuda said it will raise many new questions about the new strain.

"Was this developed in part as a vaccine virus? Was this developed as some sort of research project? And in those instances, was it released on purpose? Was it an accidental release? What would be the circumstances?" he was quoted as saying.

However, the U.S. Centers for Disease Control and Prevention in Atlanta analyzed the report and concluded there is no evidence to support Gibbs’s conclusion, Bloomberg reported.

http://www.foxnews.com/story/0,2933,519976,00.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Current situation - update 29

#126 Mensagem por Vlad_Vostok » 15 Mai 2009, 23:40

Influenza A(H1N1) virus

Current situation - update 29
15 May 2009 -- As of 06:00 GMT, 15 May 2009, 34 countries have officially reported 7520 cases of influenza A(H1N1) infection.

Mexico has reported 2446 laboratory confirmed human cases of infection, including 60 deaths. The United States has reported 4298 laboratory confirmed human cases, including three deaths. Canada has reported 449 laboratory confirmed human cases, including one death. Costa Rica has reported eight laboratory confirmed human cases, including one death.
http://www.who.int/csr/don/2009_05_15/en/index.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#127 Mensagem por Peter_North » 17 Mai 2009, 02:50

Sabem, todo esse papo de porco me trouxe lembranças da infância. Quando eu era criança eu e meus irmãos ganhávamos um leitãozinho aí pela páscoa, e nós dávamos um nome a ele, o alimentávamos até ele ficar grande e gordo, quando então era finalmente levado ao açougueiro de onde retornava em pedaços dentro de um pacote no qual estava escrito o seu nome. Ele era então assado e servido no jantar, após o qual conversávamos sobre em qual ano tivemos o porco mais gostoso. Bons tempos!

Existem pessoas que se sentem mal se conhecerem o animal desde a época de filhote até o dia do freezer, mas eu me sinto muito bem. Gosto de conhecer a minha comida o melhor possível antes de me alimentar.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Avatar do usuário
ZeitGeist
Forista
Forista
Mensagens: 5316
Registrado em: 05 Set 2006, 21:37
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#128 Mensagem por ZeitGeist » 17 Mai 2009, 11:04

Este assunto esta rendendo :shock:!

17/05/2009 - 09h27
China registra primeiro caso da gripe suína em Pequim
Publicidade

da Efe, em Pequim

O Ministério da Saúde chinês confirmou neste domigno o primeiro caso de gripe suína --oficialmente denominada influenza A (H1N1)-- na cidade de Pequim e o quinto no país, de uma jovem chinesa que retornou de seus estudos em uma universidade de Nova York.

A jovem, de 18 anos e de sobrenome Liu, chegou à capital chinesa em 11 de maio e começou a sentir sintomas de gripe no dia seguinte, por isso foi indicada como suspeita e internada em um hospital de Pequim.

Todas as pessoas que tiveram contato direto com a paciente estão sendo procuradas e colocadas sob observação médica, mas nenhuma mostrou sintomas, destacaram as autoridades sanitárias, citadas pela agência oficial "Xinhua".

Além disso, a estudante, consciente da possibilidade de ter contraído a gripe suína, quase não saiu de casa, não viu nenhum de seus amigos e aparentemente só teve contato próximo com a mãe e o taxista que a levou de casa ao hospital.

O caso de Liu se junta aos de outros dois estudantes chineses na América do Norte que retornaram à China em dias anteriores, nas províncias de Sichuan e Shandong, e outros dois em Hong Kong, entre eles um cidadão mexicano que viajou para esse território.

Nas últimas horas, as autoridades chinesas suspenderam a quarentena de 282 pessoas que tiveram contato direto com algum paciente, na maioria nas cidades de Chengdu (capital de Sichuan) e Pequim.

Por enquanto, Pequim não tomou medidas especiais após a confirmação do primeiro caso na cidade, que há seis anos ficou paralisada e em pânico devido à epidemia da Sars (Síndrome Respiratória Aguda Severa).

Apesar do nome, a gripe suína não apresenta risco de infecção por ingestão de carne de porco e derivados.
Ng Han Guan-07.mai.09/AP
Guardas chineses utilizam máscaras; país já tem cinco casos de gripe suína confirmados oficialmente
Guardas chineses utilizam máscaras; país já tem cinco casos de gripe suína confirmados oficialmente

Balanço

A OMS (Organização Mundial de Saúde) anunciou neste domingo novo balanço da gripe suína no mundo, com 8.480 casos da doença em 39 países. O balanço aponta ainda 72 mortes pelo vírus.

