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salsicha
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#46 Mensagem por salsicha » 21 Ago 2009, 09:47

Não!
Acho até preconceituoso o questionamento... Portanto, ilegal, imoral...
Há igrejas e igrejas.
Há doadores e doadores.
Há donatários e donatários.

Qualquer generalização ou rotulagem pouco ajudaria. Aliás, como muito do que se escreve por aqui!

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kank
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#47 Mensagem por kank » 21 Ago 2009, 11:38

MulderFox
kank, não sou São Paulino, mas isso não importa, não julgo o cara pelo time que ele jogou. O que eu quero dizer, é que essa igreja, principalmente o tal "Apóstolo" e a "Bispa", são dois sem-vergonhas descarados, pegos com dólares escondidos na bíblia e pior ainda, não foi aqui não, foi nos EUA, onde acabaram cumprindo pena por lá mesmo.

Ou seja, dois estelionatários e desonestos comprovados, e ele eu considero um dos poucos jogadores com uma instrução acima da média, está longe de ser um boçal. Isso que eu não compreendo, ter fé muitos de nós temos, mas acreditar e divulgar e ainda por cima participar ativamente e calorosamente na defesa desses dois bandidos da forma que ele faz é que eu não acho certo.

[]´s
não o defendi por ser são paulino, apenas disse que por ser são paulino sabia mais sobre o inicio da carreira dele.
acho mais do que razoavel alguem que sofreu um acidente chegou a correr risco de ficar em uma cadeira de rodas, passou por toda a fase de recuperação melhorou não foi selecionado nem pra copa de juniores (apos 2 anos do acidente um longo periodo de fisioterapia e 1 ano de emprestimo para o time de juniores do paulista).
Retornou do emprestimo e não foi aproveitado no time de juniores para a copa são paulo pois o grupo ja estava fechado segundo o tecnico, estava ali moscando no clube so treinando pronto pra não se tornar profissional e o tecnico do time principal fala que esta com o time reduzido e precisa que ele complete um coletivo e acaba integrado ao grupo principal
hoje ele é um dos maiores jogadores do mundo
se em todo esse periodo dificil ele buscou conforto na igreja dos bispos hernandes e ela o forneceu acho justo ele continuar contribuindo quando esta bem.
diria que o caso dele se olhado bem pode ser considerado quase um milagre(não feito pelos hernandes acho apenas que eles tem muitos fieis e entre eles boas pessoas)

quanto ao caso dos dolares na biblia (aqui vou eu com teorias da conspiração) aquilo foi armado e acho que pelos proprios bispos, veja esse trecho da reportagem da veja

Acompanhados de dois filhos e três netos, traziam 56.000 dólares escondidos em uma mala, uma mochila, um porta-CDs e um exemplar da Bíblia.
repare no numero de pessoas 2 filhos 3 netos mais os dois pastores dão um total de 7 pessoas, o valor permitido entrar nos Eua sem precisar declarar é de 10.000,00 dolares ou seja eles podiam levar ate 70.000,00 dolares e levaram 56.000,00
porem foram detidos e foi interpretado no momento que apenas os dois bispos (avos) levavam toda a quantia.
Acho que eles tinham informação que o MP do brasil ia fazer alguma coisa e preferirão "cometer um crime" do qual serião inocentados nos Eua mas ficariam por la sem parecer que estavam fugitivos da justiça do brasil.
pessoalmente acho que eles optaram ficar por la para não correr risco de serem presos no brasil e esse julgamento era uma otima desculpa e a propria prisão por la acredito ser mais agradavel

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Praça Central
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#48 Mensagem por Praça Central » 21 Ago 2009, 12:12

Esta semana, eu comi uma puta que é evangélica, mas desviada. Ou seja, não frequenta a Igreja atualmente.

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MulderFox
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#49 Mensagem por MulderFox » 21 Ago 2009, 16:35

Praça Central escreveu:Esta semana, eu comi uma puta que é evangélica, mas desviada. Ou seja, não frequenta a Igreja atualmente.
Será que alguém aqui já comeu uma crentinha, mas dessas com aparência mesmo (pq puta crente já conheci várias).

