Tricampeão escreveu:Não entendi o raciocínio. De que exploração você está falando?
Uma GP free, como ela é "livre" ela que arca com todas as responsabilidades e custos para se manter.
Se tiver um FLAT deverá pagar a mensalidade (que obviamente é mais cara em comparação a mensalidade que uma civil paga)
Deverá anunciar em um ou mais sites talvez gastando até mais do que a mensalidade do FLAT, sites que cobram mais caro do que qualquer outro site de anúncios de outra atividade.
Algumas aparentemente estão assim, mas na prática são agenciadas, ou seja, o rufião contrata o FLAT e coloca o anúncio no site.
Pode-se argumentar que ela pode criar um "blogspot" gratis, mas qtos usuários vão chegar no site dela?
Para ficar realmente livre ela precisa conquistar uma série de clientes fixos e para isso dependendo da cidade terá de conquistar sua reputação em fóruns como o nosso.
Vide todas as tentativas de postar TD falso ou postar TD visando benefício próprio. (carteirada)
Em BSB para contra-controlar isso as GPs qdo recebem um TD negativo, trocam de nome, de telefone e de fotos no site.
Estamos falando de algo similar a abolição da escravatura, na qual os escravos quando ficaram livres, ficaram desempregados e sem direitos.
É utopia achar que GP vai virar empreendedora e auto-suficiente do dia para a noite, principalmente por que apesar da atividade não ser crime, não é uma profissão reconhecida socialmente, tem estigma, preconceito e não tem direitos. Essa é uma liberdade ilusória e não estou falando do ponto de vista "legal" estou falando do ponto de vista "real".
No fim das contas, na questão jurídica, é tudo uma questão de interpretação, pois pode se interpretar que ter um site anunciando GP é exploração da prostituição. Pode se interpretar que não.
Pode se interpretar que o Lido favorece a prostituição, pode se interpretar que não.
Pode se interpretar que uma boate favorece, ou não
Ou que uma clínica de massagem favorece, ou não
Em suma, minha posição é sempre a favor dos clientes e das GPs, nunca a favor daquele que explora (mesmo que legalmente) ambos cliente e GP.
Veja este texto.
http://www.professorsimao.com.br/artigo ... aticio.htm