Depois de subir em mais de mil de sexta-feira para sábado, o registro de novos casos desacelerou de ontem para hoje --houve adição de 29 contaminações.

De ontem para hoje, mais três países entraram na lista de casos confirmados: Índia e Turquia, com um infectado em cada, e Malásia, com dois casos.

Quatro países (México, EUA, Canadá e Costa Rica) possuem casos com mortes, e mais 32 (Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, China, Colômbia, Cuba, Dinamarca, Equador, El Salvador, Finlândia, França, Alemanha, Guatemala, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Holanda, Nova Zelândia, Noruega, Panamá, Peru, Polônia, Portugal, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Tailândia e Reino Unido) tem casos da doença mas sem vítimas.


Só vou me procupar quando nosso presidente disser, que não precisamos nos preocupar :razz:!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#129 Mensagem por Vlad_Vostok » 18 Mai 2009, 22:21

Influenza A(H1N1) - update 32

18 May 2009 -- As of 06:00 GMT, 18 May 2009, 40 countries have officially reported 8829 cases of influenza A(H1N1) infection, including 74 deaths.
18/05/09 - 11h45 - Atualizado em 18/05/09 - 16h15
Vírus da nova gripe vai se alastrar mais e pode interagir com o da aviária, diz OMS

Doença traz risco a doentes de Aids e tuberculose e moradores de favelas.
Nível de alerta pandêmico foi mantido em 5 pela agência da ONU.

Do G1, com agências internacionais

O vírus da nova gripe A (H1N1) deve continuar se espalhando rapidamente entre pessoas, países e ao redor do mundo, disse nesta segunda-feira 18 a diretora geral da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Margaret Chan disse que a nova cepa do vírus pode oferecer risco particular caso ela se misture com a do vírus H5N1, da gripe aviária, que é mortal em aves mas que raramente se transmite entre pessoas.

Ele também pode causar riscos a pessoas com Aids e tuberculose e em favelas superpovoadas, disse Chan.

Apesar do rápido aumento do número de transmissões domésticas da doença no Japão, a agência decidiu não elevar o alerta de pandemia, que está no nível 5 entre 6 -o que significa que o risco de uma epidemia de alcance mundial segue iminente.

"Estamos em um momento de grande incerteza", disse Chan, ao comentar que ninguém sabe ao certo quanto tempo vai durar o aumento de número de casos leves da doença ao redor do mundo.

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Not ... ARIA+.html
18/05/09 - 10h53 - Atualizado em 18/05/09 - 12h16

Gripe aviária mata menina de 4 anos no Egito, diz governo

Garota havia sido hospitalizada no domingo.
Doença já matou quatro pessoas no país no último mês.

Da EFE, no Cairo

Uma menina de 4 anos morreu nesta segunda-feira 18 no Egito vítima da gripe aviária, que já havia matado outras 26 pessoas no país, informou o Ministério da Saúde.

O porta-voz do departamento, Abdel Rahman Shahin, disse que a criança, identificada como Nada Ahmed Rida, morreu num hospital da cidade de al-Mansura, ao norte do Cairo, onde foi internada no domingo com sintomas da doença.

Os primeiros casos de gripe aviária no Egito começaram a ser registrados em fevereiro de 2006. Desde então, 72 pessoas ficaram doentes no país.

O Egito, que tem a segunda maior população da África, é a nação do continente com o maior número de pessoas infectadas pelo vírus da gripe aviária.

O caso da menina é o quarto fatal nos últimos 29 dias. Desde que começou a se espalhar pelo mundo, o H5N1, causador da doença, matou cerca de 250 pessoas.
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,M ... VERNO.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#130 Mensagem por Carnage » 19 Mai 2009, 11:08

Mais de 4 mil casos nos Estados Unidos.

E 4 mortes...

Isso dá um índice de mortalidade de 0,001%....

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

DOM DIEGO DE LA VEGA
Forista
Forista
Mensagens: 799
Registrado em: 18 Jun 2007, 19:05
---
Quantidade de TD's: 96
Ver TD's

#131 Mensagem por DOM DIEGO DE LA VEGA » 19 Mai 2009, 14:37

ME ESPANTOU FOI A EVOLUÇÃO NO JAPÃO!

NA SEXTA ERAM 7 CASOS E NA SEGUNDA 135!!!

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

Aumento para Nivel 6 - Pandemia?