A aparência é :

Cabeleira

Saia no pé

Roupa escondendo o corpo

E, se bobear, sovacão peludão :lol:

Alguém já comeu, ou tem esse fetiche ? 8)

[]´s

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Tricampeão
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#50 Mensagem por Tricampeão » 21 Ago 2009, 17:01

florestal escreveu:A religião é o ópio do povo - Karl Marx

(frase que significa que a religião entorpece a mente das pessoas e as impede de adquirirem uma visão crítica da sociedade).
Errado.

Esse é um erro muito comum de pessoas que nunca abriram um livro de Marx para ler e ficam repetindo o que ouviram no Jornal Nacional ou no programa da Hebe.

O trecho completo, que aparece na Contribuição à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel, escrita em 1844, é o seguinte:
A angústia religiosa é ao mesmo tempo a expressão da verdadeira angústia e o protesto contra esta verdadeira angústia. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração, tal como ela é o espírito de uma situação sem espiritualidade. Ela é o ópio do povo”.

Ou seja, a religião é um bálsamo que os oprimidos utilizam para aliviar seu sofrimento, uma vez que estão impedidos de atuar sobre a realidade e resolver seus problemas, eliminando assim a causa desse sofrimento. O ópio, no século XIX, era considerado um remédio com propriedades anestésicas. O nome não estava associado ao conceito negativo de droga, como o conhecemos hoje.

A posição de que "a religião entorpece a mente das pessoas e as impede de adquirirem uma visão crítica da sociedade" é totalmente espúria, pois típica do século XVIII, e já superada naquele momento da filosofia alemã. Podia ter sido esposada por um Helvetius ou um Holbach, não por Marx.

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Vlad_Vostok
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#51 Mensagem por Vlad_Vostok » 21 Ago 2009, 19:57


Religião Suméria

Crenças religiosas dos povos da antiga Suméria. Os sumérios acreditavam que o Universo era governado por um panteão formado por um grupo de seres vivos, de forma humana, porém imortais e possuidores de poderes sobre-humanos. Esses seres, segundo acreditavam, eram invisíveis aos olhos dos mortais e guiavam e controlavam o cosmo de acordo com um plano pré-estabelecido e leis rigorosamente elaboradas.

Os sumérios tinham quatro divindades fundamentais, conhecidas como deuses criadores. Estes deuses eram: An, deus do céu; Ki, deusa da terra; Enlil, deus do ar e Enki, deus da água. Céu, terra, ar e água eram considerados os quatro componentes mais importantes do Universo. Os deuses concebiam o me, conjunto de regras e leis universais imutáveis que todos os seres eram obrigados a obedecer.

Próximas em importância às deidades criadoras estavam as três divindades celestiais: Nanna, deus da Lua; Utu, deus Sol e Inanna, rainha dos céus. Inanna era também deusa do amor, da procriação e da guerra. Nanna era o pai de Utu e Inanna. Outro deus de grande importância era Ninurta, a divindade do violento e destrutivo vento sul. Um dos deuses mais queridos era o deus-pastor Dumuzi; originalmente era um governante mortal cujo casamento com Inanna assegurou a fertilidade da terra e a fecundidade procriadora.

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leteseu
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#52 Mensagem por leteseu » 22 Ago 2009, 16:17

Tricampeão, sem babaovismo.... te ler me faz ter esperanças nas discussões do fórum.

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florestal
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#53 Mensagem por florestal » 22 Ago 2009, 22:38

Tricampeão escreveu:
florestal escreveu:A religião é o ópio do povo - Karl Marx

(frase que significa que a religião entorpece a mente das pessoas e as impede de adquirirem uma visão crítica da sociedade).
Errado.

Esse é um erro muito comum de pessoas que nunca abriram um livro de Marx para ler e ficam repetindo o que ouviram no Jornal Nacional ou no programa da Hebe.

O trecho completo, que aparece na Contribuição à Crítica da Filosofia do Direito de Hegel, escrita em 1844, é o seguinte:
A angústia religiosa é ao mesmo tempo a expressão da verdadeira angústia e o protesto contra esta verdadeira angústia. A religião é o suspiro da criatura oprimida, o coração de um mundo sem coração, tal como ela é o espírito de uma situação sem espiritualidade. Ela é o ópio do povo”.

