Tricampeão escreveu:Mas também não há dúvida quanto ao resultado do julgamento do bin laden. Por que executá-lo sumariamente? A única explicação possível já foi dada: queima de arquivo.Dr. Zero escreveu:sim, Adolf Eichmann foi julgado, mas alguém na época tinha alguma dúvida do resultado do julgamento?
na época Hannah Arendt já havia alertado quanto ao teatro do julgamento de Adolf Eichmann em que o cara ficava lá naquela caixa de vidro e as testemunhas presentes (só de acusação, nenhuma de defesa — que apenas mandaram comunicados por escrito) só "descendo o sarrafo"
***acho*** que ele não foi sumariamente executado porque seria bom demais para ele, acharam melhor prolongar ao máximo a tortura psicológica (se alguém aqui tem uma íidiche mame deve saber bem do que eu estou falando) e depois de um ano e pouco o cara foi enforcado, seu corpo cremado e suas cinzas jogadas em águas internacionais, mas diferentemente do Osama sua morte foi devidaemnte documentada e não aconteceu essa de cada hora ter uma versão sobre o que aconteceu
de repente o Osama morreu mesmo de causas naturais e o pessoal do Paquistão entregou o corpo pros americanos em troca de algum favor