#132 Mensagem por Vlad_Vostok » 20 Mai 2009, 11:26

20/05/09 - 08h27 - Atualizado em 20/05/09 - 10h50
OMS confirma mais de 10 mil casos e 80 mortes em pacientes da nova gripe

Nas últimas 24 horas, 413 pessoas se contaminaram pelo mundo.
Agência diz que vírus deve se alastrar, mas mantém alerta pandêmico.

Do G1, com agências internacionais

Uma porta-voz da Organização Mundial da Saúde informou nesta quarta-feira (20) que 40 países confirmaram casos de pacientes contaminados pelo vírus da nova gripes A (H1N1). Segundo a Reuters, 10.243 pessoas foram infectadas, e 80 morreram. No último balanço da agência, o número de contaminados estava em 9.830.

Nas últimas 24 horas, 413 pessoas se contaminaram, a maioria nos EUA (346) e no Japão (51).

Os números da OMS podem divergir dos dados divulgados pelos governo nacionais, dependendo da demora destes em transmitir as informações para a agência.

Ministros da Saúde e especialistas discutiram nesta semana na assembleia anual da OMS sobre como combater o vírus com vacinas e drogas, assim como sobre o critério a ser considerado pela OMS quando decidir aumentar o alerta de pandemias para o nível máximo.

Pelas regras da OMS, sinais de que a doença está se espalhando de um modo sustentado em uma segunda região do mundo, fora do epicentro da América do Norte, devem sugerir que a declaração formal de uma pandemia está a caminho.

Ministros pediram que a OMS considere outros fatores, como a severidade do vírus, antes de mudar para um nível de alerta mais alto.

http://g1.globo.com/Sites/Especiais/Not ... GRIPE.html

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#133 Mensagem por Carnage » 20 Mai 2009, 12:09

Só esqueceu de falar que das 80 mortes, mais de 85% foram no México.

Porque será? Será que os mexicanos são mais fraquinhos? :roll:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#134 Mensagem por Carnage » 21 Mai 2009, 11:26

http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... =538FDS013
VÍRUS H1N1
5 mil casos num mundo de 6 bilhões é pandemia?


Por Lelê Teles em 19/5/2009

Não faz muito tempo escrevi um texto neste Observatório sobre a deformação midiática da realidade e a construção de simulacros a partir da construção de seres reativos e obedientes. O texto falava sobre a triste catástrofe que ocorreu em Santa Catarina, que a mídia colocava culpa no efeito estufa, mas o caso estufava a culpa das autoridades no ordenamento territorial da região. O texto também falava de uma tragédia que nos tornava uns hipócritas solidários e nos redimia de sermos insensíveis ao sofrimento cotidiano dos sujeitos da esquina.

Pois bem, chegou a hora de provar que não sofro de esquerdopatia. Em 12 de maio de 2009, abro o Globo Online e nada sobre a tragédia que assola o nordeste brasileiro. Na capa fala-se, veja você, de que surgiu o primeiro caso de gripe suína no Rio de Janeiro. A Folha Online vai pelo mesmo caminho: um caso de gripe e 32 casos suspeitos é o que desperta a mídia no dia de hoje.

O diabo é que só no Maranhão 205 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes. 78 municípios sofrem com as chuvas no estado. Em Sergipe a calamidade não é menor. No Piauí é igual. Milhares de brasileiros estão desabrigados. Casas estão desabando. As ruas tomadas pala lama contaminada. E os nossos jornais falam numa tal pandemia que afetou até agora, 5 mil pessoas em todo o mundo, um número infinitamente menor do que a tragédia real que os nossos patrícios estão vivendo no nordeste.

Donativos incinerados, por excesso

Sem falar que a tal pandemia atingiu até agora 30 países do globo terrestre e todos nós sabemos que só a ONU tem 192 países membros. Pandemia? E desses 5 mil casos registrados no mundo, o número de mortes é ainda menor do que o registrado pela gripe comum, dessas que o sujeito pega quando sai na chuva. E, diga lá, 5 mil casos em um mundo com mais de 6 bilhões de pessoas é uma pandemia?

Lembro-me da vaca louca, um herbívoro tornado canibal pelos ingleses. Diziam que a tragédia assolaria o planeta. Enterraram o vacum contaminado e tudo voltou ao normal. Depois veio a pandemia aviária. Queimaram uns frangos na China e tudo voltou ao normal. Depois febre aftosa, nada. Depois a crise da febre amarela urbana no Brasil, que matou mais quem tomou vacina dupla do que quem levou picada de mosquito. Não é vaca, o boi, o frango, o mosquito, o porco... A grande pandemia, o grande animal contaminado é o homo midiaticus. Esse robozinho reativo pronto para se desesperar a qualquer sinal emanado pelo aparato oficioso da desinformação.