Ou seja, a religião é um bálsamo que os oprimidos utilizam para aliviar seu sofrimento, uma vez que estão impedidos de atuar sobre a realidade e resolver seus problemas, eliminando assim a causa desse sofrimento. O ópio, no século XIX, era considerado um remédio com propriedades anestésicas. O nome não estava associado ao conceito negativo de droga, como o conhecemos hoje.

A posição de que "a religião entorpece a mente das pessoas e as impede de adquirirem uma visão crítica da sociedade" é totalmente espúria, pois típica do século XVIII, e já superada naquele momento da filosofia alemã. Podia ter sido esposada por um Helvetius ou um Holbach, não por Marx.
A frase que ficou célebre foi a que eu citei: A religião é o ópio do povo. O significado não-literal da frase, isto é, o sentido que Karl Marx quis conferir a ela é que a religião obstaculariza, ou dificulta, ou impede que as pessoas se organizem politicamente para modificarem a sociedade. Ao invés de atividades políticas que criariam um mundo mais justo, apenas orações.

*
Pesquisando, encontrei esse trecho, que resumi:
  • " O que Marx queria dizer é que a religião funciona no sentido de pacificar os oprimidos; e a opressão é definitivamente um erro moral. A religião -- dizia ele -- reflete o que falta na sociedade; é uma idealização das aspirações do povo que não podem ser satisfeitas de imediato. As condições sociais da Europa nos meados do século passado tinham reduzido os trabalhadores a pouco mais que escravos; as mesmas condições produziram uma religião que prometia um mundo melhor na outra vida.

    Ela tem uma função social: distrair os oprimidos da realidade de sua opressão. Enquanto os explorados e espezinhados acreditarem que seus sofrimentos lhes granjearão liberdade e felicidade no futuro, estarão considerando a opressão como parte de uma ordem natural -- um fardo necessário e não uma coisa imposta pelos outros homens. É isso o que Marx queria dizer ao chamar a religião de "ópio do povo": ela alivia sua dor, mas ao mesmo tempo, torna-os indolentes, nublando sua percepção da realidade e tirando-lhes a vontade de mudar.

    O que Marx queria? Ele queria que as pessoas abrissem os olhos para as duras realidade do capitalismo burguês do século dezenove. Os capitalistas estavam extraindo mais e mais lucros a partir do trabalho do proletariado, ao mesmo tempo que "alienavam" os trabalhadores de sua auto realização. O que os trabalhadores mereciam, e poderiam obter se acordassem de sua sonolência, era o controle de seu próprio trabalho, a posse do valor que geravam com esse trabalho e, conseqüentemente, auto estima, liberdade e poder.

    Para atingir esse fim, Marx clamava pela "abolição da religião como felicidade ilusória do povo." Ele queria que eles buscasse a "felicidade real", que na filosofia materialista de Marx era a liberdade e a realização neste mundo. Já que os ricos e poderosos não iriam entregar isso de graça, as massas teriam de tomá-lo. Daí, luta de classe e revolução. "
*

Finalizando, na extinta URSS, quando da revolução de 1917, a religião foi considerada superstição, deixou de receber qualquer subvenção estatal e seu corpo clerical foi perseguido. Mais um texto:
  • A revolução comunista de Outubro de 1917 na Rússia provocou uma reviravolta total em todas as áreas da vida política, económica e social, tendo sérias repercussões também no campo religioso. A tomada do poder pelos bolcheviques (comunistas) em São Petersburgo deu início a perseguições nunca vistas contra todas as confissões religiosas existentes no Império Russo. O ateísmo foi proclamado doutrina oficial do novo Estado e os poucos templos poupados pela barbárie foram transformados em armazéns, pocilgas, escritórios, ou, num número ínfimo de casos, ficaram de portas abertas para “provar” que o regime comunista respeitava a Constituição por ele aprovada.

    Esta nova política anticlerical e anti-religiosa, conduzida por Vladimir Lénine, o primeiro dirigente da União Soviética, baseava-se no pensamento de Karl Marx e de Frederich Engels sobre o fenómeno religioso.

    Karl Marx prestou uma grande atenção à religião nas suas obras. Isso devia-se ao facto da influência de que gozava a religião na Alemanha daquela época. Os princípios fundamentais da crítica marxista da religião foram expostos numa das suas primeiras obras “Introdução à crítica da filosofia do direito de Hegel”, embora Marx e Engels tenham abordado esse tema mais tarde.

