Gripe Suina

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
srmadruga
Forista
Forista
Mensagens: 4139
Registrado em: 21 Jun 2006, 14:41
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#136 Mensagem por srmadruga » 23 Mai 2009, 19:07

muito estranho tudo isso, algum estudioso ou bem informado, poderia pesquisar, na epoca da vaca louca foi fase de crise? sera que isso serve para abafar a crise humana(financeira) e atacaram saude dos porquinhos?

no brasil
esses financimentos em 72 vezes (automovel)
financiamento da casa propria, pela caixa economica fed.
estou achando muito estranho tudo isso

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tiozinho50
Forista
Forista
Mensagens: 887
Registrado em: 29 Out 2007, 21:37
---
Quantidade de TD's: 50
Ver TD's

#137 Mensagem por Tiozinho50 » 24 Mai 2009, 02:54

Crise financeira asiática de 1997
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Países mais atingidas pela crise.
Bolsa de Tóquio, a economia do Japão foi uma das mais atingidas pela criseA Crise financeira asiática foi um período de crise financeira que atingiu grande parte da Ásia, tendo começado no verão de 1997 gerando temor de uma crise em escala mundial e contágio financeiro. Essa crise é comumente conhecida como Crise monetária do sudeste asiático.

A crise começou na Tailândia com o colapso financeiro do Thai baht causado pela decisão do governo tailandês de tornar o câmbio flutuante, desatrelando o baht do dólar, após exaustivos esforços para evitar a massiva fuga de capitais em parte devido ao estado. Na época, a Tailândia adquiriu uma enorme dívida externa que acabou por deixar o país falido logo após esse colapso monetário. A drástica redução das importações resultante da desvalorização tornou a reabilitação das reservas cambiais impossíveis a longo e médio prazo sem uma audaciosa intervenção internacional. Após o agravamento da situação, a crise se espalhou para o Sudeste Asiático e o Japão, afundando cotações monetárias, desvalorizando mercados de ações, e precipitando a dívida privada [1]

O que parecia ser uma crise regional com o tempo se converteu no que se denominou "a primeira grande crise dos mercados globalizados", de cujos efeitos existe uma grande inceteza sobre a verdadeira magnitude de seu impacto na economia mundial.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#138 Mensagem por Vlad_Vostok » 24 Mai 2009, 12:29

22/05/2009 - 11h01
OMS diz que gripe suína é "sorrateira" e alerta para mais mortes

da Folha Online

O vírus da gripe suína, conhecido oficialmente como gripe A (H1N1), é "sutil e sorrateiro" e deve causar mais casos graves e inclusive mortes nos países mais pobres e populosos do hemisfério Sul, advertiu nesta sexta-feira a diretora-geral da OMS (Organização Mundial de Saúde), Margaret Chan.

O alerta foi feito durante discurso aos representantes dos 193 Estados membros da OMS, reunidos em Genebra, na Suíça, para o encerramento da assembleia anual da organização. A reunião, que foi encurtada para que os representantes pudessem retornar logo aos seus países e aos preparativos antigripe, foi dominada pela ameaça de pandemia de gripe A (H1N1) --embora a OMS tenha mantido o alerta em nível 5, em escala que vai de 1 a 6.

"Este é um vírus sutil, sorrateiro, que não previne sua chegada nem sua presença num novo país, provocando uma súbita explosão do número de pacientes que necessitem cuidados médicos ou hospitalização", comentou Chan. "Os países, principalmente os em desenvolvimento, onde as populações são mais vulneráveis, devem se preparar para casos mais severos que os constatados atualmente", advertiu.

Segundo o mais recente balanço da organização, a gripe suína atingiu 11.168 pessoas em 42 países, a grande maioria no hemisfério Norte, e deixou 86 mortos.

Chan também preveniu que "a atual estação invernal [no Sul] dá aos vírus da gripe uma ocasião para se misturar e modificar seu material genético de forma imprevisível" --o temor dos cientistas é de que o vírus A (H1N1), de fácil transmissão, se una a um vírus como o da gripe aviária, de alta letalidade, causando uma pandemia de proporções preocupantes.

A organização teme ainda a chegada do vírus em países sem os meios de diagnosticar e tratar nem sequer a gripe sazonal.

"A solidez do sistema de saúde de um país estabelecerá a diferença" entre uma simples doença e uma epidemia, destacou Chan.

A diretora da OMS pediu aos Estados membros da organização que adaptem seu dispositivo às circunstâncias uma vez que "os planos mais bem elaborados devem ser fluidos e flexíveis quando um vírus aparece e começa a mudar as regras do jogo".

