Transito Paulista entrará em colapso em 2012 : O carro voador seria a solução?

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
Maveriks
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 115
Ver TD's

#76 Mensagem por Maveriks » 29 Jun 2009, 16:30

ZeitGeist escreveu:A Vila Olímpia realmente é um problema para quem deseja ir ou voltar nos horários de pico :shock:, tem muita gente que vai trabalhar de carro, eu moro perto da Vila Oliímpia, saindo de Rua Gomes de Carvalho no ponto de ônibus perto do Limelight às 17:30h eu chego em casa perto das 20:00h aqui na Sáude. Isso devido ao grande trãnsito que tem lá :shock:!
As ruas ficam albarroadas de veículos, e quase não tem sinais nos cruzamentos :shock:!

Puta que o pariu!!!! sem transito vc levaria então + - meia hora??
Acho que eu ficaria louco num transito deste, moro no Vale do Paraíba - São José dos Campos - e no máximo levo 10 mim pra chegar em casa.
Acho que não me acostumaria com a loucura da capital.

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#77 Mensagem por ZeitGeist » 29 Jun 2009, 16:37

cumshot legend escreveu:
ZeitGeist escreveu:A Vila Olímpia realmente é um problema para quem deseja ir ou voltar nos horários de pico :shock:, tem muita gente que vai trabalhar de carro, eu moro perto da Vila Oliímpia, saindo de Rua Gomes de Carvalho no ponto de ônibus perto do Limelight às 17:30h eu chego em casa perto das 20:00h aqui na Sáude. Isso devido ao grande trãnsito que tem lá :shock:!
As ruas ficam albarroadas de veículos, e quase não tem sinais nos cruzamentos :shock:!

Acho que eu ficaria louco num transito deste, moro no Vale do Paraíba - São José dos Campos - e no máximo levo 10 mim pra chegar em casa.
Fora dos horários de trânsito é 30min ida e volta no máxima, indo de ônibus :shock:!

Link:
🔗

Austim
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 248
Ver TD's

#78 Mensagem por Austim » 29 Jun 2009, 16:37

ZeitGeist escreveu:

Falta de sinalização é trombada na certa.

Link:
🔗

ZeitGeist
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 56
Ver TD's

#79 Mensagem por ZeitGeist » 29 Jun 2009, 16:42

locatario 20 escreveu:As ruas ficam albarroadas de veículos, e quase não tem sinais nos cruzamentos :shock:!
[/color][/size][/b]
Falta de sinalização é trombada na certa.[/quote]
O pessoal passa por cima mesmo :shock:, não dão passagem para quem esta saindo da garagem dos prédios, não deixam os pedestres atravessarem as ruas, vendo que sem faixas para atrevessar o jeito é ir na coragem mesmo :shock:!

Link:
🔗

Maveriks
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 115
Ver TD's

#80 Mensagem por Maveriks » 29 Jun 2009, 16:57

ZeitGeist escreveu:
cumshot legend escreveu:

Fora dos horários de trânsito é 30min ida e volta no máxima, indo de ônibus :shock:!

Então aqui é o paraíso!!!!
A cidade de Taubaté, vizinha daqui, dá pra cruzá-la de norte a sul em 25, 30 minutos.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 663
Ver TD's

#81 Mensagem por Carnage » 29 Jun 2009, 17:12

ZeitGeist, se todo mundo fosse trabalhar de ônibus e metrô ao invés de ir cada um em seu carro, não acontecia isso.

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#82 Mensagem por Carnage » 29 Jun 2009, 17:16

Só que pra isso tinha que ter ônibus e metrô pra todo mundo...

Link:
🔗

Japasafado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#83 Mensagem por Japasafado » 29 Jun 2009, 23:56

Imagina se todas as pessoas que usam o carro hoje trocassem pelo transporte metroviário pra ver a zuera que iria ser andar de metrô?

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#84 Mensagem por srmadruga » 30 Jun 2009, 08:21

SP: cidade terá lei específica para ônibus fretado

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que trata da política de diminuição nas emissões de poluentes. A parte do texto que dizia respeito às restrições na circulação dos ônibus fretados foi excluída e um novo projeto específico será criado para regular este tipo de transporte. Segundo a assessoria de imprensa da Casa, o projeto será discutido em 60 dias pelos vereadores.

O projeto aprovado e que será encaminhado à Prefeitura para sanção de Gilberto Kassab estipula que uma lei específica regerá a circulação, parada e paradas de ônibus fretados e também a criação de grandes estacionamentos.

O projeto que tenta reverter a emissão de gases que provocam alterações climáticas é da administração Gilberto Kassab. Entre os termos, determina que a meta de 30% na redção da emissão de dióxido de carbono em São Paulo.
Parabéns Vereadores de SP!!!!