Na tragédia de Santa Catarina, a mídia era onipresente. Os principais apresentadores estavam lá ao vivo. Até a Ana Maria Braga sujeitou o seu penteado ao mau tempo no sul do Brasil. Celebridades apareciam fazendo cara de tristes e pedindo doações, galãs viraram super-heróis e meteram a mão na lama para entregar donativos. Contas, muitas contas bancárias surgiam a todo o momento, Instituto Renascer, Rede Record, SBT, Globo etc. Foi tão grande a comoção popular que teve prefeitura em Santa Catarina que mandou enterrar e incinerar donativos, por excesso.

Mais mistérios do que julga a filantropia

Agora eles noticiam, e mais nada. Algo me diz que a casa de um Von Braun ou de um Hoff Müller desabando comove mais do que a casa de um Severino qualquer lá nos confins do Piauí. Algo me diz que um grande número de brasileiros concorda com o presidente da Philips, Paulo Zotollo, de que ninguém vai ficar chateado se o Piauí desaparecer.

Os porcos do PIG fazem o povo se preocupar com o porco do México. Enquanto isso, nossos irmãos dormem sobre colchões encharcados, sem comida, sem água, sem teto, sem ajuda. Mas entre um Severino magro do Piauí e um Hoff Müller de máscaras descendo de um avião, a mídia fica com a segunda imagem. A imagem de um Severino dentro da lama não tem força. Forte é a imagem da casa da família Van de Kamp desabando. Um moleque sujo do nordeste desabrigado não comove; comove o piá loirinho, de sobrenome holandês, dormindo em um ginásio de esporte.

O supremo juiz não se importa com o sujeito da esquina. O deputado está se lixando para a opinião pública. E o homo midiaticus que mandou donativos para as vítimas do tsunami no Sri Lanka (!) lava as mãos para os patrícios nordestinos. Há ou não há mais mistérios entre o céu e a terra do que julga a nossa vã filantropia?

"Qualquer minoria, mesmo uma minoria de operários, tão logo se torne governante ou representante do povo, não mais representará a este povo, mas a si mesma e suas pretensões de governá-lo" (Mikhail Bakhunin)

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Peter_North
Forista
Forista
Mensagens: 4807
Registrado em: 24 Jun 2005, 15:01
---
Quantidade de TD's: 190
Ver TD's

#135 Mensagem por Peter_North » 21 Mai 2009, 20:57

Carnage escreveu:http://www.observatoriodaimprensa.com.b ... =538FDS013
VÍRUS H1N1
5 mil casos num mundo de 6 bilhões é pandemia?


Por Lelê Teles
Fantástico. E eu li essa coisa toda. O tal Lelê (Lelé?) bota a culpa na oposição pela falta de ajuda aos atingidos (que é responsabilidade do governo) e também culpa a oposição por coisas que são defeitos do ser humano. A tragédia amortece sim, aliás é só por isso que conseguimos passar por tantas crianças (frutos de pais relapsos) em sinaleiras. Lamento, mas a tragédia de SC comoveu mais não pela cor de ninguém, mas sim pelo seu ineditismo. Nunca havia acontecido algo assim por lá; Infelizmente no nordeste temos problemas de pessoas atingidas por desastres naturais quase todo ano. Notem bem por favor: Não estou dizendo que acho isso certo ou que a tragédia "inédita" é mais dolorida que a que se repete. Estou dizendo que isso é uma tendência do ser humano.

Mas voltando ao Lelé, ops, Lelê, ele põe até a culpa disso em quem se levanta contra o Lula. E quem é o Lelê, está pérola do Observatório da Imprensa e do Viomundo? Botei o nome dele no Google, e olhem a obra-prima que apareceu (no Viomundo, óbvio):

http://www.viomundo.com.br/voce-escreve ... a-de-lula/
Lelê Teles: Em defesa de Lula

Atualizado e Publicado em 10 de dezembro de 2008 às 23:12

Pelas barbas de Bin Laden, eu vi o homem.

Desde a minha adolescência sou apaixonado pela energia cinética deste retirante nordestino, alçado no novo século ao píncaro dos palácios.

