Os paulistas e os demais brasileiros.

Espaço destinado a conversar sobre tudo.

Regras do fórum
Responder

Resumo dos Test Drives

FILTRAR: Neutros: 0 Positivos: 0 Negativos: 0 Pisada na Bola: 0 Lista por Data Lista por Faixa de Preço
Faixa de Preço:R$ 0
Anal:Sim 0Não 0
Oral Sem:Sim 0Não 0
Beija:Sim 0Não 0
OBS: Informação baseada nos relatos dos usuários do fórum. Não há garantia nenhuma que as informações sejam corretas ou verdadeiras.
Mensagem
Autor
japa.cp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

Os paulistas e os demais brasileiros.

#1 Mensagem por japa.cp » 30 Jul 2011, 11:53

Não sou uma pessoa que conhece o Brasil em profundidade mas já visitei algumas partes diferentes do Brasil diversas vezes em situações distintas, a passeio e a trabalho e fiz algumas observações.

1) Por São Paulo ser o estado mais rico do país, muitos acham que os paulistas são arrogantes.

2) Em São Paulo, por vivermos em um rítmo mais "acelerado", temos a fama de sermos "apressados". Mas isso é apenas um reflexo do nível de exigência em que vivemos e acabamos exigindo dos outros, da mesma forma que exigimos de nós mesmos.

Em linhas gerais, em graus diferentes de intensidade conforme a região, os paulistas, fora do estado de São Paulo, são benvindos apenas na condição de turista para gastar dinheiro. Em outras situações os paulistas são vistos como "ameaça".

No Brasil existe uma diversidade cultural muito grande e isso reflete na mentalidade e na atitude das pessoas.

Acredito que o meu ponto de vista não seja 100% correto. Qual a opinião de vocês ?

Link:
Esconder link da mensagem
🔗

Taiado
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 20
Ver TD's

Re: Os paulistas e os demais brasileiros.

#2 Mensagem por Taiado » 31 Jul 2011, 10:24

Meu caro, sou paulista, e tenho de te dizer, gente arrogante tem em todo lugar, e gente legal também. São Paulo tem mais pessoas comparativamente com outros estados, portanto nada mais natural que tenha mais dos dois tipos, não é mesmo?

Link:
🔗

roladoce
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 38
Ver TD's

#3 Mensagem por roladoce » 31 Jul 2011, 15:51

Taiado escreveu:Meu caro, sou paulista, e tenho de te dizer, gente arrogante tem em todo lugar, e gente legal também. São Paulo tem mais pessoas comparativamente com outros estados, portanto nada mais natural que tenha mais dos dois tipos, não é mesmo?
Paulista é arrongante..é preconceituoso e ainda se acha superior aos demais entes da federação FATO!!!

Eu sou nordestino, e posso dizer tranquilamente..

Basta ver que para paulista, viado é sinonimo de baiano, preguiça é sinonimo de baiano..so um simples exemplo!!!

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 221
Ver TD's

#4 Mensagem por O Pastor » 31 Jul 2011, 17:45

roladoce escreveu: Paulista é arrongante..é preconceituoso e ainda se acha superior aos demais entes da federação FATO!!!

Eu sou nordestino, e posso dizer tranquilamente..

Basta ver que para paulista, viado é sinonimo de baiano, preguiça é sinonimo de baiano..so um simples exemplo!!!
Roladoce, não generalize. Existem muitos paulistas que relamente pensam assim, só que creio que a maioria não seja preconceituosa. Em todo caso, vc tem razão quando situa a questão. Eu não sou de SP, mas moro na cidade a quase 6 anos. As expressões anti-nordestinos são muito comuns, no dia a dia. Quando cheguei aqui, essa foi uma das primeiras coisas que percebi. Quer saber, basta ler os TDs no GP Guia-SP e mesmo aqui nos AGs pra se perceber isto. Expressões estereotipadas como: "cara de nordestina", "trata-se de baianinha", "cearense", etc.

Neste aspecto, a elite paulistana, não toda ela, adora achar que São Paulo é Londres oou Nova York. Eles adoram achar que os nordestinos são seus porto-riquenhos. Coisa de gente estúpida, mas basta sentir como funciona o noticiário nacional (nacional?? Não, um bando de agencias baseadas em SP) pra se perceber o preconceito.

Acontece, que os nordestinos e seus decendentes são hoje algo como mais de 60% da população da cidade de SP. SE não for isso, deve ser próximo. O povo daí de cima foram fundamentais na contrução da cidade.

Totalmente condenável, mas não é privilégio dos paulistas. No Rio, as elites locais costumam a ter tratamento semelhante. No Sul, existem uns loucos que acham que deveriam formar um país independente, porque acham q são superiores ao restante do povo brasileiro.

Bom o tema é profundo.

Embora trata-se de outra temática, algo semelhante vem sendo bem discutido em outro tópico:
viewtopic.php?p=1510725&sid=39f856815ea7c521a54284dc05c29833#p1510725

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#5 Mensagem por O Pastor » 31 Jul 2011, 17:50

Algo que situa bem um pouco disso foi a presença de José Serra nas eleições 2010.