    “A religião não faz o homem, mas, ao contrário, o homem faz a religião: este é o fundamento da crítica irreligiosa. A religião é a autoconsciência e o autosentimento do homem que ainda não se encontrou ou que já se perdeu” – escreve Karl Marx na obra citada.

    Aqui, Marx não vai além da crítica da religião feita por Feueurbach que via em Deus um ideal do homem elevado ao céu e no amor por Deus, na adoração de Deus, ou seja, na religião, via uma forma indirecta e abstracta de amor fraternal entre os homens. Mas se em Feueurbach trata-se do homem abstracto, extra-histórico, na obra de Marx, o homem está mergulhado na história e é fruto de uma ou outra situação económica: “...Mas o homem não é um ser abstracto, isolado do mundo. O homem é o mundo dos homens, o Estado, a sociedade. Este Estado, esta sociedade, engendram a religião, criam uma consciência invertida do mundo, porque eles são um mundo invertido... É a realização fantástica da essência humana, porque a essência humana carece de realidade concreta. Por conseguinte, a luta contra a religião é, indirectamente, a luta contra aquele mundo que tem na religião o seu aroma espiritual”.

    O filósofo alemão não teve oportunidade de ver a forma como os seus seguidores concretizaram as suas ideias sobre a religião na Rússia, mas o facto é que os bolcheviques russos levaram à letra a seguinte frase de Marx: “A verdadeira felicidade do povo implica que a religião seja suprimida, enquanto felicidade ilusória do povo”.

    http://darussia.blogspot.com/2009/01/el ... sso-2.html

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Tricampeão
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#54 Mensagem por Tricampeão » 22 Ago 2009, 23:11

florestal escreveu:Pesquisando, encontrei esse trecho, que resumi:
  • " O que Marx queria dizer é que a religião funciona no sentido de pacificar os oprimidos; e a opressão é definitivamente um erro moral. A religião -- dizia ele -- reflete o que falta na sociedade; é uma idealização das aspirações do povo que não podem ser satisfeitas de imediato. As condições sociais da Europa nos meados do século passado tinham reduzido os trabalhadores a pouco mais que escravos; as mesmas condições produziram uma religião que prometia um mundo melhor na outra vida.

    Ela tem uma função social: distrair os oprimidos da realidade de sua opressão. Enquanto os explorados e espezinhados acreditarem que seus sofrimentos lhes granjearão liberdade e felicidade no futuro, estarão considerando a opressão como parte de uma ordem natural -- um fardo necessário e não uma coisa imposta pelos outros homens. É isso o que Marx queria dizer ao chamar a religião de "ópio do povo": ela alivia sua dor, mas ao mesmo tempo, torna-os indolentes, nublando sua percepção da realidade e tirando-lhes a vontade de mudar.

    O que Marx queria? Ele queria que as pessoas abrissem os olhos para as duras realidade do capitalismo burguês do século dezenove. Os capitalistas estavam extraindo mais e mais lucros a partir do trabalho do proletariado, ao mesmo tempo que "alienavam" os trabalhadores de sua auto realização. O que os trabalhadores mereciam, e poderiam obter se acordassem de sua sonolência, era o controle de seu próprio trabalho, a posse do valor que geravam com esse trabalho e, conseqüentemente, auto estima, liberdade e poder.