Epidemia

Em 24 horas, a organização registrou um aumento de 134 casos da gripe suína, uma mudança relativamente pequena perto dos quase mil novos casos diários registrados nos últimos dias. O número de mortes pela doença aumentou de 85 para 86, com uma nova vítima registrada nos Estados Unidos.

O país norte-americano continua com o maior número de casos da nova gripe confirmados em laboratório: são 5.764 pacientes, incluindo nove mortes --um aumento de 54 casos em 24 horas.

O México, país considerado epicentro da doença, manteve 3.892 casos do vírus A (H1N1), com 75 mortes. Também na América do Norte, o Canadá continua com 719 casos da doença, incluindo uma vítima.

O Japão também apresentou um aumento significativo no número de casos, saltando de 259 para 294 pacientes.

O balanço inclui ainda o primeiro caso registrado nas Filipinas e um salto de um para oito casos registrados no Equador e cinco para 24 pacientes confirmados no Chile.

A organização registra ainda casos da doença no A OMS inclui ainda casos da doença registrados na Espanha (113), Reino Unido (112), Panamá (73), França (16), Alemanha (14), Colômbia (12), China (11), Itália (10), Nova Zelândia (9), Israel (7), Austrália (7), El Salvador (6), Bélgica (5), Peru (5), Guatemala (4), Cuba (4), Noruega (3), Suécia (3), Holanda (3), Coreia do Sul (3), Finlândia (2), Tailândia (2), Turquia (2), Malásia (2), Polônia (2), Argentina (1), Áustria (1), Dinamarca (1), Índia (1), Irlanda (1), Portugal (1), Grécia (1) e Suíça (1).

Brasil

O balanço mantém ainda o número de casos da doença registrados no Brasil, oito no total. O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira, contudo, que o nono caso confirmado de gripe suína no país. O ministério afirmou ainda que outros 14 casos suspeitos são acompanhados e outros 14 estão em monitoramento.

O novo caso confirmado é do Estado de São Paulo e foi identificado hoje, segundo a Secretaria de Estado da Saúde. O paciente é um homem de 39 anos, que esteve em Nova York entre os dias 13 e 19 de maio. Ele apresentou os primeiros sintomas no dia do desembarque no Brasil. Ele foi atendido ontem (20) no Hospital Israelita Albert Einstein, onde foi colhido o material para análise pelo Instituto Adolfo Lutz. O paciente está em isolamento domiciliar e passa bem.

Sintomas

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Para diagnosticar a infecção, uma amostra respiratória precisa ser coletada nos quatro ou cinco primeiros dias da doença, quando a pessoa infectada espalha vírus, e examinadas em laboratório. Os antigripais Tamiflu e Relenza, já utilizados contra a gripe aviária, são eficazes contra o vírus H1N1, segundo testes laboratoriais, e parecem ter dado resultado prático, de acordo com o CDC (Centros de Controle de Doenças dos EUA).

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 9942.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#139 Mensagem por Vlad_Vostok » 26 Mai 2009, 15:38

Influenza A(H1N1) - update 39

26 May 2009 -- As of 06:00 GMT, 26 May 2009, 46 countries have officially reported 12 954 cases of influenza A(H1N1) infection, including 92 deaths.
http://www.who.int/csr/don/2009_05_26/en/index.html

Austrália: 2.000 passageiros de cruzeiro em quarantena por gripe suína

Ter, 26 Mai, 08h57

SYDNEY, Austrália (AFP) - Mais de 2.000 passageiros de um navio de cruzeiro foram colocados em quarentena, que vai durar uma semana, depois que oitos passageiros e membros da tripulação foram diagnosticados com gripe suína, informaram as autoridades australianas.
PUBLICIDADE

"Pedimos a todas as pessoas que estavam a bordo do navio que ficassem isoladas durante uma semana", anunciou Kerry Chant, diretor de Saúde do estado de Nova Gales do Sul, depois da chegada a Sydney, segunda-feira, do navio "Dawn Pacífico".

Duas crianças com menos de cinco anos viajavam no navio deram resultado positivo para o vírus A (H1N1) da gripe suína em Sydney na segunda, ao fim de um cruzeiro pelo Pacífico Sul.

Um membro da tripulação e um passageiro adulto foram diagnosticados nesta terça-feira, assim como outras cinco pessoas que viajaram no navio, no estado de Queensland.