Acho que ninguém representa melhor essa coisa paulistana como o Serra. Aliaás, o tucanato paulista tem bem essa cara de preconceito e arrogancia. O resultado disso foi o fracasso total da campanha tucana no NOrte-Nordeste.

Link:
🔗

pepsicool
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 75
Ver TD's

#6 Mensagem por pepsicool » 31 Jul 2011, 17:54

Preconceito Generalizado

http://www.direitoshumanos.etc.br/index ... Itemid=167

Link:
🔗

MrNatural
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 218
Ver TD's

#7 Mensagem por MrNatural » 31 Jul 2011, 18:02

Todos nós somos preconceituosos em alguma medida.

Eu não sei se os paulistas fora de SP são tratados de maneira diferenciada em relação a pessoas de outros estados.

Mas sei que por ser turista as GPs costumam cobrar mais caro. Não sei se fazem diferença em relação ao paulista e/outros.

Link:
🔗

PRS
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 100
Ver TD's

#8 Mensagem por PRS » 31 Jul 2011, 18:25

Contribuindo com meus dois cents para a discussão:

Mês passado,concidentemente, estávamos falando, eu e e alguns colegas,sobre as dificuldades que enfretamos quando vamos trabalhar com pessoas de regiões diferentes das nossas. Fazendo um amalgado das opiniões, os pontos negativos (que é o que está sendo discutido aqui - claro que existem pontos positivos) que conseguimos separar por região (estamos falando aí de um universo de 3000 pessoas, nos últimos 3 anos) :

Paulistano, de classe média para cima , consegue ser esnobe mesmo quando tenta ser humilde.

Gaúcho e soteropolitano quando morre, deve precisar de dois caixões - um pra si e outro pro Estado,porque sempre tenta levar a conversa , mesmo quando estamos falando de sistemas informatizados,para algum ponto de vista que enfatize a predominãncia da região de onde mora ou do quando o povo de lá é (escolha o adjetivo positivo).

Carioca é que deveria ter a reputação de um povo devagar, ao contrário dos baianos - tente as 17h conseguir algo,ainda mais de uma sexta-feira,ainda mais se reside em cidade com praia.

Os mineiro defendem o ultimo real mesmo que isso implique em perder R$ 10 com a intransigencia.

Goiano e mato-grossense têm de sempre provar que são os maiores comedores, mesmo quando isso pode gerar um problema com alguma mulher da equipe.

Das outras regiões,quase que não havia contato

Link:
🔗

O Pastor
Forista
Forista
---
Ver TD's

#9 Mensagem por O Pastor » 31 Jul 2011, 18:37

Sim, os temas ligados as diferenças regionais e a saudável rivalidade sempre vão existir. Isso nem é ruim.

O problema é quando a gente perde noção. O problema é quando essa coisa do "eu sou mais", "eu sou melhor", "eu sou superior", vira aquela coisa monstruosa, como na Noruega.

Definitivamente, acho que já passou da hora da gente seguir um outro caminho.

Link:
🔗

japa.cp
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 166
Ver TD's

#10 Mensagem por japa.cp » 31 Jul 2011, 22:08

O Pastor escreveu:Sim, os temas ligados as diferenças regionais e a saudável rivalidade sempre vão existir. Isso nem é ruim.

O problema é quando a gente perde noção. O problema é quando essa coisa do "eu sou mais", "eu sou melhor", "eu sou superior", vira aquela coisa monstruosa, como na Noruega.

Definitivamente, acho que já passou da hora da gente seguir um outro caminho.
Outro lembrete sobre as consequências do preconceito generalizado é o massacre que ocorreu em Ruanda, quando multidões de uma etnia massacrou a outra.

Temos que admitir que existe o preconceito dos paulistas contra os não-paulistas e vice-versa. Mas este preconceito não é generalizado.

Devemos respeitar as nossas diferenças regionais e culturais.

Iniciei este debate devido à observação que fiz do comportamento (que eu não aprovei) de alguns paulistas fora de São Paulo e também da forma na qual fui tratado em determinadas ocasiões.

Fora de São Paulo, já fui "bajulado" mas também fui recebido como "ameaça". Perceber a falsidade nas outras pessoas independe da região de origem.

Em algumas viagens que fiz para fora de São Paulo, conheci pessoas que se tornaram meus amigos mas também conheci pessoas que nunca vou querer fazer amizade.

Pessoas de bom e mau caráter existem em todo lugar, dentro e fora de São Paulo.

Link:
🔗

kssabu1
Forista
Forista
---
Quantidade de TD's: 11
Ver TD's

#11 Mensagem por kssabu1 » 31 Jul 2011, 22:58

O completo desvirtuamento do tópico para tratar de rivalidades regionais comprova: o que o Brasil tem ou tinha de melhor é a sua Natureza exuberante.

Link:
🔗

Responder