Realmente, era isso mesmo o que eu sentia, uma soma de desprezo e arrependimento, você conseguiu encontrar as palavras corretas.Dillon escreveu: Acredito que realmente sejam problemas psicológicos, como desprezo, ou arrependimento, eram esses sentimentos que eu sentia.
Este tópico tinha até caído, mas eu fiquei encucado com isso e até comprei um livro para ler, chama-se Princípios e prática da terapia sexual, de Sandra R. Leiblum, uma terapeuta ligada aos meios universitários norte americanos. Eu estou lendo o livro, mas até agora não achei nenhuma menção a esse problema, quando eu achar e se achar, volto aqui para informar.
Lendo o capítulo 7, Transtornos do desejo sexual em homens, achei interessante a parte que trata do Transtorno do desejo sexual hipoativo, referente a homens que possuem pouco desejo, as causas são as mais variadas, algumas de origem psicológica e outras de natureza orgânica.
Uma que me chamou a atenção, de ordem psicológica e em função da visão de sexo como algo sujo e pecaminoso que é disseminado em nossa sociedade principalmente pelo pensamento religioso, é a Sindrome da Madona/Prostituta, veja o parágrafo:
Freud (1905/1977) especulou que um homem pode escolher uma mulher para amar e outra para a atividade sexual e ser aparentemente incapaz de fundir as duas. Ele se referiu a esta idéia como síndrome da madona/prostituta. Esta noção parece especialmente aplicável a alguns homens jovens, hoje em dia, que também relatam experiências compatíveis com uma forma adquirida e situacional de transtorno do desejo sexual hipoativo.
Eu costumo especular as putas com quem eu saio e elas me disseram que a maioria dos homens que as procuram são casados e na faixa dos 30 anos, eu acho que muitos deles devem ter esse problema aí de cima.