Os passageiros permanerão no cruzeiro ou em um hotel.

http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/0905 ... caled__nia

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#140 Mensagem por Vlad_Vostok » 30 Mai 2009, 23:06

Brasil registra 4 casos de gripe suína contraídos por contato com pacientes vindos do exterior
Plantão | Publicada em 30/05/2009 às 14h02m
O Globo

SÃO PAULO - Mais uma pessoa passou a ter sintomas similares ao da gripe suína e foi incluída entre os casos suspeitos pelo Ministério da Saúde, elevando de 18 para 19 os casos de suspeita da Influenza A (H1N1) em 10 estados do país. Nesta sexta-feira, foi confirmado o 16º caso da doença. Trata-se de um paciente de São Paulo que se contaminou em contato com outra pessoa infectada pelo vírus H1N1.

Segundo o Ministério da Saúde, quatro pessoas foram contaminadas por transmissão dentro do país (autóctone) e todas elas tinham vínculos com pacientes que tiveram a doença depois de estar no México ou nos Estados Unidos. O Ministério afirma que a transmissão é ainda limitada.

O Brasil já faz parte dos 18 países que tiveram transmissão autóctone. Os demais são Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, EUA, Itália, Japão, México, Panamá, Peru, Reino Unido e Romênia. No total, 57 países tem casos confirmados da gripe suína.

São Paulo é o estado com maior número de casos suspeitos. São cinco. Os demais são Rio de Janeiro (03), Rio Grande do Norte (03), Distrito Federal (02), Minas Gerais (01), Rondônia (01), Alagoas (01), Bahia (01), Goiás (01) e Roraima (01).

Até agora, 346 casos da doença foram descartados e 17 pessoas são monitoradas em nove estados.

São Paulo lidera também em casos confirmados da doença, são sete. A seguir estão Rio de Janeiro (05), Santa Catarina (02), Minas Gerais (01) e Rio Grande do Sul (1).

Os números referem-se a informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 9h30 deste sábado.

http://oglobo.globo.com/cidades/mat/200 ... 114030.asp

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#141 Mensagem por Vlad_Vostok » 03 Jun 2009, 16:51

quarta-feira, 3 de junho de 2009, 10:13 | Online

OMS confirma 19.273 casos de gripe suína no mundo

AE - Agencia Estado

SÃO PAULO - A Organização Mundial de Saúde (OMS) confirmou hoje, em boletim divulgado em seu site, 19.273 casos de Influenza A (H1N1), a gripe suína, no mundo. Segundo a entidade, há ocorrências confirmadas em 66 países, com um total de 117 mortos. No boletim anterior da OMS, divulgado na segunda-feira, os casos confirmados da doença chegavam a 17.410. Eram 62 os países atingidos pela gripe suína, com 115 mortos.

A maior incidência de casos é nos Estados Unidos com 10.053 infectados, seguido do México, com 5.029 casos, segundo o boletim da OMS. O Brasil aparece na lista com 20 casos. Entre os países citados também estão Canadá, com 1.530 casos; Austrália, com 501; e a Argentina, com 131. O número de mortos chega a 17 nos Estados Unidos, 97 no México, 1 na Costa Rica e 2 no Canadá.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#142 Mensagem por Carnage » 03 Jun 2009, 23:02

É impressão minha ou o Vlad_Vostok está se divertindo com isso? :lol:

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#143 Mensagem por Tricampeão » 04 Jun 2009, 06:13

Carnage escreveu:É impressão minha ou o Vlad_Vostok está se divertindo com isso? :lol:
Ele vai delirar quando for registrado o primeiro caso na Suméria.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

musacco
Forista
Forista
Mensagens: 1249
Registrado em: 05 Mar 2007, 12:46
---
Quantidade de TD's: 281
Ver TD's

#144 Mensagem por musacco » 04 Jun 2009, 07:13

Tricampeão escreveu:
Carnage escreveu:É impressão minha ou o Vlad_Vostok está se divertindo com isso? :lol:
Ele vai delirar quando for registrado o primeiro caso na Suméria.
Ele deve achar que tudo isso é uma grande CONSPIRAÇÂO CONTRA A HUMANIDADE !!! Já tá batido demais este assunto, laboratorios já ganharam milhares com esta gripe, agora vamos esperar por outra mais forte. :lol: :lol: :lol:

Falei que não ia dar em nada, ainda mais que esta é uma versão SUÍNA da GRIPE, vai acabar em uma grande festa com muita CARNE DE PORCO pra comer. :P :P :P

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#145 Mensagem por Vlad_Vostok » 04 Jun 2009, 13:06

Não estou me divertindo , estou apenas expressando a minha preocupação com esse novo vírus , simplesmente porque se a pessoa não tiver o tratamento adequado , a probabilidade de morrer é grande.