Link:
🔗

Carnage
Forista
Forista
---
Ver TD's

#85 Mensagem por Carnage » 30 Jun 2009, 16:37

Solução simpes contra o trânsito! Aumenta os pedágios até não ser mais possível sair de casa de carro! :lol:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 35906.html
Pedágio nas estradas paulistas aumenta amanhã
30/06/2009 - 08:50 - Agência Estado

Logo Agência Estado

A partir de amanhã, rodar pelas estradas paulistas ficará mais caro. Os valores dos pedágios serão reajustados, conforme contrato entre o governo do Estado e as concessionárias.
Os reajustes variam de 3,64% a 5,19%. Descer para a Baixada Santista pelo Sistema Anchieta-Imigrantes vai custar R$ 17,80. Antes era R$ 17. Já o pedágio na Rodovia dos Bandeirantes passará dos atuais R$ 5,90 para R$ 6,10 e na Castelo Branco de R$ 10,80 para R$ 11,20.

Os índices foram divulgados ontem pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Transporte no Estado de São Paulo (Artesp). O índice de 3,64% vale para as empresas que têm contratos de concessão assinados entre 1998 e 2000. Os 5,19% são referentes aos novos contratos originados na segunda etapa do Programa de Concessões Rodoviárias.

Recém-concedida, a D. Pedro I vai passar de R$ 8,60 para R$ 9. E o Sistema Ayrton Senna-Carvalho Pinto passará de um total de R$ 16 divididos em quatro praças de cobrança para R$ 16,80. Nas três rodovias está prevista a construção de praças de pedágio bidirecionais. No trecho oeste do Rodoanel, a tarifa passa de R$ 1,20 para R$ 1,30, aumento de 8,33%.

De acordo com a Artesp, o arredondamento do cálculo dos centavos permitiu a 63% das praças de pedágio reajustar as tarifas abaixo do índice aplicado. O cálculo de cada trecho de cobertura de pedágio, que é multiplicado pelo valor da tarifa quilométrica, possibilitou a manutenção dos atuais valores em quatro praças de cobrança: Diadema e Eldorado, na Rodovia dos Imigrantes; Sorocaba, na SP-075, e em Rio Claro, na SP-191. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#86 Mensagem por O Pastor » 30 Jun 2009, 16:42

Japasafado escreveu:Imagina se todas as pessoas que usam o carro hoje trocassem pelo transporte metroviário pra ver a zuera que iria ser andar de metrô?
Imagine o contrário?? Se todo mundo que anda de onibus e metrô resolvesse andar de carro??
Seria o FIM DO MUNDO!! Ainda bem que nem todos sabem dirigir ou tem poder aquisitivo para se ter um carro.

O contrário não aconteceria, porque 1 ônibus ocupa o espaço de no máximo 2 carros. Mas 1 ônibus carrega 40 pessoas ou mais, ao passo que 2 carros levam no máximo 10 (raramente se tem 1 carro cheio).

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#87 Mensagem por O Pastor » 30 Jun 2009, 16:46

Carnage escreveu:Solução simpes contra o trânsito! Aumenta os pedágios até não ser mais possível sair de casa de carro! :lol:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2 ... 35906.html

No caso da cidade de São Paulo, uma das opções imediatas seria dobrar o rodizio, fazer com que a mesma placa fique 2 vezes por semana na garagem e não apenas no centro expandido, mas em toda cidade. E aumentar o tempo de parada não apenas no períoido de 16:00 às 20:00 mas 24 horas por dia ou até 22 horas, porqeu é incrivel, hoje em dia em São Paulo, há engarrafamento até de madrugada em algumas regiões.

Link:
🔗

Japasafado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 33
Ver TD's

#88 Mensagem por Japasafado » 30 Jun 2009, 17:31

Medidas urgentes seriam a criação de novos bolsões de estacionamentos públicos nas regiões centrais principalmente. Extinção de zona azul nas ruas principais, liberando novas faixas para o fluxo de carros, dobrar o rodízio para os carros, como no esquema abaixo:
segunda - 1234
terça - 5678
quarta - 9012
quinta - 3456
sexta - 7890
Outra medida emergente que tem que ser feita é intensificar a fiscalização para carros irregulares que estão circulando na cidade, como ipva, licensiamento, dpvat e outros encargos a ser acertados ou simplesmente estão deixando de pagar. Já vi em noticiários que há milhões de carros nestas condições.
Além de um recapeamento geral das vias principais da cidade, visto que a quantidade de buracos nas avenidas e estradas diminuem a velocidade dos veículos e quebram uma quantidade muito grande de carros todos os dias, dificultando ainda mais o trânsito.

Link:
🔗

S1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 495
Ver TD's

#89 Mensagem por S1 » 01 Jul 2009, 02:20

Japasafado escreveu:Imagina se todas as pessoas que usam o carro hoje trocassem pelo transporte metroviário pra ver a zuera que iria ser andar de metrô?
Pior que...ainda quando tem metrô, pelo menos na época que eu andava muito de metrô...os vagões foram comprados num lugar que é muito frio, então não refrescava!!! Eu chegava no trabalho ensopado mesmo estando 18 graus na rua...POrra...bastava uma adaptação na janela para o ventinho entrar...

Link:
🔗

srmadruga
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 77
Ver TD's

#90 Mensagem por srmadruga » 01 Jul 2009, 09:07

Link: