Senhores Foristas,
Nem sei se este espaço é o ideal para que esta matéria venha a ser abordada.
Porém, retornando de ares familiares maternos, daquelas boas terras altas – Higlands e Speyside – e, portanto, já recanalizado após mais de 20 dias sem acessar o GPGUIA, me deparo com dois tópicos cariocas lançados e discutidos. O primeiro sob o título MAIS UM TRAVESTI OPERADO ANUNCIANDO COMO GP NO RJ e, o segundo, pontuado por: TRAVESTIS NO AMANTES & CIA.
Tópicos que, de forma ou outra, se unem para uma apreciação mais contundente.
Sem dúvida, e lanço meu olhar de apoio e de absoluta compreensão, destaco a já presente e a futura batalha a ser enfrentada de armadura, espada e escudo pelos Senhores Administradores, Corregedores, Co-administradores, Moderadores, Coordenadores e Ouvidores.
A primeira, que não é estranha a nenhum macho, se reveste quanto a já existência oficial de 436 (quatrocentos e trinta e seis) barbados brasileiros que conseguiram, por sentenças judiciais, o direito de serem do “sexo feminino” e, sob tal manto protetor, mudaram de nomes, receberam novas certidões de nascimento, novas identidades, novos títulos de eleitor (agora eleitoras).
Estas sentenças, que produzem efeito erga omnes (tradução: para todos), impõe que a ninguém mais é concedido o direito de questionar a natureza do sexo pelo qual optaram (eram meninos e agora são lindas e delicadas menininhas).
Nem mesmo o Supremo Tribunal Federal as pode tratar como ex-bigodudos.
São Ladys e pronto.
Neste caso, destacando o tópico MAIS UM TRAVESTI OPERADO ANUNCIANDO COMO GP NO RJ, o site terá de ser muito criativo para bloquear a colocação do anúncio ou a retirar o anúncio já contratado – e pago – do site. A menina, com certeza ainda donzela, facilmente conseguirá, judicialmente, que o anúncio volte a ser veiculado, além de obter polpudas indenizações (ruptura do contrato, lucros cessantes e dano moral). O site também poderá a ser obrigado a informar (identificar o IP) dos denunciantes descontentes.
Reconhecidamente tais personagens, desprovidos de certos muros e cercas morais, não têm receio a exposição pública e, ainda, têm uma queda especial pelo turbilhoar que realce seus egos (agora também suas bolsas).
Já o segundo, MAIS UM TRAVESTI OPERADO ANUNCIANDO COMO GP NO RJ e TRAVESTIS NO AMANTES & CIA, irá exigir olhos de astutos revisores, se prende a PLC (Projeto de Lei da Câmara) nº 122 de 2006, de inspiração da Deputada Iara Bernard (PT/SP), que determina sanções às práticas discriminatórias em razão da orientação sexual das pessoas.
Por exemplo: Se você estiver em um restaurante, com seus filhos de 03 ou 05 anos de idade, e dois bigodudos resolverem começar a trocar beijos de língua, qualquer reação sua (ou de qualquer outro freguês), mesmo que fisionômica, será considerado discriminatória e, portanto, crime.
O Padre e o Pastor também não poderão, em seus sermões, tecer qualquer comentário às práticas homossexuais (mesmo que apontadas na Bíblia), já que o PLC não oferece exclusões.
O PLC 122/2006, que já foi aprovado em todas as comissões da Câmara dos Deputados e agora se encontra no Senado, alterará a Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, dá nova redação ao § 3º, do art. 140 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940 (Código Penal), e, ainda, ao art. 5º da CLT.
Se aprovado definitivamente o PLC 122/2006, todos os tópicos do GPGUIA terão de passar por uma espécie de REVISÃO antes de serem disponibilizados aos demais Foristas – como site.
Além da punição criminal aos responsáveis pelo site, por se tratarem de crimes de ação pública, o site terá de identificar o Forista Autor (IP) da mensagem preconceituosa ou discriminatória.
De origem Portuguesa existe um ditado que cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém.
Talvez, quem sabe, seja a hora apropriada dos Senhores Administradores, Corregedores, Co-administradores, Moderadores, Coordenadores e Ouvidores, antes que o PLC 122/2006 venha a ser aprovado e transformado em lei federal, comecem a preparar um draft de “novas regras” para o GPGUIA (se o Código Civil pode ser atualizado ... as regras do GP GUIA também podem).
Tempos novos ... Tempos novos ...
Como já me encontro provecta, acredito já me encontrar livre desse futuro.
Mas dias irão chegar que Foristas mais espadaúdos, dentro do quarto do motel ou na sala de massagem (punheterapia), terão de encarar a máxima virilidade, sem refugar, lança em riste, a Marieta – que até dias antes era conhecido por Astrodonte e ex-estivador, sob pena de responder a penas indenizatórias (financeiras) e, ainda, à toga criminal.
Feliz Ano Novo
Yon