Vejam vocês abaixo . As autoridades médicas estão muito preocupadas.

Se a gripe sazonal já mata entre 250/500 mil pessoas por ano , qual será a consequencia do acrescimo dessa nova cepa de vírus?
1/3 da população mundial não terá imunidade. Os paises pobres não estão preparados.
Gearing up for swine flu

By Jane Dreaper
BBC News, health correspondent

The number of swine flu cases in the UK has climbed to more than 330.

The Health Protection Agency recorded more than 60 new cases alone on Tuesday, and although nobody has yet died from the virus, experts are warning against any complacency.

And the hard work is only just beginning for scientists developing a vaccine.

At the west London office of the drug giant GSK, there is a special unit for global planning on flu pandemic vaccines.

A special sample of the swine flu or H1N1 virus has arrived at GSK in the past week, allowing scientists to begin a detailed analysis.

The UK medical director, Dr Pim Kon, told me the six-month process has many uncertainties.

Although the company has agreed to provide 60m doses of a vaccine, it is not yet known how many people that will cover.

Mutation concern


Dr Kon said: "That is still to be determined, as it is based on how the production goes.

"The scientists will also be keeping a very close eye on whether the virus mutates.

"The vaccine will be based on certain parts of the virus, so they'll need to see whether those parts change."

The detailed scientific work is being done at GSK's plant in Belgium, while executives in London negotiate global contracts.

Health experts are monitoring H1N1 cases in countries like Brazil, where winter and normal "seasonal" flu is just beginning.


Professor Ab Osterhaus, who is based in Rotterdam, has studied flu viruses for half of his 30-year career, and predicts various tensions in the months ahead.

He said: "If you start to produce the pandemic flu vaccine, it will go at the cost of the seasonal flu vaccine.

"Seasonal flu kills between 250,000 and 500,000 people around the world every year - so we still have a responsibility there as well.

"The production capacity is limited, and vaccines have to be produced within six months.

"There is likely to be competition between countries.

"The richer countries have ordered pre-pandemic vaccine. That is not the case for countries that don't have so many resources.

"So if we have a pandemic, there'll be a problem with equitable distribution of these protective measures.

"It's a major issue for the World Health Organisation to consider."

Community spread


The Scottish health secretary, Nicola Sturgeon, has warned that H1N1 may be spreading in the community - despite efforts to contain it among known travellers and their contacts.

Previous pandemics have started in a mild fashion, but developed in waves.

And although the figures do not now lead news bulletins, the number of swine flu cases continues to rise each day.

After the initial flurry of coverage, questions were raised about whether the threat posed by H1N1 had been over-hyped.

That is firmly denied by the health editor of the Independent newspaper, Jeremy Laurance, who wrote a strident front-page piece a month ago.

He told me: "People say there are only two kinds of medical story - the miracle cure and the deadly scare.

"You wait 20 years for a proper scare to come along - and when one does, people accuse you of crying wolf.

"I felt there was a real need to answer that charge - and that's why I wrote the piece I did.

"This is a wholly new virus that we haven't seen before.

"And it's estimated a third of the world's population won't have immunity to it.

"That's why we need to take it seriously."

Learning lessons


And in the meantime, the NHS is learning lessons.

A leading light in the BMA doctors' union, Dr Jonathan Fielden, works in intensive care at a busy hospital in the Home Counties.

Dr Fielden said: "We had a case of concern which led us to ensure we had special masks which were properly fitted.

"They give a higher level of protection than the masks we use in theatre.

"So far, it's been a useful test of our procedures, in circumstances where the flu hasn't been severe at this stage.

"Our concern, as we come to the normal flu season in the winter, is that many of our resources are already under pressure.

"Although there's been an increase in intensive care beds, we still have some of the lowest numbers in Europe per head of population.