Lembro bem de suas barbas hirsutas, de seu jeito desajeitado, sua cara suja e oleosa; seu semblante verdadeiro e puro, seu ar de anjo natural, de um ser fabricado com os tênues fios que afinam os instrumentos da orquestra que toca a sinfonia do universo.

Sei dele desde menino, quando fundei um grêmio estudantil na escola. Fiz, em serigrafia, milhares de bandeiras vermelhas com uma estrela branca no meio, em 1989, e distribui pelos comitês de Brasília, louco para elegê-lo.

O vi sofrer derrotas. O via como um vencedor que acabou de sofrer uma derrota e saiu ganhando, sempre. O via como um skatista, aprendendo com a queda: a cada tombo a certeza de que na próxima pegou a manha e não vai cair de novo; até acertar na veia.

Via o povo dentro das fábricas, homens em cima de caminhões de som, gritos, palavras de ordem, rebeliões. E os poderosos engravatados, perfumados pela churume da insensibilidade social, obrigados a negociar com eles, aceitar algumas de suas exigências, dialogar.

Via isso na TV como se estivesse nos grandes teatros clássicos, vendo desfilar sobre mim a história da minha civilização e a construção do meu conceito de civilidade.

Na universidade, um dia vi o caminhão de som e os funcionários em protesto na reitoria. Era meu primeiro semestre. Os funcionários, os limpa-chão, os abre-portas, confabulavam, com os seus microfones em punho, usando palavras como exploração, patrão, data-base, greve, direitos, constituição, cidadania, corrupção, direita e esquerda, classe trabalhadora etc. Um léxico tão rico de significados, uma força tão pujante no espírito daqueles homens simples meu Deus.

E eu, na reitoria da universidade, vendo os funcionários de nível fundamental a parlamentar e pensando em Lula da Silva, o monoglota de Guaribas. O homem que colocou a palavra fome nas discussões internacionais.

Sei dele também de sonhos vivos. Banhava-se numa banheira de âmbar, embora a mídia o descrevesse sempre imerso em fétida lama. Banhava-se, sobretudo, num pré-sal que contém uma substância consistente e nutritiva chamada povo, que alergia a mídia.

Tinha um lapso de paixão pelos seus amigos intelectuais, gostava da gente técnica e cheia de conhecimento, mas era mesmo amante da sabedoria. E falava sempre de forma simples, como convém aos sábios e aos santos, e fazia sempre questão de ser compreendido.

Diferentemente dos grandes jornais do meu país. Manchetes de hoje, 10 de dezembro: 1- O Globo: Crise freia país no auge do seu crescimento econômico. 2- Folha: Antes da crise, economia cresce 6,8%. 3- Estadão: PIB surpreende e cresce 6,8%. 4- JB: País cresce, apesar da crise. Análise: 1- como crise freia se o país cresceu? 2- como antes da crise se os próprios jornais dizem que a crise começou no ano passado? 3- surpreende quem se o presidente disse várias vezes que o país não sentiria a crise como o resto do mundo? 4- mas se o país cresce onde está a crise, meu Deus!

Os líderes do mundo vêem suas economias minguarem e Lula triunfa, apesar do cenário internacional. Mas antes diziam que Lula só triunfava porque era bom o cenário internacional. Vai entender? O povo entende, tanto que em meio à crise internacional Lula da Silva, o monoglota de Guaribas, obteve 70% da aprovação popular, apesar da mídia!

Depois que FHC quebrou o país três vezes, Lula da Silva o converteu na oitava maior economia do mundo. A mídia o massacrou com crises artificiais e factóides, com o tempo a febre amarela não veio, e os laudos técnicos confirmaram que os dois acidentes aéreos nada tiveram a ver com o presidente. Era uma pegadinha de mau gosto da mídia.

Ontem eu via o jornal na TV, o mundo desabava, empresas com séculos de existência fechavam as portas nos Esteites; na Europa, demissões em massa. Queda de exportações e o fantasma do desemprego na China. Enquanto isso, o moça do jornal falava que no Brasil houve aumento de emprego, a inflação caiu, o PIB subiu acima de 6% (como não acontecia há décadas), as vendas cresceram etc. E ela falava tudo isso com uma inexplicável fleuma. Ela dava essa notícia para todos os brasileiros de forma triste, como se ela torcesse contra e fosse derrotada e agora tivesse que pagar o mico de dar essa notícia.

É claro que a matéria terminou com a entrevista de um "especialista" tucano que falou que o cenário para o futuro não é tão bonito; e a moça sorriu.

Lelê Teles, Brasília

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”