    Para atingir esse fim, Marx clamava pela "abolição da religião como felicidade ilusória do povo." Ele queria que eles buscasse a "felicidade real", que na filosofia materialista de Marx era a liberdade e a realização neste mundo. Já que os ricos e poderosos não iriam entregar isso de graça, as massas teriam de tomá-lo. Daí, luta de classe e revolução. "
Melhorou. Mas a hermenêutica ainda está defeituosa. Além de simplificações grosseiras, ela mistura fases diferentes do pensamento marxiano. Não vou comentar frase por frase porque daria muito trabalho. Em vez disso, resumo:
Em 1844, Marx ainda seguia muito de perto o idealismo ativo, do qual Ludwig Feuerbach era um dos principais expoentes. O texto citado reflete essa filiação idealista. Só um pouco mais tarde Marx adotará uma postura materialista. Os anos 1844/45 foram decisivos para essa transição.
Um dos pontos principais defendidos por Feuerbach era justamente a abolição da religião como passo para solução do que viam como "atraso" da Alemanha em relação aos países mais avançados da Europa. Nas "Teses Sobre Feuerbach", Marx já se afasta dessa posição. Feuerbach queria transformar o mundo, mas a partir de uma postura idealista (é exatamente isso o que a expressão "idealismo ativo" queria evocar). Atuando no efeito, em vez de atuar sobre a causa, diríamos hoje. A partir de 1845, Marx (e Engels) propunha a abolição da propriedade privada, entendida por ele como a causa primeira desse e de vários outros problemas. Um tratamento detalhado aparece em A Sagrada Família. A partir daí, não se preocupa mais com o assunto. No Manifesto, por exemplo, escrito em 1848, não aparece nada a respeito.

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#55 Mensagem por BUCETEIRO.64 » 25 Ago 2009, 17:37

PROFUNDO!!!!

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Religião

#56 Mensagem por lancelot » 27 Ago 2009, 13:57

Lendo tudo isso sempre digo evangélico é um raça do caralho, sei disso porque tenho vários na familia, o pessoal é falso, egoísta e mau carater, vivem se escondedo atrás da religião, você é obrigado a escutar tudo que eles falam e sempre acham que tem razão e não ouvem nenhum argumento de quem não é evangélico.
Aliás tenho tia evagélica que acha que todas estas noticias sobre aquele lider religioso que é dono de canal de tv não passa de uma armação.

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Re: Religião

#57 Mensagem por Roy Kalifa » 27 Ago 2009, 16:14

lancelot escreveu:Lendo tudo isso sempre digo evangélico é um raça do caralho, sei disso porque tenho vários na familia, o pessoal é falso, egoísta e mau carater, vivem se escondedo atrás da religião, você é obrigado a escutar tudo que eles falam e sempre acham que tem razão e não ouvem nenhum argumento de quem não é evangélico.
Aliás tenho tia evagélica que acha que todas estas noticias sobre aquele lider religioso que é dono de canal de tv não passa de uma armação.
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Re: Religião

#58 Mensagem por Maveriks » 27 Ago 2009, 16:59

Roy Kalifa escreveu:
lancelot escreveu:Lendo tudo isso sempre digo evangélico é um raça do caralho, o pessoal é falso, egoísta e mau carater, vivem se escondedo atrás da religião, você é obrigado a escutar tudo que eles falam e sempre acham que tem razão e não ouvem nenhum argumento de quem não é evangélico.
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Re: Religião

#59 Mensagem por MulderFox » 27 Ago 2009, 20:03

cumshot legend escreveu:
Roy Kalifa escreveu:
lancelot escreveu:Lendo tudo isso sempre digo evangélico é um raça do caralho, o pessoal é falso, egoísta e mau carater, vivem se escondedo atrás da religião, você é obrigado a escutar tudo que eles falam e sempre acham que tem razão e não ouvem nenhum argumento de quem não é evangélico.
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Não tem argumentação com eles, conheci vários que após entrarem pra igreja ficaram extremamente chatos. Loucos até.

Minha ex-sogra (que já era uma doida) piorou 100 vezes mais, se é que é possível...

Eles não respeitam crença alguma, fora os absurdos de alguns que acham que TV é coisa do diabo.

[]´s

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Re: Religião

#60 Mensagem por srmadruga » 27 Ago 2009, 20:50

MulderFox escreveu:
cumshot legend escreveu:
Roy Kalifa escreveu:
lancelot escreveu:Lendo tudo isso sempre digo evangélico é um raça do caralho, o pessoal é falso, egoísta e mau carater, vivem se escondedo atrás da religião, você é obrigado a escutar tudo que eles falam e sempre acham que tem razão e não ouvem nenhum argumento de quem não é evangélico.
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Não tem argumentação com eles, conheci vários que após entrarem pra igreja ficaram extremamente chatos. Loucos até.

Minha ex-sogra (que já era uma doida) piorou 100 vezes mais, se é que é possível...

Eles não respeitam crença alguma, fora os absurdos de alguns que acham que TV é coisa do diabo.
[]´s
Principalmente BBB/a fazenda....

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