Muito conveniente para uma mulher vir com essa lógica patética de que não se deve revidar uma agressão vinda de mulher. Então a recomendação é a de que você só deve apanhar quieto ou bater em outro homem mais fraco. Claro, se brigar com outro homem mais forte você vai perder...
OK, respondendo à pergunta do tópico, o que eu faria:
1) pagar o TD está fora de qualquer consideração, quem tem medo de barraco não se mete em situações que o intimidem;
2) no caso relatado, na primeira vez eu ainda teria avisado a ela para não fazer mais aquilo, podia ter sido um tanto involuntário ou impensado. Na segunda dava-lhe uns tapas bem dados e ia embora logo depois, sem pagar.
Agora, isso é o que eu faria. No entanto, se eu fôsse um covardão submisso como o carinha do TD, faria o que ele fez, me borrava todo na hora e depois ainda vinha chorar as pitangas aqui e ficar "triste" com o incidente. Tudo isso é hipotético, já que não tenho a menor idéia se o relato é real...
Mas que tem uns comentários aqui que são uma comédia, isso tem. Pagar proporcionalmente ao tempo decorrido leva o Oscar !!!