"Those beds are often under great stress in normal circumstances - and in these circumstances, there will be pressure throughout the system."

http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/8078899.stm

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Carnage
Forista
Forista
Mensagens: 14726
Registrado em: 06 Jul 2004, 20:25
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#146 Mensagem por Carnage » 06 Jun 2009, 01:58

Vlad, antigamente, na idade da pedra, um fungo que você pegasse no pé, podia te matar! Isso mesmo, um fungo. Uma frieira podia ser mortal!
O que mudou hoje? Não fomos nós, não o suficiente, pelo menos. O que mudou foi a tecnologia medicinal.
Ou seja, qualquer coisa, se não for tratada corretamente, pode te matar.
Gripe comum mata. E a julgar pela taxa de mortalidade dessa gripe suína, de exatos 0,5%, ela está matando exatemente o mesmo tanto que a gripe comum!
Se você pensar que dessas mortes todas, a esmagadora maioria foi no México, sendo que a maioria dos casos não está lá, você tem que pensar é no que há de errado no México, não no quanto essa gripe é fatal, pois se na média a taxa de mortalidade é igual a da gripe comum, localmente, no México a taxa é maior, enquanto que no resto do mundo, a taxa é bem menor que a da gripe comum!

E vocês preocupados com as cento e poucas mortes causadas nos meses dessa pandemia aí, enquanto desde o começo do ano até agora quase 500 mil pessoas morreram de malária no mundo! Quase 500 mil!
Ah, mas é morte de um bando de gente pobre por uma doença desinteressante para a grande audiência... Aí não conta...

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#147 Mensagem por Tricampeão » 06 Jun 2009, 12:30

Como sempre, o Vlad posta um monte de coisas e não entende nada do que lê.
Presta atenção, maluco: essa nova gripe tem taxa de mortalidade igual à da gripe (ou gripes) comum. O que tem de diferente? É que o virus é novo, portanto poucas pessoas desenvolveram imunidade a ele. Resultado: alta taxa de transmissão. Além disso, é composto por genes humanos, suínos e aviários. Probabilidade: contágio também de porcos e aves. Perigo: ao espalhar-se pelo mundo pode combinar-se com o da gripe aviária, e este mata mesmo. Estado atual: contágio de porcos já se verificou, o de aves ainda não; já atingiu a Ásia, foco da gripe aviária; remédios para tratamento são protegidos por patentes e só podem ser produzidos por um único laboratório, que não tem capacidade de fabricá-los em quantidade suficiente para combater uma pandemia.

No México, as autoridades sanitárias pegaram pesado e conseguiram controlar a crise que se anunciava. Apesar do sistema de saúde ser uma merda, na maioria dos países do mundo é pior. As medidas do governo levaram a uma queda brutal do PIB, ainda por cima em meio a uma crise mundial. Governos de outros países podem não querer tomar decisões tão duras, se for preciso.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#148 Mensagem por Vlad_Vostok » 06 Jun 2009, 17:39

Dr Epidemiologista Tricampeão escreveu:Como sempre, o Vlad posta um monte de coisas e não entende nada do que lê.
Presta atenção, maluco: essa nova gripe tem taxa de mortalidade igual à da gripe (ou gripes) comum.
Dr Epidemiologista Carnage escreveu: E a julgar pela taxa de mortalidade dessa gripe suína, de exatos 0,5%, ela está matando exatemente o mesmo tanto que a gripe comum!
Dr Epidemiologista Musacco escreveu: Ele deve achar que tudo isso é uma grande CONSPIRAÇÂO CONTRA A HUMANIDADE !!! Já tá batido demais este assunto, laboratorios já ganharam milhares com esta gripe, agora vamos esperar por outra mais forte.
Os Drs Epidemiologistas devem ter lidos a noticia abaixo divulgada no mês passado.
Quais seriam os impactos dessa mescla entre H1N1 x HIV ?

02/05/2009 - 12h37
Pessoas com imunodeficiência correm maior risco com gripe suína, diz OMS

da Folha Online

Pessoas com doenças relacionadas à imunodeficiência, como portadores de HIV, correm um maior risco diante da epidemia de gripe suína, denominada oficialmente vírus influenza A (H1N1), que atinge 635 pessoas em 15 países, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A agência afirmou que pessoas com doenças relacionadas à imunodeficiência, incluindo o vírus da Aids, provavelmente ficarão mais vulneráveis a complicações relacionadas ao vírus da gripe suína, assim como a uma gripe regular sazonal --que, segundo a própria organização, mata entre 250 mil e 500 mil pessoa por ano em todo o mundo.

Em pouco mais de uma semana da epidemia, a OMS registra 17 mortes pela doença, 16 no México e um bebê mexicano no Texas, nos Estados Unidos. Não há dados sobre o estado de saúde das vítimas antes de contrair o vírus e se a situação foi agravada por doença anterior.

O HIV e a nova forma da gripe também podem se mesclar de uma forma perigosa, afirmou a OMS, como ocorreu com o HIV e a tuberculose. As explicações foram divulgadas em um guia para os funcionários da área da saúde em seu site.

"Apesar de não existirem dados adequados para prever o impacto de uma possível pandemia de gripe em populações afetadas pelo HIV, as interações entre a HIV/Aids e a gripe A podem ser significativas", explicou a organização.

"Pessoas infectadas pelo HIV devem ser consideradas de alto risco e uma população com prioridade para estratégias de prevenção e terapêuticas contra a gripe, incluindo infecção pelo vírus A", apontou.

O vírus atingiu de maneira mais grave o México, onde o governo afirma que há mais de cem suspeitas de morte pela doença. A OMS reconhece apenas 16 mortes.

A gripe suína, contudo, se espalhou de maneira mais branda por outros países como Estados Unidos, Áustria, Israel, Nova Zelândia e Coreia do Sul.

Apesar de o surto continuar pequeno em relação a outras epidemias como malária, hepatite e meningite, a OMS elevou o nível de alerta de pandemia para 5, em uma escala de até seis, devido à sua rápida disseminação e à possibilidade de que a gripe possa causa maior devastação em comunidades mais pobres e vulneráveis.

Países com altos índices de portadores de HIV --a maior parte na África-- devem trabalhar para assegurar que as pessoas mais vulneráveis recebam os medicamentos que precisam para combater infecções da gripe, apontou a OMS.

Os remédios antivirais como Tamiflu e Relenza diminuem a severidade da doença quando usado para o tratamento dos doentes, explica o guia, e pode também prevenir a contaminação quando usado como profilaxia.

"Pacientes com maior risco de complicações por influenza, incluindo aqueles com infecção por HIV, devem estar entre os priorizados para o tratamento antiviral com oseltamivir ou zanamivir que diminuem a duração da doença e a severidade em gripes sazonais", diz o texto.

O guia indica ainda que é melhor que as pessoas infectadas com a gripe suína recebam os antivirais em até 48 horas após o início dos sintomas. Não há relatos de problemas causados pelo uso simultâneo destes antivirais com antirretrovirais usados por pacientes portadores de HIV.

Segundo estimativas da OMS, existem 33 milhões de pessoas infectadas com o vírus HIV pelo mundo.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 9492.shtml

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Tricampeão
Forista
Forista
Mensagens: 13803
Registrado em: 22 Set 2005, 16:06
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#149 Mensagem por Tricampeão » 06 Jun 2009, 20:22

Vlad_Vostok escreveu:Os Drs Epidemiologistas devem ter lidos a noticia abaixo divulgada no mês passado.
Quais seriam os impactos dessa mescla entre H1N1 x HIV ?
Não é possível que exista um cara desses. O vlad é certamente um mané fake.

Recomendo ler de novo a notícia até entender que não é de nada disso que ela trata.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Vlad_Vostok
Forista
Forista
Mensagens: 664
Registrado em: 08 Jan 2007, 21:28
---
Quantidade de TD's: 24
Ver TD's

#150 Mensagem por Vlad_Vostok » 06 Jun 2009, 20:45

Tricampeão escreveu:
Vlad_Vostok escreveu:Os Drs Epidemiologistas devem ter lidos a noticia abaixo divulgada no mês passado.
Quais seriam os impactos dessa mescla entre H1N1 x HIV ?
Não é possível que exista um cara desses. O vlad é certamente um mané fake.

Recomendo ler de novo a notícia até entender que não é de nada disso que ela trata.
Desculpa, vou te ajudar .
mesclar
mes.clar
(lat vulg *misculare) vtd e vpr 1 Misturar(-se), amalgamar(-se), unir(-se), incorporar(-se): "...expressões sinônimas, em vez de escolher uma delas, formamos outra mesclando os elementos de ambas" (Mário Barreto). Mesclar tintas para produzir uma nova cor. "Começou (o latim), impondo-se, a mesclar-se de novos tons" (Afrânio Peixoto). vtd 2 Entremear, intercalar: "O grego de Orígenes é de uma doçura singular; mescla-o, porém, de hebraísmos e locuções estranhas" (Camilo Castelo Branco, ap Padre José Stringari). vtd 3 Misturar (o sangue) pelo casamento de pessoas de raças diversas. vpr 4 Entrar ou tomar parte: Mesclavam-se ao tumulto das greves. Mesclou-se com o totalitarismo.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/por ... ra=mesclar

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Responder

Voltar para “Assuntos Gerais - OFF Topic - Temas variados”